Novo vídeo do pokiz

Grande p0kiz acabou de postar mais um vídeo comentando sobre a Brig :point_down:

(10:08 ele começa a falar dela)

‘‘Se você é fanzinho da Brig/Doom, caguei pra sua opinião’’ HSUHSUAUSUASUHAUSHAHUSHUAHSUHSUAHSHA P0KIZ DESTRUIU OS FANZINHOS DA BRIG E DOOM KKKKKKKKKKKKKK

É por isso que eu não levo mais nenhum youtuber BR de OW a sério… bem, vamos aprender outras línguas para ver se outros países tem geradores de conteúdo melhores…

1 Curtida

‘‘Se você é fanzinho da Brig/Doom, caguei pra sua opinião’’

Se para se justificar ele precisou falar dessa maneira com o público dele (eu não o sigo, mas imagino que tenha muitos seguidores, que o valoriza e o admira) é muito triste.

2 Curtidas

‘‘Não adianta você que é fãnzinho da Briguita, fãnzinho do Doomfist, você que é fã de herói e por mais que esteja quebrado você fica defendendo você não me representa, eu não ligo pra opinião sua, sinceramente não ligo (batendo as mãos em forma de deboche), sinceramente caguei pra sua opinião. Se você não quer o bem do jogo, quer o bem do seu herói pq você ama ele, eu te respeito por você ser assim, mas não respeito a sua opinião, tá? não respeito. As pessoas que vierem reclamar ‘‘Ah, mas não sabe counterar’’ mano, eu amo McCree, é o personagem que eu mais curto, quando ele tinha o fanhammer de 70 de dano cada tiro, eu falei ‘‘É quebrado, a Blizzard tem que nerfar’’, quando tinha o falloff de 32 metros eu falei ‘‘É quebrado, a Blizzard tem que nerfar’’ pelo bem do jogo. Não é legal você jogar um jogo que é onesided, que você depende de um herói para ganhar, que você tem que pegar aquele herói pq senão você sabe que seu time não vai ganhar, se tem aquele herói daquele lado e não tem no seu time você sabe que você vai perder, isso é chato, isso é chato. Eu não sou fã de herói, eu sou fã do jogo. Se você é fã de herói e vem me criticar ‘‘Ah, para de chorar’’ mano, problema é seu, nem ligo pra sua opinião, de verdade, eu não ligo mesmo. Eu gosto das pessoas que querem o bem do jogo, querem o bem para as pessoas que jogam o jogo, querem o bem do meu canal, querem o bem de qualquer coisa, tá? mas se você é fã de herói e vem me criticar alguma coisa, tô nem ai pra você, beleza?’’

Palavras do p0kiz :point_up_2:t2:

Alguns aparentemente não viram o vídeo todo (ou nem viram) e vieram comentar. Fiz o favor de colocar boa parte do que ele disse em forma de texto para que todos consigam ver.

Peço desculpas pelos meus erros de português, antes que algum senhor deus perfeição venha me corrigir.


Isso mostra que ele é um jogador de verdade, que não tem rabinho preso com a Blizzard, pq afinal, estamos falando do pOkiz, ele já foi chamado pra diversas paradas da Blizz, e mesmo assim critica ela, isso que é um YouTuber de verdade, não fica passando pano se a empresa está fazendo merda. pOkiz tem meu respeito, e o respeito de muitos, pq poucos teriam peito pra fazer o que ele faz.

Meu comentário foi pautado em uma citação sua.
Se o que você expôs não era de fato o foco principal do vídeo do pOkiz - mas apenas um deboche para com os jogadores de Brig, erro meu por ter caído nele.

Whatever, gostaria de saber a opinião dos demais, não só os que jogam com a Brig, mas dos DPS e Tanks que dependem da cura dela.

Minha visão atual
Ontem jogando de Brig em comp senti ela pesar um pouco com relação a cura (mesmo tendo recebido buff). Anteriormente, não havia dado minha opinião com relação ao nerf nela, até porque não faz sentido opinar sem ver como ficou, mas observei que o outro suporte teve um trabalho extra.

Resumindo: Aguardando o lançamento de outro supp principal, só Ana e Mercy já deu. :broken_heart:

1 Curtida

É a primeira vez que concordei 100% com o Pokiz.
E dou os parabéns por ter sido a primeira vez que ele realmente saiu de cima do muro e resolvei se posicionar de forma claro e sem meias palavras.
Com relação à opinião sobre a Brigitte, simplesmente detonou com aqueles que adoram falar que quem pede por nerf somente o faz por ser incapaz de lidar com o personagem.
Enfim, os motivos que ele cita por ter parado de jogar (exceto quem entra na live dele para prejudicar) são comentados a muito tempo por varias pessoas, uma pena chegar ao ponto de tantos criadores de conteúdo falarem a mesma coisa e as pessoas não perceberem o que está acontecendo e acharem que é mimimi, frescura e afins.

Pra mim não faz diferença. Os suportes das minhas partidas nunca pegavam ela quando tinha um genji/tracer bom. Falavam que ia faltar cura, mesmo o outro sup sendo moira ou ana :slight_smile:

2 Curtidas

O Pokiz não tem moral nenhuma pra falar isso ele ta cagando pro jogo e pra quem joga e só quer saber de ganhar $ fazendo videos de OW e quer que as pessoas sustentem ele com donate, por causa da fama que ganhou quando o OW estava no auge

3 Curtidas

Se for por esse pensamento, nenhuma opinião de streamer pode ser levada em consideração, e não é por aí.

