Uma reflexão por favor

Achei muito interessante esse post do usuário Kapoof no fórum americano.
Corrobora com o que muitos jogadores vem falando a algum tempo.

2 Curtidas

Eu só me pergunto quão importante a pessoa tem que se achar pra considerar a hipótese que a Blizzard está se importando especificamente com um jogador pra “forçar” ele a perder quando começa a ganhar.

Mas vamos supor que ele está certo. Um jogador está ganhando demais, então o sistema vai colocar ele com gente que está perdendo demais pra forçar ele a perder. Mas se ele começar a perder demais, ele é colocado com gente que tá ganhando pra forçar o winrate a ficar em 50%.

Se você aplicar o exato mesmo raciocínio pras outras cinco pessoas do time… quem está sendo esperado a “puxar o time”? Se você tem três jogadores em sequencia de vitórias e três jogadores em sequencia de derrotas, o sistema está esperando que você ganhe ou perca?

Se o sistema coloca 5 pessoas “que perdem”, então essas pessoas não deveriam estar agrupadas com alguém “que ganha” pra que a winrate delas fique em 50%?

Esse raciocínio só faz sentido quando você pensa que todo o sistema de matchmaking gira ao seu redor. E isso é um egocentrismo gigante. Pare de ser paranoico.

5 Curtidas

É mesmo?
Quem tem que parar de ser egocêntrico? O cara que criou o post no fórum americano ou eu que apenas deixei aqui para que fosse debatido?

“Existe uma infeliz tendência de pessoas acreditarem que de alguma coisa os força a perder, o que não poderia estar mais distante da verdade.” Jeff Kaplan comentou isso em uma postagem no fórum antigo.

2 Curtidas

O que eu entendi desse texto a respeito de match handicapping:

Ele não está lhe forçando a perder, somente a “carregar” pessoas que estão caindo muito de rank, já que você está ganhando bastante. Basicamente não é egocentrismo, o sistema quer que você seja um bom companheiro e ajude a dar carry nas pessoas que estão passando por dificuldades.

Se temos três jogadores com sequência de vitórias e três jogadores com sequência de derrotas, o sistema irá sempre esperar que você ganhe, porque o motivo que ele colocou junto com os jogadores com dificuldade é para ajudar, e não para atrapalhar como muitos pensam.

Eu até concordo com o sistema de handicapping de uma forma positiva, mas nunca se essa mesma pessoa for tóxica.

3 Curtidas

Quanta paranóia esse assunto de “Ah os sistema é maléfico e não me deixa subir”

Ele é assim pra TODO mundo, se tá mal ? Tu vai cair em partidas fáceis
Se tá Try Hard e Stompando ? Tu vai cair em partidas dificeis e vai ter que fazer mais.

O sistema faz isso pra ver se tu realmente merece subir (ganhando as partidas dificeis) e se teu mmr merece ser melhorado pra te manter c a galera do elo superior, pra nao ter que subir por erro, atrapalhar as partidas do elo seguinte e consequentemente descer.

Qualquer Mestre ou GM que pega uma conta nova e tem conhecimento/habilidade de jogo pega uma conta bronze e sobe rindo e brincando até o elo prox de sua habilidade.

Eu queria q a Blizzard fizesse um teste c essa galera que chora tanto do Sistema, vc por exemplo, autor do post, que tá 1700 Sr, vamos supor que a Blizzard “desliga” esse sistema e te forca a cair APENAS em times bons/entrosados/tryhards, e o povo ruim apenas no adversario, tu faz um streak de 50 vitórias e perde 10% disso, resultado, MMR alto, Sr por volta de Alto Platina/Diamante entre 2900-3200, aí ela resolve “ligar” o sistema denovo, vc acha que com sua habilidade/conhecimento atual de prata vc se manteria no mesmo nível dessa galera por muito tempo ?

