Legendas para deficientes auditivos

Olá pessoal, fica aqui minha sugestão para colocar legendas nas interações entre os herois e suas frases.
Seria legal ter para dar mais imersão para deficientes auditivos.
Obrigado.

25 Curtidas

É legal mas n bastaria, já que um dos pontos fortes do jogo é o sistema de som Dolby atmos que da uma ótima localização dos times e isso n tem como converter pra um deficiente auditivo sem que seja usado de má fé por outras pessoas e se torne uma ferramente de localização estilo wallhack.


Essas situações só irão ser devidamente resolvidas com periféricos apropriados pra só então os jogos conseguirem adaptar.

1 Curtida

No caso seria apenas legendas das interações que acontecem por exemplo dentro da base antes da partida começar e das frases que cada herói diz. Coisa bem simples, não interferiria no gameplay.

4 Curtidas

Poderia ter das ults tbm

3 Curtidas

Mas como um jogador com deficiência auditiva vai jogar um jogo que não tem um sistema inclusivo?
Quer dizer, legendas para as falas seriam bacanas sim, mas o jogo em si não é adaptado para pessoas com deficiência auditiva.

3 Curtidas

Uma pessoa com deficiência auditiva realmente teria desvantagens como identificar o posicionamento dos inimigos, comunicação com o time, também ficaria sem muitos alertas sonoros que temos, mas não seria completamente impossibilitada de jogar e se divertir sem o áudio.
De qualquer forma as legendas seriam apenas como uma função a mais para qualquer jogador, não com o foco na inclusão.

1 Curtida

Não teria sentido até podendo causar o efeito contrário, em reclamações, já que n iria interferir nem pro bem ou pro mal essas mudanças.


Como falei antes, se não tiver periféricos voltados pra cada tipo de deficiência, nenhum mudança no jogo sera o suficiente.

1 Curtida

Se não há interferências, não há motivos para reclamações seria apenas uma opção a mais para qualquer jogador e sem ter o foco na inclusão. Além de não ser nada complicado adicionar legendas para um jogo com poucos diálogos como o OW.

1 Curtida

Poluição visual desnecessária.

O cara já tem desvantagem de não ouvir e teria mais uma coisa distraindo.


Além de que essa deficiencia é das menores pq é facilmente contornada com aparelho auditivo.


A problemas mto mais graves como deficiência motora ou amputados, etc…

2 Curtidas

Eu disse que seria sem o foco na inclusão e se você pode habilitar ou desabilitar as legendas não há motivos para preocupar com poluição visual não passaria de uma opção em game.

Normalmente jogos com legendas tem a opção de diminuir/aumentar a fonte, se configura-se direitinho ctz que não poluía.

6 Curtidas

Só não tem o pq de fazer isso agora, tem mto mais coisa pra fazer antes.

Seria algo avulso que n serviria pra deficiente auditivo ja que ele usaria aparelho e jogaria normalmente.


Ae disso iriam querer legendas pras falas acionadas dos jogadores também.

Penso que seria importante sim esse sistema inclusivo, no entanto, eu não acredito em uma inclusão parcial, ou é inclusão ou não.

Em outras palavras: se forem implementar um sistema para pessoas com deficiência auditiva que seja completo, para que ele consiga usufruir de todo o jogo.

Só para eu passar o feedback corretamente aqui a ideia seria apenas a linhas ditas pelos personagens aparecerem no chat com uma opção de ligar ou desligar está função?

2 Curtidas

Poderia ser algo parecido com a notificações de conquistas, tem a opção de aparecer através da UI, através do chat ou desativar (acho que tem como desativar)

1 Curtida

Ok, vou mandar o feedback, acho legal. Uma duvida que tenho, sem passar link, algum jogo de tiro já fez uma opção para ter visuais para audio? Pergunto de curiosidade, não imagino que iremos por no OW. Pergunto pois nunca ouvi falar.

4 Curtidas

Tenho quaase certeza de já ter visto jogos com legendinhas, nem que sejam coisas bobas como algum diálogo aleatório ou um barulho de explosão (geralmente de granadas). No sentido de indicar passos e tiros talvez até tenha, mas não me lembro de ter visto (geralmente tem minimapas, mas não funcionaria no ow)

Só consigo me lembrar dos jogos da Valve com tal funcionalidade. Se chama Closed caption, é só pesquisar no Youtube que você encontra. Procure por “Half Life 2 all Closed Captions” que encontrará vários resultados e demonstrações dessa opção dentro do jogo. Eu acho que Portal e Left 4 Dead também vêm com essa opção de legenda nas configurações.

2 Curtidas

Dei uma olhada aqui. Bem interessante. Obrigado pela informação.

1 Curtida

diablo 3, starcraft 2.