Mudar o NOME do Jesse McCree foi o fim da picada para mim

Não basta aguentar o jogo quebrado, sem novidades, com jogadores tóxicos… eu aguentei tudo isso porque ao menos o jogo em si ainda conseguia divertir. Mas a (Activision) Blizzard mudar o nome do Jesse McCree só para agradar gentalhinha da internet é o fim da picada para mim. Já basta, ABANDONEI Overwatch.
E sim, eu sei do caso, do agora ex-desenvolvedor da Blizzard (que nunca foi parte de Overwatch e era um ninguém) que teve seu nome usado para nomear Jesse MCCree e aparentemente fez parte da sujeira da Blizzard em casos de assédio sexual e tal, mas punir a fanbase de um personagem tão icônico e consagrado é uma covardia hipócrita profundamente cínica. Não passa na melhor da hipóteses de um placebo, e faz NADA para reparar os danos às suas vítimas da Blizzard, nem melhora a companhia e menos ainda o jogo (afinal redublagem, reeescritas e redesenhos, custarão muito tempo e dinheiro).
Eu não compactuo com nenhuma dessas mudanças e não desperdiçarei mais um segundo jogando Overwatch. Overwatch “2” então nem quero saber.
Blizzard deu um tiro no próprio peito com essa decisão desastrosa. E por mim a Activision deveria fechar Blizzard Entertainment de uma vez por todas e renomeá-la como uma das subsidiárias da Activision, estilo Electronic Arts, ao menos é mais honesto com todo mundo. Sugestão: Activision Fantasy.

7 Curtidas

Cara, ela não quer agradar ninguém ao alterar o nome do McCree, você está desinformado.
Jesse MCCree é um estuprador, assediador, abusador e, possivelmente, um pedófilo que era funcionário da Blizz que foi homenageado, já que era um dos melhores desenvolvedores da empresa, no OverWatch.
Você gostaria de jogar um jogo no qual ESTRUPADORES são homenageados? Eu não, mas se você vai parar de jogar por causa disso então seu lugar é longe desse game.

13 Curtidas

Você já se contradisse na primeira frase (e seu português é bem horrível também), já que demonstra ser uma das pessoas que a ZumBlizzard procura agradar.
E você deve ser um clarividente para já determinar a Culpa do Jesse McCree da vida real. Só que não. Mesmo que ele seja realmente culpado você age feito negacionista para o FATO de que pessoas horríveis podem perfeitamente ser excelentes profissionais, e melhores que muita gente “do bem” por aí.
E se você se informasse de verdade saberia que Jesse McCree não foi nomeado assim por “homenagem” ao ex-desenvolvedor da Blizzard, mas pela inspiração por esse cara ter um nome tão legal e apropriado para o Cowboy Pistoleiro que Jesse é. Ainda é mentiroso, ou não sabe a diferença entre inspiração e homenagem.
Activision Blizzard é uma empresa que está podre até o seu Núcleo, até o Topo, e se você se preocupa taaanto assim com a moralidade dos seus funcionários o que você ainda faz jogando esse jogo? A sua Hipocrisia não deixa, afinal, vendo seu perfil não você jogou tanto assim o McCree e nem se importa realmente, se ele fosse deletado do jogo você ficaria contente do mesmo jeito, mas imagina só se mexerem na sua Ana
Se você acha mesmo que a ZumBlizzard se redime ao mudar o nome do McCree você está completamente equivocado(a). ZumBlizzard faz vocês e suas vítimas de idiotas, pois é que nem você ferir alguém e passar uma maquiagem na ferida para fazê-la “sumir” e dizer que está “curada”.
Enfim essa mudança de nome do Jesse McCree é desnecessária, injustificada, contraproducente, amoral, hipócrita e será mais uma Mancha na história da Blizzard Entertainment. Se você ainda quer ser enganado, problema seu; boa sorte jogando nesse barco arrombado.

