Como A Toxicidade Me Afetou Como Pessoa

A Blizzard e sua imensa incapacidade de evoluir algo que está impressionante. Por 3 vezes peguei player que dei “avoid” em jogos, player que além de passar a partida toda xingando todo mundo fazia questão de pegar a pior opção possível pra prejudicar o time (Ex: torb no ataque contra Hanzo, Widow e Ash).
Adoraria que a toxicidade fosse só voice, mas este jogo está cada vez mais tóxico. E infelizmente n adiantar juntar amigos se vc n montar um time fechado, pq na menor vaga randômica tem a chance de vim alguém só pra trollar. Esse jogo perdeu completamente a diversão, na verdade eu diria que a maioria dos jogos da Blizzard.
Esta empresa está tão focada em fazer $$$ q desprezou a qualidade do jogo, independente de ser pago ou grátis. Estou realmente cansado deste jogo, pq ser suporte ou tank de gente q joga sozinho pra se matar e falar já deu. Lamento muito ter desperdiçado meu dinheiro com a Blizzard, aos q conseguem continuar e n se importar com tanta merda eu desejo um bom jogo e uma boa diversão (e q n vire um jogo mobile quando cansarem de fazer update).

EDITADO

2 Curtidas

Algumas pessoas me espantam nesse jogo, ontem encontrei uma situação tão desanimadora, um jogador ofendendo no chat gratuitamente. Eu e uma amiga jogamos uma partida e ele estava em nosso time, pela atitude dele no chat, reclamando de tudo e todos, já sabíamos que seria complicado, alias era Arcade no modo heróis misteriosos. Fizemos o mais simples e escolhemos evitar ele como aliado. No jogo seguinte ele caiu como adversário e as reclamações continuaram, e no fim do jogo após a equipe dele vencer ele começa as ofensas no chat da partida, falando pra mim e minha amiga “Pelo visto a culpa era de vocês dois, seus vermes”, da maneira mais gratuita possível, obviamente denunciamos ele ontem, espero que isso de em alguma coisa, não consigo entender como existem pessoas tão pequenas assim no mundo, chega a ser desanimador, acredito que eu não possa falar o nome de usuário dele aqui, mas eu adoraria expor.

2 Curtidas

Entendo… também sofri com isso…

Também já sofri com isso.
Eu acho que algo muito importante pra acabar com coisas assim é nos posicionarmos toda vez que vemos uma situação ruim e desconfortável. Quem cala consente, se o troll vê que ele está no comando da situação ele sempre se sentirá a vontade pra repetir, além de dar mau exemplo pra novos players.

É galera acredito que o forum é onde podemos desabafar, porque acabei de terminar uma partida que podiamos ter ganho mas claro tinha que ter aquele ser para destruir nossa alegria, o que me deixa mais revoltada é que esse player nao se importa em mostrar que é troll e simplismente faz errado e asumi que foi de proposito, sabe galera eu levo a serio demais o jogo, pq eu AMO jogar Overwatch e me sinto extremamente ofendida quando alguem se acha no dever de estragar a partida. É triste demais, eu tento ser superior, tento demonstrar minha maturidade, mas mesmo assim a raiva toma conta de mim… é uma pena, pois só posso evitar ate tres players e denunciar, porém nunca sei se realmente ele ira ter alguma punição!!!

2 Curtidas

minha namorada gosta de jogar e falar pelo chat de voz, ela se diverte com o jogo e acha a comunicaçao importante , ela acabou de me mandar mensagem muito triste porque um player começou a assediar ela e rebaixar ela depois de ouvir voz dela no voice chat, ela está extremamente triste e perdeu totalmente a vontade de jogar. infelizmente players toxicos assim existem em todos os jogos por causa deles eu ando perdendo muito a vontade de jogar, a melhor opçao sao jogos singleplayer kkk

1 Curtida

Se assédio ocorre na vida real, quem dirá em um jogos online. :confused:

E o pior disso tudo são jogadoras que sentem receio de falar e se comunicar no voice justamente para não passarem por essas situações - eu mesma posso contar nos dedos as vezes que falei.

Eu poderia aconselhar que ela jogue em grupo e/ou com você, mas sinceramente, essa não é a solução: os jogadores deveriam poder jogar solo ou em grupo e falar sem receio algum no voice.

