Discussão saudável tá em falta

TODO JOGO TEM UMA VIDA ÚTIL

Por exemplo, o BF1 perdeu 80% do seu público nos primeiros 6 meses.
O Overwatch não divulga os jogadores que entraram ou saíram.
Uma hora o jogo para e isto é assim em TODOS OS JOGOS.

Muitas pessoas abandonaram Overwatch para jogar outra coisa, simples.

5 Curtidas

Gente, eu pequei novamente.
Não vamos desviar o foco desse tópico por favor…

isso abre portas para mais discussões infinitas referente a toxicidade in-game, buffs/nerfs, idade do jogo.

3 Curtidas

Não tem muito a ver com o tópico mas…

Eu fiquei umas 3 semanas sem jogar devido a problemas no meu computador. Quando voltei, o jogo estava mais divertido. Recomendo fazer o msm se acha que o jogo está te tiltando/frustando dms :slight_smile:

Btw parem de deletar posts que eu fico curioso T.T

2 Curtidas

Eu já fiz isso no ano passado e só funcionou durante um tempo :frowning:

Deletei para não gerar mais desvio do assunto :slightly_frowning_face:

4 Curtidas

Eu sou de boa pra caramba, só perco a linha quando alguém me responde de forma irônica, mal educada e etc, a e eu coloco o cara no lugar dele ! Se discorda de mim, é só colocar seus argumentos e já era ! Também costumar tomar as dores de outros, se vejo outra pessoa sendo mal tratada é como se fosse comigo, esses dias um membro postou um tpc falando sobre a diminuição das lives de Overwatch, então outro membro respondeu ironicamente dizendo que ngm é obrigado á fazer live só de Ow, que ngm assina contrato sendo obrigado á fazer live de Ow ! Esse cara ainda teve vários positivos, poha, precisa responder dessa maneira ? Pra que isso ? Enfim, esse é só um exemplo dentre vários outros que já vi por aqui !

Comunidade de Overwatch é muito tóxica, tanto que até eu que sempre fui de boa, já fiquei tiltado (na mesma hora parei de jogar), voltei esses tempos depois de quase 2 meses longe de Ow, perdi evento e etc, impressionante ! Participo do fórum Revil e o nível da comunidade Resident Evil é OUTRO, devíamos aprender com eles !

3 Curtidas

Discordo em partes.

Acho um pouco desconexo um fórum de um singleplayer com um jogo coop que possui competitivo.
Fórum de over na minha humilde opinião deve ser comparado com por exemplo o do R6, por dai sim, são 2 jogos multi que possui comp.
E a comunidade do R6 é muitooo mais “sangue nos zóio” que do overwatch.

Sobre o problema da interpretação de texto.

Eu normalmente no whats mando áudio, pq sei que ao escrever a pessoa pode entender diferente do que realmente quis dizer.

As vezes a pessoa respondeu de boas e deu a entender que foi grosseira.

3 Curtidas

Entendo, mas não comparei os jogos em si (sei que Re por ser single possui players mais tranquilos), e sim a postura de ambas as comunidades, mas eu tbm entendo que são muito diferentes, sem contar que a galera do Resident Evil é mais velha, mais madura ! No fim só quis dizer para seguirmos o exemplo !

3 Curtidas

Concordo, mas a postura tende a ser totalmente diferente pq é um jogo que só depende de vc.

Ao passo que no OW não, vc não depende só de vc.
Mas sim, poderia ser melhor, tudo sempre pode ser melhor, mas tb poderia ser pior como do R6.

2 Curtidas

Sim!
Uma vez eu postei “Qual a sugestão de nerf de vocês?”, ao invés de “Vocês tem alguma sugestão de nerf, então?” com medo de acharem que eu estava ironizando ou coisa do tipo. Por áudio isso geralmente não acontece já que da pra perceber a intenção da pessoa pelo tom de voz

Eu tbm vejo bastante gente “provocando” os outros aqui no fórum.
Não façam isso, se a pessoa pistolar o ambiente já vai ficar bem pior do que normalmente já é em alguns posts.

5 Curtidas

Sim, sim o que eu acho é que a galera do Ow precisa se acalmar, pessoal só anda estressado, vc é xingado no jogo até mesmo por ganhar, tem gente que acha q vc deve deixar ela vencer, ou até mesmo quando vc escolhe um personagem…slc isso acaba passando para o fórum, a maioria que vem aqui está estressada ou até mesmo frustrada com o jogo e então o fórum acaba pagando por isso, vai nos tpc de nerf ou buff pra vc ver, como é que é lá…

6 Curtidas

Uma vez vi uma noticia no site do GameplayRJ, e vi um jogo (que tinha a comunidade extremamente toxica) que estava punindo quem escrevia besteiras no chat, por exemplo ‘‘Seu lixo’’ ou ‘‘Seu merda’’ e sem falar nos palavrões que eram insta banimentos. Talvez se a Blizzard adicionasse isso ao Overwatch, iria diminuir drasticamente a toxicidade no jogo.

