Eu não aguento mais esse sistema porco da ranked.
Tudo o trabalho que tenho para subir essa porcaria derruba. E antes que venham dizer “ah, jogue em grupo” eu estou, mas por mais que façamos a nossa parte o sistema nos coloca com pessoas sem o menor entendimento de jogo. É gente pegando Symmetra no ataque e quando você olha o status do cara… 5 min jogados de Symmetra. É gente que prefere ficar fazendo piadinhas e jogando conversa fora no chat ao invés de dar as calls, e quando você comenta que não está conseguindo ouvir o jogo te chamam de tóxico. É muita criança no jogo, não somente na idade mas nas atitudes também.
Está muito complicado manter o ânimo da forma como está, e não vai ser o sistema novo que está chegando que vai mudar a situação, vai ajudar com certeza, porém é preciso uma mudança profunda no sistema da ranked. Chega dessa mentira porca de “jogos com 50% de chance de vitória”, pois eu não quero ficar limitado por nenhum sistema. Se meu grupo consegue vitórias em sequência é mérito nosso, não precisamos que o sistema nos force a perder para ficarmos com winrate próximo à 50%.
Joguei das 8 da manhã até agora com aproveitamento de aproximadamente 75%, porém na última hora os números se inverteram.
É desanimador ver que com o tamanho que essa empresa tem o quanto eles demoram para mudar um sistema falho e que praticamente ninguém gosta.
Bom, não vou discordar que subir seja difícil, porque é mesmo, vi isso principalmente nesse season. Vi nitidamente o sistema de 50% funcionar, foi incrível como era na sequência: vitória, derrota, vitória, derrota. Sendo que, uma dessas vezes cheguei a 2998 - foi extremamente frustrante.
Particularmente eu acho que subir em grupo é muito mais difícil, pois o sistema precisa equilibrar o grupo também, por isso, devido as minhas experiências, prefiro arriscar solo. Acho que desde a season 2, só consegui subir de rank uma única vez em grupo, as demais foram solo mesmo.
Com relação ao povo troll: Não sei se algum dia vai ter solução, eu custo acreditar até hoje em uma partida que tive em que um jogador do meu time disse: Vou trollar nessa conta pois meu objetivo é pegar o menor rank possível. (???) É triste ver o egoísmo dessa gente.
Não sei como vocês se organizam em rank, mas eu tenho a política de estipular derrotas no dia - desde o começo faço isso. Na minha segunda derrota eu paro de jogar competitivo naquele dia, pois sinto que começo a ficar nervosa, desatenta e com o desempenho inferior a minha média. É apenas uma dica que acho muito válida e funciona muito comigo.
Não vai ser esses sistema novo que vai mudar, a unica solução pra rankeada é
- Resetar a merda do rank e MMR, assim que é ruim e está em um lugar algo vai cair , quem está jogando só pra afundar os outros em um elo mediano vai cair, e quem joga a sério e bem e não conseguir subir, vai mudar pra um elo maior
enquanto não mexer nisso vai ser sempre os mesmo problemas, ou você aceita e joga conforme as “regras” que são jogue por você mesmo e faça números ou tem que deixar de lado o jogo
A Blizzard simplesmente não tem capacidade de gerenciar e controla um modo competitivo e todos são jogados na sorte, o time menos pior ganha ou o com menos trolls ou oque carrega os trolls num 5x6 com os dps e tanks jogando por 2
O problema é simples…
As pessoas são extremamente egoístas e individualistas, e isso destroi qualquer jogo online que precise formar times para ganhar um objetivo.
Sempre que vc precisa fazer uma formação especifica, ou seguir uma estrategia para atingir um objetivo e vc cruzar somente 1 pessoa que não quer, vc vai ter uma péssima experiencia de gameplay, vamos ao exemplo
Neste seu gameplay foi uma simetria no ataque, mas tem vezes que é um time que não quer pegar um healer, ou time que só quer pegar ataque ou variações infinitas, até mesmo pessoas que acreditam ter qualidade em determinada classe e não possuem.
Este egoismo e individualismo das pessoas fode o gameplay, como aquela widow que não acerta 1 unico tiro e fica la atras sem ajudar time a entrar e ele não tem o minimo de tato te pensar no coletivo e chegar na reflexão de que se ele tivesse usando um tanque iria achar mais bloqueando do dano adversário do que causando dano no adversário.
As pessoas não querem vencer as partidas, as pessoas querem pensar somente nelas e isso infelizmente fode jogos que vc precisa de teamplay.
Pelo que observo em geral é que as pessoas tem a seguinte mentalidade: Eu comprei o jogo então eu faço o que eu quero.
Sim, concordo que quem comprou o jogo tem todo o direito de fazer o que quiser, mas eu acho que o ponto principal é: Todos nós temos liberdade de fazermos o que quisermos, mas, a partir do momento que está afetando o outro isso muda - quer dizer, as pessoas em geram tem muita dificuldade em ser empáticas, como foi o caso que citei acima, ele muito provavelmente estava querendo pegar o pior rank para fazer alguma série para mostrar sua capacidade de subir de nível. Mas em momento algum ele pensou que isso iria estragar o jogo de outras 5 pessoas.
Então essa questão de ter alguma solução eficaz é muito difícil: Estamos falando do caráter de uma pessoa.
Mas tenho esperança que melhore algum dia.
acho que se vc for um ótimo dps consegue carregar o time…porem se vc for suporte (meu caso) vc ta ferrado, pois nao pode fazer realmente a diferença.