Whatever, gostaria de saber a opinião dos demais, não só os que jogam com a Brig, mas dos DPS e Tanks que dependem da cura dela.

Eu sinceramente, desde o principio achei ela muito equilibrada, nem de Brig jogo tanto, quando jogo é pra me divertir, eu não senti ela cancer nem quebrada, quem achou isso é no minimo platina pra baixo, nunca tive problema, nunca tive que mudar de heroi pra counterar ela, sabe pq? PQ É UM FUCKING SUPORTE. Sério, vi gente reclamando que tinha 3 pessoas em cima da Brig e n conseguiam mata-la, isso eu posso chamar de bronze. Pode vim pra cima de mim só pq eu sou Main DPS, mas msm alguns dps que eu jogo ser counterados pela Brig, nunca vim reclamar que ela é Broken.

Boa sorte tentando nerfar mais a Brig, e provavelmente a Mercy, n duvido que queiram nerfar mais ainda ela uahsuhasuhasuhsuhu “MUITO OP”

4 Curtidas

Na vdd devo ter mais que você, independente de o Counter de Brig ter counter ou não, não era nem NEM PRA GENTE TOCAR NO ASSUNTO DE COUNTERAR UM SUPORTE SÓ PORQUE TEM ESCUDO E STUN, sério, vcs conseguem ter problemas com um SUPORTE, em quase 3 anos de Overwatch a comunidade ainda não aprendeu a matar Suporte? Se for assim é melhor ir jogar LoL aushuaushuhashs

Platina na overwatch league? (Shangai não conta)

2 Curtidas

Eu no OWL. :slightly_smiling_face:

1 Curtida

Ainda estou esperando um time só de bronze pra eu ter uma chance

1 Curtida

TL;DR: A comunidade casual atual defende o herói que gosta e o bem dele, não o bem do jogo. Além disso discutem buffs ou nerfs baseado no que eles vêem no seu rank, isso por não enxergar o game como um todo, o que é muito egoísmo, já que todo balanceamento é feito de cima pra baixo (das ligas profissionais, que é onde se tira todo potencial de um herói/composição, para as rankeds high pra low elo)

Antes de tudo, eu não li todos comentários, pois são muitos, mas pelo pouco que vi gostaria de falar algumas coisas:

1 - Eu não jogo mais ranked já tem quase meio ano, logo ter Brigitte ou DF pra mim tanto faz, não lido mais com eles mesmo, apesar de achar (assim como 99% da comunidade profissional) que o DF era o herói mais quebrado do game pelas suas mecânicas meio que bugadas, pelo fato de te deixar na maioria das vezes sem reação e ainda ter um escape eficaz com sua passiva + skills. Se fosse pra ter reclamado de buff ou nerf somente baseado no que eu sofria em rankeds, eu tinha feito isso há uns 4~5 meses atrás quando já estava parando.

2 - Tudo que eu falo em relação a buff e nerf, é pro bem da comunidade competitiva. Eu nunca vou falar que tem que buffar ou nerfar um herói baseado no meu gameplay, isso não tem nada a ver, o que se vê obviamente é a necessidade de buff ou nerf baseado nos jogos profissionais. GOATs estava dominando os metagames profissionais já fazia muitos meses e não havia saída, os próprios profissionais estavam reclamando do que tinha virado o game.

3 - Claro que a Blizzard está de olho em todos ranks, mas ela própria sabe que o certo é tomar por base e balancear os heróis por cima, ou seja, baseado no gameplay dos profissionais e ligas competitivas que é onde se usa o herói e estratégias em volta dele por completo. Não tem como a empresa buffar, por exemplo, o Genji pq os low elos reclamam não conseguir jogar bem com ele devido as mecânicas difíceis, sendo que se algo com mt potencial cai nas mãos de pessoas capacitadas ele se torna OP demais… esse é o motivo do jogo ser balanceado de cima pra baixo

4 - Não adianta querer discutir buff ou nerf com a comunidade casual. Overwatch tem personagens muito carismáticos, logo essa comunidade pega um herói como Deus, como seu amor platônico e para de se importar com o bem do jogo somente para se importar com o herói que ama, praticamente 95% da comunidade fica cega por determinados heróis e condenam qualquer tipo de alteração nele independente do objetivo.

5 - Não se conclui que um herói precisa ou não de nerf pela capacidade que os jogadores tem de counterar um herói. Não é pq ele é counterável que ele não merece nerf, isso é não ter visão de jogo. Se conclui uma alteração em um herói pela capacidade dele de afetar o meta e de um time jogar e armar estratégias baseados na sua capacidade de batalha. A Brigitte alterou todo um meta e tinha uma comp e strat estabelecida UNICAMENTE e APENAS baseado no seu STUN, por sua vez, não sendo usada como uma SUPORTE, coisa que ela tinha criada para ser, tanto é que junto com ela tinha que ser usado um Lucio + outro sup para a comp funcionar. Doomfist era outro que durante as qualificatórias foi bastante abusado pela extrema mobilidade, velocidade de dar engage e sair de fights, e capacidade de finalizar um squish EXTREMAMENTE rápido, além de já entrar em fight com muito HP e ter muito sustain por causa da sua passiva.

6 Curtidas