O Absurdo da falta de mulheres na copa do mundo de Overwatch

Eu só posso rir do que vocês estão falando.
Passei a ser sexista porque SIM existem diferentes características entre mulheres e homens. Algo comprovado cientificamente, mas acho que vocês estão com a razão, os estudiosos que chegaram a essa conclusão estão errados.

Acho que vocês não sabem o significado de “ a maioria”. Boa parte das mulheres com quem joguei OW até hoje jogavam de suporte, pouquíssimas jogavam de dps por exemplo. Se você joga de tank muito bem, você se destaca saindo da média.
Eu sou homem e estou atualmente jogando de suporte, e aí qual o problema?

A questão de time formado por main suporte foi sarcasmo. Cacilda, será que tudo precisa ser explicado?

3 Curtidas

Não cara, não precisa explicar tudo. Da próxima vez deixa sua opinião mais clara, pois pareceu deboche.

vou deixar uma analogia bem básica pro amigo compreender que tudo começa desde cedo.
-Quando tem uma menina como filha , tu da o que pra ela brincar? vc pergunta oq ela quer? errado , vc faz um quarto rosa , e da uma boneca , uma pia com cozinha e uma vassoura pra ela fazer as coisas domesticas , e agora eu pergunto para um menino oq vc da? um soldado , bonecos pra lutarem etc etc etc , se quando criança a mulher não tem incentivo pra isto tu realmente acha que as coisas ja começam ’ justas’ ? tudo nesta vida é treino , se uma mulher treinar ela chega aonde ela quiser , pode ser a melhor jogadora mas a sociedade desde criança reprime este lado de jogadora de um jogo violento , coisa que um homem é incentivado pelo pai , então um discurso falando que mulher é inferior por varios aspectos é de quebrar o coração quando eu leio , porque todos nós neste mundo temos a capacidade de sermos o que quisermos , depende só de nós porem se eu como homem quisesse fazer balé se acha que meu pai deixaria? iria me bater e falar ’ vira homi ’ , é justamente por isto tem tem falta de homens no balé , não é porque os homens são inferiores mas porque desde criança são reprimidas a não ter interesse e de pensar que não serão bons e que é coisa de ‘bixa’ , então é bom vc repensar seus conceitos.

3 Curtidas

se você ta rindo da gente, eu só posso chorar por você por ter uma visão tão limitada das coisas. as “diferentes caracteristicas entre homens e mulheres” NÃO INTERFEREM em jogar videogame, cada um consegue fazer o que quiser e ser bom no que quiser, isso é INDEPENDENTE do sexo da pessoa

3 Curtidas

Cacilda, vou falar novamente…
Não disse que as mulheres não são capazes, e se eu disse me mostre onde.
Tanto novo disse tal coisa que na primeira resposta completa eu disse para levantarem e fazer tudo acontecer.

O que está acontecendo aqui é que querem achar uma forma de jogar suas frustrações na minha pessoa por falar algo que vocês estão interpretando de forma errada.

É o problema com essa geração, não fazem as coisas por si mesmos e jogam a culpa nos outros.
“Aquele machista”, “aquele sexista”.

E não, eu não tenho uma filha biológica, mas crio minha sobrinha desdo primeiro dia e ela é como minha filha e eu nunca dei boneca ou panelinhas para ela sem que tenha sido pedido. Ela tem um vídeo game para ela, separado do meu, ela me pede jogos de tiro e rpg, os quais compro para ela.
Então eu não sei como é criar uma menina, sou totalmente leigo nisso.

1 Curtida

Não chore por mim, pois não há motivo para isso.

óbvio que você disse, indiretamente mas disse, disse exatamente os motivos pelos quis seriam um problema ter mulheres na overwatch league e ainda quis dar justificativa de diferenças nas características entre homem em mulher, como se isso fosse uma desvantagem para as mulheres.
se eu fosse uma jogadora profissional eu estaria agora mesmo fazendo de tudo pra mudar o cenário como jogadora, mas como eu JÁ DISSE, eu estou reclamando como espectadora, eu não tenho poder pra ir mudar a situação, eu to fazendo o minimo que é eu posso que é vir apontar que isso é um problema e que a blizzard ficar de braços cruzados quanto a isso me decepciona

Errado filhota, os motivos que eu falei foram aqueles que EU vejo como sendo os pontos de desequilíbrio.

