Como resolver problemas com rotas?

Não consigo jogar a varios dias por problemas de rotas, alguém poderia ajudar

Só mesmo entrando em contato com a sua operadora. Sugiro dar uma lida nesse tópicos que eu fiz. Nele fala como proceder para entrar em contato, o que informar e como recorrer caso a operadora fique enrolando para resolver o seu problema.

Aí eu ligo pra minha operadora e falo o que? Pra trocaram a rota, liberaram a rota ou oq? Só tenho mais essa duvida e agradeço se poder ajudar

Seria bom você medir se está tendo perda de pacotes e oscilação na rota. Isso sim daria um motivo para reclamar dela e pedir uma manutenção de rota. Você pode usar o WinMTR para conseguir essas informações de perda de pacotes e oscilação na rede.
A operadora deve inventar uma desculpa dizendo que o programa não é homologado por eles, mas enfim. Números são números.

Agora, já lhe adianto que ligar para a operadora e pedir para mudar de rota é algo que não vai funcionar de primeira. Os atendentes sequer vão saber do que você está falando e provavelmente vão querer agendar um técnico para ir na sua casa. Talvez, com bastante sorte, o técnico tenha uma instrução melhor e possa lhe ajudar. Ou não, pois a maioria deles sequer tem como fazer qualquer tipo de alteração de rota. Pois isso é algo que apenas a central da sua região deve conseguir fazer.

Resumidamente você vai passar por um balé de “isso não está no meu alcance, vou passar para outro encarregado aqui”. Mas querendo ou não, somente depois de passar por isso você consegue recorrer a Anatel para que eles façam alguma coisa.
Eu sei, isso é uma tremenda palhaçada, mas como as operadoras tem o “direito” de fazer isso segundo a Anatel. Pode ter certeza que elas vão fazer e vão tentar te enrolar o máximo possível até que você desista.

Por isso recomendo nem perder muito tempo. Faça a ligação, se tiver algum relatório de WinMTR dizendo que está com perda de pacotes, melhor ainda. Pois perda de pacote em servidor nacional não pode ser acima de 2% segundo a Anatel. Se falar que está com mais do que isso pode ter certeza que já vão tentar fazer reset de conexão e vão mandar um técnico para você o mais rápido possível. Siga os prazos exigidos e se não resolver coloca logo na Anatel com os números de protocolos que eles lhe derem.

E boa sorte. :wink:
Qualquer coisa ou dúvida posta ai, se souber ou puder lhe ajudar eu respondo assim que der.

Problema resolvido, obrigado

2 Curtidas