Tentei ler todos os comentários antes de vir opinar a respeito da falta de discussões saudáveis que andam tendo no fórum.
De forma geral, concordo com o que muitos expuseram referente a grande maioria das discussões não saudáveis são originadas pela falta de respeito pelo próximo.
Quer dizer, se formos analisar (nem digo uma análise profunda, bem superficial mesmo) a falta de respeito, de empatia e compreensão geram todas as brigas, mal entendimentos e situações desagradáveis que muitos já presenciaram aqui.
Observei que alguns pontuaram aqui com relação a maturidade das pessoas: Sinceramente, eu tenho dúvidas se todos algum dia terão essa maturidade. Penso que isso tem a ver com a criação, a forma como foi educada, a forma como enxerga os problemas, a maneira como lida com dificuldades e como se relaciona com as pessoas - fora e dentro do jogo.
Particularmente, comecei a participar do fórum do OW pois encontrei um espaço em que pessoas discutiam assuntos em comuns aos que eu tinha interesse, encontrei pessoas com pensamentos similares e em alguns momentos, distintos.
Mas vejo que é justamente esse que deva ser o objetivo daqui, encontrar pessoas semelhantes e distintas (a vida é assim) - mas vejo uma barreira gigantesca em alcançar esse objetivo quando me deparo com pessoas que não aceitam o diferente, que não aceitam que nem sempre o que ela traz é o certo.
Apenas para pontuar um outro comentário que vi:
Concordo que não seja função da Blizzard e de nenhuma empresa educar ninguém, esse pensamento segue a mesma linha de que ‘‘a escola é que deve educar, retirando dos pais a responsabilidade do mesmo’’.
Penso que, minar atitudes tóxicas e anti-esportivas ajude, mas não acho que lidar com consequências solucione a causa - no caso, causa = individualidade de cada um.
Enfim, infelizmente acho difícil haver alguma mudança significativa como muitos lidam e enfrentam situações na qual sua opinião é colocada em dúvida.