Eu não sei qual o problema que vocês estão tendo com a porcaria da interpretação de texto.
Se eu digo “ a maioria” vem alguém “ah, mas eu não jogo…” ou “ah, tem muita mulher jogando de tank ou dps”.
A “maioria” é diferente de “todas”.
Mesma coisa, estou falando desde o início “levanta o traseiro e vai fazer as coisas acontecerem” e o que estão falando que eu disse?? “Que mulher não é capaz”.
“Homens e mulheres possuem características distintas” o que dizem em resposta? “Características não importam”. Sério?
Caramba.

Eu concordaria com tudo que vocês estão me acusando se eu tivesse dito “as mulheres não tem capacidade, nem tentem, deixem isso para os homens”, mas não é o que eu estou pregando. Muito pelo contrário, eu quero apenas que parem de vitimismo, saiam de suas cadeiras, de sua zona de conforto e lutem pelo que querem, pois o mundo não é cor de rosa e dificilmente alguém vai parar e falar “hummmm nossa liga está tão masculina. Quem sabe vamos trazer algumas garotas para jogar!”. Isso tem que partir de vocês.

3 Curtidas

Tenta organizar torneios com times femininos, corre atrás de pessoas que possam ajudar. Pede ajuda ao Pokiz e ao Cooruja.
Como eu disse “faz a coisa acontecer”, chame a atenção.
O Pokiz tem os contatos dentro da Blizzard, veja se consegue um servidor para esse torneio.

eu tenho muita vontade de participar de torneios e tudo mais e pretendo fazer isso, mas a open division ja tem várias mulheres participando, o problema não ta na falta de mulheres em torneios. o meu problema maior é com a copa mesmo e a overwatch league, porque são esses que “Importam” são esses que tem jogadores profissionais e que tem visibilidade pela blizzard

Vou perder a compostura mantive durante todo tópico.
Achei que estava até demorando para alguém como o Jo3lima chegar e transformar a discussão em debate raso de Facebook:

-Sem fonte dos argumentos que parecem serem verdades absolutas.

-Ninguém tentando buscar quais premissas são comuns em ambos os pontos, para só assim determinar o que é de fato inconsiliavel.

-A falta de objetividade no assunto, assim como o Jo3lima você acabou de escalar o assunto para outros tópicos(mordeu a isca).

-Tudo isso resultando em troca de ofensas de ambos os lados, como se acrescentasse algo ao debate.
Mesmo que você acredite que ele tenha ideais machistas (e francamente ele tem mesmo), qual o ponto de ofendelo?

Se uma pessoa discorda de uma premissa e não quer comprovar se ela é verdadeira ou não, concordamos em discordar e morreu o assunto.Como já aconteceu neste mesmo tópico.

Se o ponto não passa de um preconceito então não faltam exemplos contrários.

Por favor, me esclareça, que ideias me tornam machista ou sexista (como fui chamado)?

De fato falta representatividade, acredito que na maioria dos e-sports, em relação ao público feminino, e isso sim tem que ser discutido. Na OWL a responsabilidade está bem mais a quem escolhe os times do que a blizz, mas isso não tira a responssabilidade dela em criar políticas de representatividade no campeonato.

É MUITO fácil ser homem e vir aqui criticar, falar da MERDA DA MERITOCRACIA quando o cenário tá TODO contra vc, seja por via de preconceitos ou até mesmo assédio.

se eu escrevi algo que é considerado ofensivo aponte exatamente que eu consigo editar , eu sou contra ataques pessoais e se realmente deu a entender que eu o ataquei peço desculpas .

Até onde sei o assédio e machismo in game tem sido combatido seja por meio da punição ou conscientização, claro que ainda precisa melhorar, mas no caso da OWL quais seriam essas políticas de representatividade?

Eu também acredito que poderiam haver mais jogadoras nos torneios e ligas, mas já foi levado em consideração que jogos fps são em sua grande maioria jogados por homens? Talvez OW seja uma exceção e tenha uma quantidade maior de jogadoras, mas até então estou falando do geral.
E do total de mulheres jogando, quantas efetivamente tem real interesse em participar de torneios?