Eu apenas observo @Jonathans1127, as vezes tem que ser um verdadeiro monge para não perder o controle kkk

‘‘Tópico não tem absolutamente NADA haver com Brigitte mas vamos colocar ela no meio’’

2 Curtidas

Sobre as criticas de “nerf ou buff” as pessoas a meu ver ainda não entenderam que é a forma do overwatch continuar sendo noticia…

Infelizmente eles ficam mudando personagens o tempo todo, como uma espécie de “oi to vivo ainda viu”…
Por que se o jogo não o fizer, para geral ele cai no limbo…
É justo? NÃO, mas é a forma que o jogo encontrou de continuar sendo noticia. “falem mal, mas falem de mim”.

3 Curtidas

Era a resposta que eu tinha dado pro stefnowicz kkkkkk

Tentei ler todos os comentários antes de vir opinar a respeito da falta de discussões saudáveis que andam tendo no fórum.

De forma geral, concordo com o que muitos expuseram referente a grande maioria das discussões não saudáveis são originadas pela falta de respeito pelo próximo.

Quer dizer, se formos analisar (nem digo uma análise profunda, bem superficial mesmo) a falta de respeito, de empatia e compreensão geram todas as brigas, mal entendimentos e situações desagradáveis que muitos já presenciaram aqui.

Observei que alguns pontuaram aqui com relação a maturidade das pessoas: Sinceramente, eu tenho dúvidas se todos algum dia terão essa maturidade. Penso que isso tem a ver com a criação, a forma como foi educada, a forma como enxerga os problemas, a maneira como lida com dificuldades e como se relaciona com as pessoas - fora e dentro do jogo.

Particularmente, comecei a participar do fórum do OW pois encontrei um espaço em que pessoas discutiam assuntos em comuns aos que eu tinha interesse, encontrei pessoas com pensamentos similares e em alguns momentos, distintos.

Mas vejo que é justamente esse que deva ser o objetivo daqui, encontrar pessoas semelhantes e distintas (a vida é assim) - mas vejo uma barreira gigantesca em alcançar esse objetivo quando me deparo com pessoas que não aceitam o diferente, que não aceitam que nem sempre o que ela traz é o certo.

Apenas para pontuar um outro comentário que vi:
Concordo que não seja função da Blizzard e de nenhuma empresa educar ninguém, esse pensamento segue a mesma linha de que ‘‘a escola é que deve educar, retirando dos pais a responsabilidade do mesmo’’.
Penso que, minar atitudes tóxicas e anti-esportivas ajude, mas não acho que lidar com consequências solucione a causa - no caso, causa = individualidade de cada um.

Enfim, infelizmente acho difícil haver alguma mudança significativa como muitos lidam e enfrentam situações na qual sua opinião é colocada em dúvida.

7 Curtidas

Sinceramente, não vejo dessa forma.

Acho que a cada personagem eles possuem um grande desafio novo para integrar os heros no game. É muito difícil ajustar um jogo assimétrico, e só com a experiência da galera pra ter algum bom resultado, pois não se trata somente de matemática, mas também do relacionamento da comunidade com o game.

1 Curtida

Competir amigavelmente é um aprendizado. Sempre precisamos ressaltar que não vale cuspir ou morder o coleguinha.

3 Curtidas

Eu estou muito, mas muito zangada.

Releiam as observações, as duas observações por gentileza.

2 Curtidas

Geralmente o povo vem para o forum para reclamar ou desabafar sobre algo que frustrou sua gameplay então o forum não é um bom exemplo de espelho sobre a comunidade. Ultimamente tenho tido otimas partidas in game, se eu quero jogar com um heroi especifico eu peço numa boa e quase sempre me liberam ele. A comunidade in game está muito menos toxica do que era, mas concordo que o forum devia ter regras mais explicitas como respeitar a opinião de cada individuo e que não existe uma verdade absoluta e sim um monte de opiniões com ou sem fundamento <3

4 Curtidas

Não perder o controle comigo ou eu não perco o controle? :thinking:

O msm comigo, felizmente.

1 Curtida