Só me responde isso

8 Curtidas

Nessa conta eu não saio do ouro, fico entre 2200 á 2400, toda vez que eu chego ali nos 2400 e pouco, faltando, uma ou duas vitórias para o platina começo a sofrer aquelas derrotas devastadoras ! Se termino com 2400 numa temporada, na md10 da outra, o sistema me toma 200, 200 e poucos pontos, PQP !

Já estava começando a aceitar o fato de que eu sou ouro mesmo, saca ? Até que decidi upar uma smurf ao lvl 25 e comecei a jogar comp, na primeira MD10 cai logo com 2700 de SR, terminei a temporada passada com 2900 e pouco e meu alto da temporada foi diamante com 3070 pontos e atualmente estou platina com 2896…ué agora estou sem entender, não para mim estar ouro na smurf tbm ? Já que pela lógica da galerinha a e eu deveria continuar no ouro !

Enfim, a mesma coisa aconteceu com dois amigos meus e convido quem tiver com dúvidas a fazer o mesmo ! No Paladins que não existe esse maldito sistema de 50%, sai do prata para o diamante.

Eu acho até um pouco plausível o argumento de que o sistema me coloca junto de jogadores que estão perdendo, na esperança de que eu possa carrega-los e provar que eu estou um ranking acima, porém esse argumento não é tão correto, para vc carregar 3, 4 pesos mortos, vc tem que ter uma skill fudida, por exemplo, temos uma partida entre platinas, e tem um cara com skill de diamante vindo de várias vitórias consecutivas e o sistema quer que ele carregue alguns platinas que vem de várias derrotas para esse cara provar que ele merece subir, porém ele tem que ter um desempenho de grão mestre para carregar, como ele não tem, vai levar um chocolate do time adversário e nunca vai subir de elo, é justo isso ?

Na outra conta já estou nesse maldito 50% tbm, peguei diamante chorando, mãos todas suadas no controle, porém agora não consigo voltar ao diamante, chego ali nos 2900 e pouco e volto para 2800, já repeti isso umas 4 vezes nessa temporada, é uma coisa de louco mesmo !

Não é ego, tem muita gente que n merece o elo que tem, tem muita gente boa que não consegue subir e muito cara ruim lá em cima que foi carregado, tem caras a e que jogam em time fechado e chama quem joga sozinho de chorão…

Enfim, qual o propósito desse sistema ? Eu juro que não entendo, pow se vc tá ganhando, parabéns, se não tá, vá treinar amigão, pow como assim, estou perdendo, então o sistema me parea com outros que estão ganhando para que eles me carreguem, pqp vei e não me venham citar youtuber que joga o dia todo, que é patrocinado para jogar que faz série do bronze ao mestre, top 500 e etc… por favor hein !

Bom, essa é a minha opinião, baseada na minha experiência dentro do jogo, não foi ngm que me disse, não vi em vídeo, eu vivi isso, enfim, uma boa semana á todos aqui do fórum !

2 Curtidas

Eu sinto que o fato de ter um SR totalmente diferente da sua conta principal com a de um smurf é pela quantidade de jogos realizados entre uma e a outra. Digo, quanto mais jogos você realizar, mais preciso será o seu SR, só com 10 partidas realmente é complicado dizer quantos jogadores são superiores a você em gamesense, e quantos não são em questão de comparação.

Tanto que conheço pessoas que começaram a jogar e pegaram platina, e digo que foi sorte, porque a medida que forem jogando mais e mais partidas, irão encontrar situações que não saberão como agir e por conta disso irão perder, e dessa forma, perdendo a gamesense será ajustada.

2 Curtidas

Na Smurf já estou na segunda temporada, na primeira tenho 29 horas e na atual 5 !

Tem que ver também em questão de quickplay. Não sei por que mas eles decidiram analisar como você se sai por lá também.

De provas foi eu ter criado a minha e ser pareada de level 10 contra jogador borda platina, jogador de rank mestre rip

Você realmente não está entendendo o sistema. O jogo não te coloca com quem está perdendo nem com quem está ganhando. O sistema não utiliza a taxa de vitórias dos jogadores para fazer pareamento de forma alguma.