Eu sou um ferrenho crítico da Blizzard, mas nesse caso eu digo que não é culpa deles não haverem mais mulheres jogando na owl.
A Blizzard criou a liga e as regras, porém duvido que conste nas regras que só podem participar homens. Como já foi dito acima, os times são particulares e a contratação dos jogadores não passa pela Blizzard.
As vezes pode ser uma questão de perfil.
Ex: eu acho a Seagull um baita jogador, porém nenhum time da liga o contratou até o fracasso do Dallas fuel.

E honestamente falando, a premissa do tópico é muito válida, mas conduzida de forma errada. Temos a autora do tópico falando ter nojo só porque não tem mulheres e ela não se sente representada.
Oras, numa liga onde boa parte dos jogadores são asiáticos ou brancos, você acha que eu como negro me sinto representado? Você acha que os gays se sentem representados? Quem sabe os transgêneros? Não, mas nem por isso é motivo para me sentir enojado e vir com discurso de ódio apontando dedos.

A grande verdade é que existem muitos “e se” e nós provavelmente jamais saberemos os critérios para escolha dos times da owl.

Adendo:
Realmente eu não sei nada sobre meritocracia.
Eu nunca estive em desvantagem ou precisei trabalhar o dobro para mostrar meu valor perto dos brancos. :+1:t3:

3 Curtidas

A mim não houve ofensa em qualquer grau, pode ficar tranquilo.
E se minhas palavras o ofenderam de alguma forma, ficam minhas mais sinceras desculpas.

A única coisa que me deixou embasbacado foi ter sido chamado de sexista e machista.
Quando comentei com minha sobrinha e mostrei, ela gargalhou.

Nada mais justo, vou chegar ao ponto o mais breve possível:
Caso veja o desenvolver das postagens do post, você notará que só a autora do tópico atribuiu o problema da falta de mulheres no competitivo a falta de interesse da blizzard e das organizações, enquanto o restante das respostas(ou quase todas) apesar de concordarem que o problema exista apontam que há bem mais fatores envolvidos.

Nenhum deles precisou usar argumentos como a falta de racionalidade (e tenho certeza que você já encontrou vários homens irracionais) ou presunção de interesses das jogadoras.

Um argumento fraco seu por exemplo que se utiliza apenas do estereótipo; a maioria das mulheres joga de suporte, de onde você tirou esse dado? Você tem a lista em mãos das jogadoras no top 500 e do que elas jogam?

Acabei (faz uns dias) de discordar da autora do tópico por um argumento de suposição destes feito o seu.

Já vi pesquisa por exemplo que os hérois ofensivos preferidos das jogadoras são:
-Sombra, pharah, reaper.
É dos jogadores:
-Genji,macree, treacer.
Se quiser te passo o site, caso ache interessante.
Se você acha que escalar essa discussão para outros tópicos é problematizar demais (E neste ponto concordo com você), simplesmente mantenha o foco da discussão em suas respostas.

Falta de racionalidade?
Por favor te peço para copiar a parte onde digo tal coisa. Aliás, não peço eu desafio. E não me venha com “está subentendido” que aí qualquer um pode pensar e interpretar qualquer coisa da forma que desejar sem que algo realmente tenha sido dito.

Outra coisa, até então você não disse claramente porque sou machista ou sexista. Ainda aguardo por isso.

Sim, muitos discordaram, mas eu tais coisas como possíveis me torna errado? A não ser que você saiba o que se passa na cabeça de todos que jogam e daqueles que contratam, não pode apontar seu dedo para mim e falar que estou errado ou que sou machista. É muita presunção de sua parte.

Sim, claro, vamos manter o foco, mas principalmente vamos parar com essa mentalidade de “eu não concordo com ele, vou chamar de machista, sexista, racista, comunista, etc”.
Levantei pontos que vocês consideram errados? Okay, refutem com respeito sem me atacar no pessoal sem ao menos me conhecer.

Neste trecho:

Você esta descartando a possibilidade da formação de um time com base em premissas baseadas em esteriótipos(não que eu não tenha visto a mesma coisa por parte de outras pessoas).

Este post do stefnowicz é claramente um escalonamento do assunto:

Já o restante estão usando argumentos bem mais fortes, citando o contesto histórico e o cenário atual.