4 Curtidas

Muito legal sua colocação, porém a quantidade de funcionários da Blizz que se importam com um latino americano quitando do jogo é IGUAL A 0.

E a quantidade de funcionários da ZumBlizzard se importando com a sua defesa é -56. Mas ao menos você reconhece algum mérito em minhas colocações.

3 Curtidas

Com tanta coisa pra se mudar no jogo os caras tão preocupados com o NOME DE UM PERSONAGEM. Os dcs, os boludos racistas, os critérios de ranking ferrados, desequilibrio entre os personagens nada disso importa, o problema do jogo é o nome do cowboy.

7 Curtidas

De fato são problemas crônicos e graves que nunca são resolvidos, mas não é esse o assunto que estou abordando aqui. A ZumBlizzard prefere mudar o nome do Jesse McCree porque acha que vai recuperar respeito assim e fazer a galera esquecer dos outros problemas de Overwatch.
Uma coisa não exclui a outra, colega, mudarem o nome do Jesse McCree é mais outro problema de Overwatch.

3 Curtidas

Concordo. 20 caracteres

1 Curtida

O cara reclama, reclama, reclama e ainda continua vindo postar.
Quem quer sair só desinstala o jogo e não vem ao fórum ficar de “mimimi”.

2 Curtidas

Melhor que perder tempo jogando Overwatch.
Cara, acho que quem tem que parar de mimimi é você, sabe que o jogo tá cheio de problemas (incluindo SIM a renomeação do Jesse McCree) e reclama de quem reclama aqui? Ainda mais neste fórum que está às moscas.
Já que você está tão incomodado com minhas postagens, por que você não para de clicar neste post para me responder? É algo mais inteligente de se fazer, vai jogar Overwatch, vai.

2 Curtidas

99,9% dos jogadores nem sabia que o MC. Cree foi nome em homenagem á esse cara, o personagem teve sua fanbase criada por conta da personalidade que ele tem dentro do mundo de Overwatch. Mudar o nome do personagem por conta das polêmicas dentro da Blizzard é simplesmente inútil.

7 Curtidas

A Blizzard ainda não aprendeu, o que matou o jogo foi exatamente escutar essa galerinha do casual que pedia por mais eventos PvE (em um jogo PvP competitivo), mais “representatividade”, que ao invés de preocupar com meta e balanceamento queriam eram fanfics com romancezinho de personagens. Enquanto o competitivo que era o foco principal do game, que era a grande ambição da Blizzard foi ficando de lado, até se tornar irrelevante, você não vê a mídia dando atenção para OWL como dá para as competições de CS, LoL e até FreeFire.

1 Curtida

Não, a Blizzard é gigante, ainda mais depois da Activision adquirir ela, a Blizzard deveria ter total capacidade de produzir o OW2 enquanto continuava mantendo as atualizações do OW1, só que ela não fez isso, repetiu eventos, demorou meses para entregar personagens e mapas e até patch de balanceamento e utilidades no jogo demorou meses pra chegar e ainda faltam muitos.

Quanto a massa casual, é ela que mantém o jogo, quem você acha que vê os jogos competitivos pra gerar renda? Quem compra caixa de itens e movimenta a comunidade do OW? Se o foco deveria ser competitivo cadê o incentivo da Blizzard para os times profissionais aqui da LATAM?

OW passou de um jogo do ano com milhares de fãs que dedicavam seu tempo criando conteúdo do universo para um jogo que os próprios jogadores acham que a culpa é dos jogadores.

A opção que resta é esperar o OW2 lançar pra ver se ao menos uma parte da base de jogadores volte.

3 Curtidas

Na minha experiência a ex-Blizzard foi balanceando o jogo para agradar o competitivo, só que isso ferrou com a base casual (eu sinto isso na pele especialmente com a WidoWidow) mas não “balanceou” Overwatch o bastante para a galera do competitivo. Ou seja, ex-Blizzard falhou completamente em balancear tanto o público casual quanto o competitivo.
Eventos PvE foram ótimos mas muitos poucos e absurdamente reciclados, ex-Blizzard nem se deu ao trabalho de acrescentar novos desafios neste ano.

