Da redução de cura em 20% causada pelos dps - ridiculo

Prezada equipe da Blizzard,

Gostaria de expressar minha preocupação em relação ao debuff recentemente implementado no jogo. Sinceramente, não consigo compreender a razão por trás dessa penalização tão significativa na redução de cura.

A aplicação desse debuff não contribui para a dinâmica do jogo, tampouco para a diversão dos jogadores. Pelo contrário, intensifica as críticas direcionadas aos healers e, francamente, carece de qualquer equilíbrio.

Tornou-se praticamente impossível para um suporte manter a equipe durante uma team fight, especialmente devido à excessiva redução de cura. Uma diminuição de 20% é um percentual demasiado elevado para que um suporte possa lidar ao curar um membro da equipe.

As partidas se tornaram desafiadoras de uma maneira desagradável, tornando difícil desfrutar do jogo. O suporte está enfrentando grandes dificuldades para manter a si e ao seu time vivos.

Se a intenção era incentivar os jogadores a aprimorarem suas habilidades de posicionamento, compreendo, mas a redução de 20% parece excessiva. Uma diminuição de 5% poderia ser mais razoável, mantendo o equilíbrio desejado.

Solicitamos, por favor, uma reconsideração dessa decisão e a remoção desse debuff, pois o jogo perdeu sua diversão, dinâmica e tornou-se mais estressante. Ao invés de promover um ambiente positivo, percebo que isso está estimulando o bullying e a toxicidade direcionados aos healers.

Agradeço pela atenção e espero que possamos voltar atrás nessa alteração indesejada.

4 Curtidas

“Tornou-se praticamente impossível para um suporte manter a equipe durante uma team fight”

Platina in a Nutshell

Com essa Passiva “Healbot” agora é penaliza e jogar contra um Tank ou DPS pocketado nao é mais frustrante, uma Mercy que fica parada atrás da parede segurando M1 agora não tem mais um impacto absurdo.

Essa passiva incentiva o foco no dano e utility por parte dos suportes, que exigem mais habilidade agora, se for pra reduzir então altera pra no minimo 15% menos que isso é desnecessário, suporte já é a classe mais forte e com os piores players já deu de passada de pano e facilitação pra suporte ruim

2 Curtidas

E aqui nos temos o exemplo de um comentário que reforça EXATAMENTE tudo que eu digitei.

Cara, eu entendo a sua preocupação; mas eu sou a favor dessa mudança.
Nessa nova season eu tive uma dificuldade tremenda em jogar de suporte e eu achei isso melhor. Isso me obrigou a me posicionar melhor, e me preocupar em exatamente em quem curar. Abriu espaço para muito mais estratégias. E essa mudança foi feita por um “pedido” da comunidade, muitas pessoas estavam reclamando que as batalhas eram estagnadas e que não ia para frente, com essa mudança ficou diferente, agora quem vence a batalha é o melhor healer/dps/tank.

Blizzard Pelo Amor de Deus arruma isso serio está impossível curar, e o game assim esta desanimador jogar o jogo real mesmo.

2 Curtidas

Fico pensando aqui, qual a utility eu como suporte posso utilizar pra fazer meu tank não morrer :thinking:

Já sei, vou segurar o botão de cura o máximo que eu puder, e crer que o meu tank vai viver, isso requer muita habilidade, de fato muito estratégico.

1 Curtida

Esse tipo de raciocionio combina muito com teus comentarios chorando porque ta no Low Elo, pensa um pouco e desenvolve que voce vai entender… ou talvez nao

1 Curtida

Eu não sou muito de jogar de suporte. Mas joguei de moira, consegui virar a partida e curar 26K; Para mim o jogo tá perfeito.

Print da minha partida ai: imgurcom/JKzOSTJ (copia o link e coloca um “.” depois da palavra “imgur”)

Se quiser assistir o replay da partida para analisar como eu joguei o código é esse: GY4M3K

Ficou um pouco mais difícil do que era antes, mas eu achei muito mais divertido e emocionante. Por exemplo o final dessa partida foi surreal.