O jogo utiliza o seu Ranque de Pareamento para encontrar uma partida justa para você. Esse Ranque de Pareamento é interno, não da pra ver, ele representa o que o sistema entende que é sua habilidade verdadeira.

2 Curtidas

Muito engraçado essa, agora conta a do papagaio

As pessoas que estão questionando esse cara do posto gringo se fazem de doidas, não é possível, é cristalino PARA TODOS que o sistema te obriga a carregar perdedores ao invés de parear todos os jogares com aqueles do mesmo nível, e Overwatch não é jogo de carregar time, nunca foi e não deve ser, eu acredito que seja inocência, porque se não só resta a canalhice, das pessoas acreditarem que ele está falando de algo que só ocorre com ele, sendo que isso acontece com todos, mas ninguém vê nada disso do alto de seus rankings mestres

O problema é que o sistema não leva em conta troll, quitter, etc. Se eu jogo uma partida aonde alguém quita, meus resultados nessa partida (numero de mortes, abates, cura etc) serão ruins, consequentemente o jogo vai entender que eu joguei mal e me colocar com gente que ele acha que joga no meu nivel.

Ha 4 dias atrás estava ouro 2100 jogando só com gente boa tanto no meu time quanto no adversário. Ai peguei 2 partidas seguidas aonde caiu alguem do meu time, eu tomei um disconnect em outra partida, e advinha? Quatro dias depois e hoje estou com 1680 só caindo em partida lixo aonde não tem o que fazer porque meu time tem o QI de um tomate. E quanto mais partida ruim com gente ruim, pior eu jogo, porque o time não agrupa, o dps não mata, o tanque se suicida, o level 25 ataca de Symetra, e consequentemente vai virando um death match ao invés de um jogo normal.

1 Curtida

Supostamente. O funcionamento interno do pareamento nunca foi revelado em detalhes.

O número de mortes não influencia no sistema pelo que tudo indica. Parece que o sistema utiliza somente o quanto você ficou em chamas durante partida para medir a habilidade individual.

Ou seja, mesmo sua resposta sendo contrária não saímos do campo das especulações.
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

E ja estou em 1557. Em 5 dias perdi mais de 500sr. Perdi mais de 10 partidas seguidas. Não importa o que eu faço, meu time perde. Perco com 15k de cura, com 40kills, com 35k de dano bloqueado. Mesmo com medalha de ouro em kill, dano, tempo de objetivo, etc ela me tira pelo menos 20 pontos por cada derrota cada vez mais vai me colocando em times piores. Como pode num dia eu ser ouro e estar jogando com Platina e menos de uma semana depois estar sendo pareada com bronze de 900sr? Não é a toa que até o Patriota parou de jogar Overwatch.

1 Curtida

https:// youtu.be /6SRuwVSNpm4

Retire os espaços e assista esse vídeo.

Assisti ao video mas ele aborda a questão técnica da dificuldade e até hoje não vi ninguém reclamar disso. O que torna OW dificil nao são os comandos de teclado, a quantidade de mapas pra decorar, nada disso, e sim o fato do jogador ser obrigado a lutar contra o servidor da Blizzard, contra troll, contra o matchmaking desbalanceado, etc.

Acabei de perder mais uma e estou em 1536. Perdi 21 pontos jogando de Orisa em Hanamura, com 19kills (prata) e 23k de dano bloqueado. Perdi porque um dos healers do meu time era Brigitte (ou seja, zero heal), e nosso Rein resolveu tiltar e atacar de Bastion (ou seja, tinhamos 3 dps, brigitte, moira e eu). Não pegamos nem o primeiro ponto. Alias nem entramos nele. Perdi literalmente TODAS as partidas que eu joguei hoje.

Postei mais a título de curiosidade.
:blush:
Aos trancos e barrancos eu vinha ganhando até 20 min atrás, quando com um time teoricamente superior fomos atropelados.
Talvez eu seja paranóico mesmo, mas nesse sistema tem maldade embutida.