Discussão saudável tá em falta

Imagino que deva ser difícil exigir o mínimo de educação pelo o que eu andei lendo pelo fórum do Overwatch, e assim podemos imaginar o por que a comunidade está tão poluída. Não estou querendo atacar ninguém, somente alertar sobre o comportamento exagerado de alguns.

Adicionando palavras provocativas como “Ruim”, “Cego”, “Fumou”, “Criança”, “Aprenda”. Óbvio que vai ter reply e gerar mais situação de desconforto, e eu estou quase reportando comentários que começam a incentivar ódio dentro de um tópico. Independente se tem argumento ou não, tem que ser educado.

Quero dizer, até que ponto o negócio está tão caótico para não ser insuportável in-game, mas ser insuportável também em demonstrar/conhecer opiniões?

Fica aqui a reflexão, espero que esse post abra a mente de alguns.

OBSERVAÇÕES:

  • Não citar nomes, por favor. Aberto a exceção para pedir desculpas.
  • Favor não mudar o foco do assunto (assunto sério).
13 Curtidas

Não precisamos gerar mais ódio do que o existente dentro do jogo, precisamos das dúvidas e soluções + um pouco de conversas amigáveis também.

5 Curtidas

Concordo!

Primeiro passo para nos tornamos uma comunidade melhor é respeitar as pessoas e as opiniões delas, coisa que não vem sendo muito praticada aqui no fórum, pois sua grande maioria quer apenas impor sua opinião sobre as outras, como se ela fosse unicamente a verdadeira.

3 Curtidas

Até então eu achava que não tinha como piorar, mas realmente chegamos no fundo do poço quando vi algumas pessoas mandando indiretinhas para outras em tópicos diferentes só porque não concordaram com a opinião…

2 Curtidas

Isso é algo que eu comento bastante sobre aqui. Muita gente é extremamente inflexível e nem tentam ver pelo outro ponto de vista, mesmo outras pessoas apresentando bons fatos para sustentar um argumento. O problema é quando começam ataques pessoais.

Eu tento sempre ser educadinho e as vezes até reviso meu post com medo de ter algo que possa ser ofensivo (mesmo que seja algo bobo), mas as vezes sinto que sou meio arrogante =c

7 Curtidas

Eu normalmente tento ser o mais educado o possível, porém, sinto que não estou conseguindo muito pois estou com alguns problemas pessoais. Vou dar uma saída do fórum por uns dias. Desculpem se ofendi alguém.:pensive:

5 Curtidas

É lamentável. Eu até evito opinar demais aqui, tento ficar em cima do muro ou só ficar observando mesmo. Claro que tenho minha opinião, e as vezes é bom falar a sua para que outros vejam. O problema é quando alguém por alguma razão vê a sua opinião como algum tipo de ataque ou ofensa, e esquece de que isso se trata de um simples jogo.

Aquele tópico que foi trancado está cheio de coisas assim. É necessário se policiar e pensar antes de postar alguma coisa, perde o sentido de ter títulos nos tópicos se as pessoas vão mudar o assunto deles só pela necessidade de impor opiniões como verdade absoluta. E só é necessário duas pessoas pra fazer tal coisa, ficam rebatendo opiniões infinitamente até uma cansar e partir para o lado pessoal.

Não me lembro muito bem de como era no fórum antigo, mas lembro de isso não ser um problema tão grande dentro do fórum. Tinha, mas não era uma situação em que transformava um tópico inteiro em um apocalipse que chega ao ponto de a moderação ter que tranca-lo.

Enfim, nós só podemos contar com o bom senso das pessoas em uma situação como essa.

5 Curtidas

Tbm tô tentando, mas overwatch tá me deixando muito tiltado por vários motivos, melhor eu parar de jogar over por um tempo

1 Curtida

Concordo com o post, mas entendo que isto vai mudando conforme a maturidade (no jogo vem).

Eu, e creio que ninguém gosta de ser usado como “farm de xp” pelo time adversário em nenhum jogo. Mas isto muda quando vc começa a perceber que se trata de UM JOGO cuja função primária é DIVERSÃO.

Já tive meu períodos de ficar bravo e insatisfeito com a falta de visão tática da equipe, hj não ligo mais, pq queria ou não em nada muda uma vitória ou uma derrota.

Sinto que muitas pessoas usam o jogo como uma espécie de válvula de escape para frustações que vem da vida, e acabam descontando no jogo.
Mas tem um ditado que diz: “A juventude é uma doença que só o tempo cura.”

5 Curtidas

Sim eu compreendo. Só que aqui no fórum tem muito post que está carregando esse estresse em palavras e ataques pessoais.
(Edit: Não o tópico principal, as respostas carregam ódio)

Sendo que o fórum tem o propósito principal de compartilhar ideias, e não como válvula de escape.