Cansei de ver essas bizarrices tb, como jogador com 6min de experiencia com o heroi pegar 76 ou symm e ter 2kills na partida toda.
DPS só carrega se o tiver não for inutil, eu ja cansei de matar 2-3 e morrer e meu time não ir pra frente com o 5x4 ou 5x3 ou morre todo mundo pros 3 ou 4, se a perda fosse de 0-26 pts mas baseando no desempenho individual ai sim teria o “carrega/recompensa” fiz a minha parte e não vou perde os 26pts vou perde pouco porque dei o meu melhor, se um suporte está curando muito dando, bastante assistência não merece perde a mesma contidade de pts que um suporte que não cura e se acha dps
ue mas isso existe ja…se vc levar medalhas de ouro por “carregar” perde menos pontos.
Isso aconteceu no meu último jogo que me fez subir pra Diamante, eu fui de Moira e fiquei com Ouro em: Cura, Dano e Kill. Peguei 27 pontos, sendo que minha média era 24/25 por partida.
EDIT: Mentira, em dano não, foi ouro em: Cura, kill e kill dentro do ponto.
Não era para o Overwatch que na última Blizz com foi anunciado que o ranqueamento iria passar a ser individual, que o seu desempenho na partida iria valer mais do que o resultado dela?
To por fora do competitivo do OW, mas me lembro de ter visto algo do gênero na Blizz com, não é assim que funciona hoje? é isso que vai entrar na próxima att?
É esse o tipo de sem noção que encontro frequentemente no competitivo.
Olhem a composição e me digam se não dá vontade de cortar os pulsos?
_https://imgur.com/a/3Gp8WNK
Joe, não tem nem o que discutir com relação a essa formação, só posso sugerir que evite jogar competitivo de manhã, é um dos piores horários.
Isso foi ontem no início da noite.
Pra mim a única solução é que os pontos competitivos sejam distribuídos de maneira individual e para não perder o ‘‘jogo em equipe’’ o sistema poderia dar um boost nos pontos em caso de vitória, tipo assim, vc jogou bem ? Vc ganha um certo número de pontos, e se vc jogou bem e ainda venceu, ganha mais pontos ! Em caso de derrota, ganha os pontos de acordo com o seu desempenho, porém não ganha o boost de pontos !
Enfim, essa é só uma ideia, pontuação individual pra mim seria a solução da ranked em Overwatch, por que os bons jogadores não ficariam a mercê de filho da p nenhum, foda-se se fulano vai ficar se matando, parado na base, zoando e etc, foda-se ele, foda-se o troll, faz sua parte e já era. Isso pra mim acabaria com a frustrante experiência que é o ranked atual de Overwatch, isso premiaria os bons jogadores, aqueles que realmente tentam vencer e contribuem para que o jogo seja bom, seja divertido !
Mano ranked de Overwatch é frustrante DEMAIS, é uma coisa de louco, o problema é que essa comunidade é formada em sua maioria por crianças e aqueles adultos ‘‘nerdões’’ fãs de rpg(a escória do lol, dota e etc), aqueles doentes que dão rage por qualquer coisa, sem generalizar é claro, tem muito kid que é gente boa pra caramba, mas são minoria !
Enfim, sou adulto mano, trabalho, faço faculdade, não tenho saco pra ficar aguentando esse tipo de coisa, por isso, parei com a ranked, fico só nas QP da vida, arcade, jogo com amigos, fazemos farm de caixas, combos de ult pra fazer aquelas jogadas legais e filma-las depois ou simplesmente partimos para outro jogo…bom é isso ! Abs
Vi gente falando sobre horário ai, então vou dizer sobre a minha experiência (no pc)
Tem gente que diz que jogar final de semana e/ou de madrugada é ruim, mas é o horário que mais funciona pra mim. Já tentei jogar de tarde quando tava no low ouro, e o que mais tinha era leaver e gente sem noção, coisa que dificilmente acontece cmg nesses horários. Não sei se isso influência muito ou eu que tive sorte.
Concordo, só acho que como a tendência é sempre ganhar pontos, não iria aumentar o SR e isso acabaria desequilibrando o bronze indo direto para platina por exemplo?
Sei que a ideia é boa, tinham que recompensar derrota também, porque nem sempre derrota tinha que ser penalizada. Até porque tem partidas que são super disputadas, ambos os lados estão jogando super bem.
Minha teoria para existir leaver de tarde são crianças que as mães estão chamando para sair/ir lanchar/etc.
UHAUAHUAHAUHA Ai seria ainda mais engraçado se não fosse trágico e verdadeiro.
Minhas experiências: Jogar a partir das 20h apenas. E observei que a partir de um determinado horário da noite/madrugada começa a ficar difícil a coisa também, ai quando vejo que estou indo para a terceira derrota paro.
Mas realmente, madrugada é sempre o melhor horário, o resto da casa está dormindo e dificilmente alguém vai interromper. Uma vez cheguei do trabalho e resolvi jogar uma partida, pior decisão: meus pais chegaram em casa também e começou a ladainha de eu estar jogando aquela hora.
Seria show, mas tem uns que quitam nesses horários mais por ser cara de pau msm, teve um que ainda teve a audácia de mandar um “cya”
Minha pior decisão de jogar comp foi ter aberto o jogo, clicado torto e feio na janela de competitive. Ainda bem que ganhamos uffffffffffffff