Pior que eu tinha me esquecido desse detalhe da redução dessa Cura. Moira é minha Principal e eu notei, especialmente no Competitivo, que estava muito difícil curar colegas de equipe, principalmente Tanques, em certos momentos durante as Batalhas, quase como se ela tivesse sido nerfada, só que não, é ainda pior!
Realmente, foi uma decisão muito estúpida da Zumblizzard reduzir as curas nessas circunstâncias, só dificulta ainda mais o trabalho dos Suportes, e no caso específico da Moira, tem o agravante de seu medidor de energia biótica ser limitado, ou seja, eu acabo desperdiçando mais o medidor quando eu uso o punho biótico, que se esgota mais fácil, e aí deu tenho que deixar de curar meus colegas para, ou me esconder, ou atacar um inimigo para preencher esse medidor, forçando a Moira a ser mais “dps” (que é uma das críticas mais irritantes aos jogadores de Moira “UhH MoIRa dPS”). P-Q-P.
É, eu acho Overwatch “2” que realmente não passa dessa ano, com decisões tão desastrosas assim logo no início de 2024…

Eu nunca chorei por ser low elo, na realidade sempre fui um player entre plat 3-diamante-5 durante várias seasons.

Tu quer falar de habilidade, em um patch onde o hitbox é do tamanho do macaranã, patch agora onde qualquer fudido pega widowmaker e acerta headshot sem precisar nem mirar na cabeça.

De fato é muita habilidade.

Fora que seus comentários são sempre ruins, nunca agregam a nada, somente tenta diminuir os outros se colocando como o dono da verdade, e isso nem é uma questão de opinião.

1 Curtida

Se as pessoas abrem discussoes onde todos os comentarios sao botando a culpa no matchmaking e nos Teammates e usando isso como motivo para não conseguirem subir de elo você quer que eu comente o que? Que eu apoie esses comentarios frescos?

Um post é pra “lamentar a nova season” outro é pra reclamar da passiva de DPS, se for pra abrir reclamação que seja pra um motivo descente, tua resposta ao meu comentario ja mostra que você não entende nada, não a muito o que se dizer nesse caso

Tá, como que abrir o tópico de “lamentação” implica em meu rank ser baixo? Me explica.

O tópico foi aberto com intuito de discutir o “Novo Competitivo” que com toda certeza viria com problemas (e de fato veio).

Toda vez que alguém traz alguma discussão, opinião, ou reclamação, em sua maioria com pontos válidos, que são extremamente difundidos e reconhecidos na comunidade, você vem com algum comentário desdenhoso, como por exemplo “você não entende nada”.

1 Curtida

“Pontos validos”
So vejo pessoas culpando os outros em vez de tentar melhorar

Obrigado por provar o que eu disse.

1 Curtida

Ponto de criar post pra geral ficar falando que nao sobe de elo por mil motivos?

Entendi

Vi este post e resolvi ler pra ver a opinião de outras pessoas porque estou no time dos que, de primeira, acharam a mudança muito radical mas que, depois de um tempo, passaram a achar a mudança positiva porque vai ajudar algumas pessoas a, realmente, melhorar posicionamento e escolha de prioridades em todas as funções. No entanto, o que me chamou a atenção, já de começo, nem foi o tópico principal, mas a sua necessidade de autoafirmação, Fenrir.

Aqui vai uma pergunta de alguém que fica entre mestre e GM, desde meados de 2018, para você, cujo elo nem tenho curiosidade de saber: em qual comentário desta discussão está qualquer reclamação de alguém alegando que não vai subir de elo por conta dessa mudança?

Lá em cima, você escreveu “platina in a nutshell”, né? Pois sua atitude, até agora, só te colocam como um exemplo de “high ego in a nutshell”!

Melhore!

3 Curtidas

Mano eu literalmente acabei de cair do Gold 1 para o Gold 3 EM UMA FUCKING PARTIDA. Eu joguei de zeny, não fui o melhor, MAS CARALHO 2 ELO INDO PRO SACO DE UMA VEZ SÓ É SACANAGEM

1 Curtida

Considerando que houve aumento no HP de todos, acho que acabou ficando equilibrado a redução da cura, caso contrário, as fights durariam 01h, sem condição.

As pessoas precisarão aprender a se posicionar melhor, recuar, avançar, etc.

Cara o que mais tem nesse fórum é prata reclamando de time e de como a Blizzard é super incompetente nas suas atitudes. Ninguém aqui quer saber de melhorar ou de se adaptar ao jogo.

Problema é, que isso tornou vários suportes inúteis no jogo, como o príncipe do top500 disse ali em cima, suporte agora é utility, mas quais suportes tem utility?

Basicamente Lucio, Zeny e Moira, e Bap se for full DPS.

O resto, é basicamente Heal bot que não consegue realizar o seu trabalho que seria curar, ou seja, não tem mais nada pra fazer, Mercy vai fazer o que? Puxar a pistola?

E há boatos que vão reduzir mais a cura.

1 Curtida