3 Curtidas

Vamo ser sincero, ninguém aqui sabia que esse nome era pra ser homenagem, e poderia muito bem ficar assim, nome é apenas um nome…

2 Curtidas

Eu fiquei muito chateada quando trocaram o nome do mccree mesmo ele não sendo meu personagem favorito, acho que todos os personagens de Ow marcaram as pessoas de certa forma…maioria (se não todos) dos players vão continuar chamando ele de Mccree.

3 Curtidas

Pois é, ele tem uns pontos bons mas tipo sair do jogo pq o personagem mudou de nome ou o “a blizzard entertainment deveria fechar” achei um pouco de exagero.
Isso sem mencionar o argumento dele de “Seu Português é bem ruim por sinal” que já me deixou com a sensação que é uma pessoa que não vale a pena gastar tempo discutindo.
Porém, sim, concordo que a Blizzard mudando o nome não vai fazer com que as experiências que as vítimas passaram por desapareça. Também acho que não é legal ter uma homenagem a alguém assim, então vejo pontos bons dos dois lados do argumento.

Assim como eu disse no forum em ingles, vou dizer aqui, Jesse McCree do Overwatch não é a mesma pessoa do mundo real, não confundam as coisas. A blizz só fez isso pra tentar esconder algo que não da pra esconder, mudar nome do personagem não apaga o que o cara fez, só quebra totalmente o contexto da história do jogo.

Pra mim continuo chamando o personagem de McCree e é isso, até pq Cassidy pelo amor de deus né, que nome horroroso.

Agora tambem imagina por motivos aleatórios, a Rockstar vem a público e muda o nome do CJ pra um nome bosta sem sentido nenhum, vai ficar horrível certo? A história do jogo vai quebrar muito, todo mundo ja conhece o CJ sendo CJ, imagina se decidem mudar para Harold Kart, faz sentido isso pra você? Todo mundo acostumado com nome do personagem ai PAH vem e quebra a história toda do jogo…


Exato, tipo maioria que realmente entende que o personagem do jogo não é mesma pessoa do mundo real, continua chamando de McCree, afinal é sobre história do game. Mas tem uma % de pessoas chatas que ficaram com esse mimimi pra mudar de nome.

1 Curtida

Vou ter que discordar e concordar um pouco, introduzir o PVE é uma grande jogada, se no 1 tivesse mais eventos PVE novos, contando mais da história da Overwatch, poderia ter evitado ter que criar outro game, mas nãaaaao a nevasca sempre fez reciclagem dos eventos, todo ano a mesma porcaria nada de novo, o unico evento ± é o dos arquivos, mas mesmo assim, todo santo ano? Ninguem merece, ai resolveram por milagre botar aqueles desafios nos coops, ai foram e reciclaram tambem 2 anos seguidos já, ai não ne…

O ano tem 365 dias, vai dizer que durante esse tempo, eles não tem nenhuma criatividade pra pensar em novos eventos PVE? Que poderiam ser legais?

Ai voce pega na oficina uma kctada de modo legal PVE, isso em ambientes totalmente limitados, os players conseguiram fazer melhor que os devs??

E agora estão na esperança do segundo game ser bom no PVE, pq a comunidade enjoou dos coops reciclados.

3 Curtidas

Só mudaram dentro do jogo, mas nos quadrinhos, youtube, trailer de jogabilidade e cinematica do youtube ainda continua McCree, a comunidade toda sempre irá chamá-lo de McCree. Não importa se foi em homenagem a uma pessoa, o personagem já recebeu seu nome sempre será lembrado assim, não existe como mudar isso kkkkk

4 Curtidas