4 Curtidas

Vamos lá Kariny

Concordo
O que muda na vida de uma pessoa ser Bronze ou Gm?
Muda o Dóllar? Tem reajuste no meu salário? Fico mais bonito?

Creio que todas as respostas acima são negativas…

Outra questão, é a TOTAL FALTA DE AUTO-CRÍTICA destas pessoas raivosas…

Será que todo mundo é ruim e só vc elas são boas?

Jogo no ranking PRATA, por N questões, por exemplo de não ligar quando comecei a jogar para o sistema de ranking e dai pra frente, o ranking baixo meio que persegue vc .sei que sou melhor que isto, mas por mim, paro no diamante.

Não sou mestre e sei de minhas limitações, MAS voltando as 3 perguntas básicas acima, o que MUDA?
creio que NADA que realmente venha acrescentar na vida

4 Curtidas

Desculpem, quebrei meu voto de silencio meus amores! Voltei (por enquanto :sob:)!

Isso me torna um monge heuehue. eu jogo com os amigos pra rir, conversar, ver jogadas loucas, comps diferentes e etc. Vencer é o objetivo sim, mas se eu perder pelo menos foi legal.

Concordo contigo. Eu me peguei atacando alguém aqui no forum (foi mal ai @Goularte :heart:).

Realmente não vai mudar em nada, na verdade tem gente que por subir o elo acha que tem direito de criticar qualquer um por ser GM (já vi muito isso no LOL e vejo as vezes no over) “seu prata lixo quando for pelo menos platina você pode falar comigo seu easy rxrxrx” e que resolveria esse ódio e estresse das pessoas seria a auto-crítica.

6 Curtidas

Se o forúm tem xingamentos, criticas e pessoas se achando… olhem os grupos de whats… olhem os facebook’s da vida (que não tenho mais).

Tudo te haver como as pessoas estão fora do jogo…Tem haver com frustações etc…

Não dá para cobrar respeito, em uma sociedade que desrespeita.
Tudo tem haver com maturidade, educação etc…

Como EU não vou mudar isto, IREI ME MUDAR A MIM, não permitindo que “dinossauros sociais” venham interferir minha diversão ou bate papo aqui.
:slight_smile:

7 Curtidas

Blizzard n tá sabendo lidar com toxicidade, balaceamento de matchmaking, etc… Overwatch é um jogo muito divertido mas as vezes estressante pelo fato de vc cair em um time horrível com um time inimigo melhor que o seu, vida de main healer nesse jogo é mais estressante do que jogar ranked

3 Curtidas

O desrespeito é pior ainda nos fóruns americanos

2 Curtidas

Embora possa existir casos assim em outros países, podemos dar o primeiro passo de parar um pouco de bater a boca um com o outro e abrir a mente para entender um ao outro.

Criei meu tópico com este propósito, e funcionou bem até.

6 Curtidas

mas neste ponto elo tem com estatísticas , não tem como ignorar isto , justamente por estas estatísticas symmetra recebeu um segundo rework , ’ ignorar’ este fato pra ser nice guy só esconde o problema , e não é questão de tentar rebaixar a pessoa mas de ampliar a realidade , podemos colocar exemplo de symmetra antiga e torb , em elos baixos como bronze , prata , gold , plat eles tem uma winrate muito elevada , mas sofreram rework pois nos maiores elos eram considerados trollpick.

neste ponto tem q saber separar quando estamos falando sobre balanceamento , pq n tem como citar balanceamento sem citar elo .

3 Curtidas

EspreitaFera

“Blizzard n tá sabendo lidar com toxicidade”

A Blizzard na minha opinião não tem o dever de educar as pessoas, as vezes sinto que jogam para a Blizzard uma responsabilidade acima do que ela possui.

Tenho inúmeras criticas a Blizzard, e coisas que na minha opinião “não tem nada de aleatórias” como ela “tenta” mostrar.

Por exemplo, a Blizzard na minha opinião SABE que o DESEJO É MAIS LUCRATIVO QUE OBTER OQUE SE DESEJA.

Então, aquela loot nunca vem… (por algoritmo sabe mito bem oque vc quer)…

Quando está para subir “do nada” vc caiu. Tudo isto na minha opinião é sempre deixar vc correndo atrás do que quer.

Basta ver que se vende loot, mas nunca moedas do jogo…

Enfim, mas ou eu entendo isto e CURTO O JOGO DO JEITO QUE ELE É. Ou abandono.

1 Curtida

É igual com a Brigitte, ela é forte em elos baixos e um pouco mais fraca em elos altos

1 Curtida

Se a Blizzard continua cagando pro jogo, é capaz de Overwatch morrer no Brasil, muitos youtubers brasileiros que gravavam agr n gravam mais