Mas a gente sabe que atualmente isso não é uma realidade, então, precisamos nos virar para tentar evitar esse tipo de situações e principalmente, tentar não deixar que isso atinja, por mais difícil que seja, afinal, pessoas com esse tipo de mentalidade sempre existirá.

1 Curtida

… Bruhh (Sound Effect #2)

1 Curtida

Eu jogava de Ana, e posso te dizer que as mensagens que eu recebo no privado me desmotivam muito.
É sempre palavras de baixo calão. A unica coisa que eu consigo dizer é desculpa. Sou afetada psicologicamente com isso e desisti de jogar com o boneco.

Mas para enviar mensagem no PV você precisa aceitar o pedido de amizade.

Caso você tenha o hábito de aceitar a todos, aconselho que você comece a filtrar muito bem quem lhe adiciona, Mari.

Main healer sempre sofrem com esses dps que spama cura :frowning:

A comunidade do OW é extremamente toxica mesmo, tem partidas no competitivo que o jogo nem começa e as crias ja tao xingando os outros por que pegou um personagem que nao gosta, ou se a pessoa não joga da maneira que eles querem ja chamam de troll e reportam falsamente a pessoa e por ai vai.(inclusive quanto a esse negocio de reporte espero que a Blizzard avalie antes de tomar providencia por que ja perdi a conta de quantas vezes vi gente reportando outros por motivos bobos).
Essa toxicidade me afetava antes mas hoje em dia cheguei em um estado onde eu ligo o fo**** pra essa gente, quer chorar e xingar por que não gosta de tal personagem, quer chamar outros de troll e reportar pq não gosta como jogam, quer culpar o time todo pela derrota e não a si mesmo, vai fundo que vou so ignorar, te reportar e continuar meu jogo. Agora, como eu escrevi antes, se a Blizz avalia tais reportes ou se faz algo quanto a isso…aí já é outra historia 🤷

1 Curtida

A melhor forma que encontrei pra combater isso foi a partir do LFG e focando em jogo rápido. Lá tento montar um time coeso e com pessoas que querem se divertir. Sempre coloco um nome de grupo engraçado pras pessoas já entrarem sabendo que a minha intenção é ter uma boa experiência ali dentro, sem toxicidade e ódio. Se alguém entra no grupo e começa a xingar, ser machista ou qualquer coisa do tipo já kicko e evito como aliado. E se a pessoa é gente fina e faz um bom jogo (mesmo não sendo um jogador muito bom) eu já adiciono pra jogar com ela de novo.
Desse jeito consegui filtrar um pouco mais os jogadores e recuperar o gosto pelo jogo.
Acho que a comunidade deveria usar mais a plataforma do LFG, que se ela for bem utilizada, fica muito mais divertido.

A única forma de conseguir inverter a situação da toxicidade vai ser através do controle social ingame, e isso não é nem só através de métodos como o endorsements e reports (que acredito que ajudam, mas não é o suficiente, visto que as pessoas usam isso errado). Mas as pessoas simplesmente não jogando mais com quem não sabe jogar (digo em relação a humanidade, não a nivel de habilidade). A pessoa que quer jogar, vai ter que aprender a ser mais humana e empática se quer jogar em comunidade.
Sério, usem mais o LFG, podemos montar equipes e mais equipes de pessoas massa. (E é um pedido pessoal tbm, pq as vezes demora pra fechar time).

Outra coisa, fiz um grupo através da battlenet com as pessoas mais legais pra combinar jogar junto.

2 Curtidas

De fato, e com esse tópico eu me dei conta de que as vezes eu estava sendo tão tóxico quanto o cara que estava falando mal de mim. Eu sou main suporte, jogo com praticamente todos dessa role, menos Mercy que não acho tão divertido (pra mim), mas gosto muito da Ana, acredito jogar bem com ela, só que me sinto inseguro de jogar com ela no competitivo, tinha dito que na Season passada eu iria jogar mais de Ana na Ranked e acabei nem tendo 1h de jogo com ela.

A season atual eu queria jogar mais de Hammond também já que pra mim é o herói e o tanque mais divertido de se jogar, já recebi elogios por jogar bem com ele em QP inclusive e até de companheiros de ranked, mas de novo, me sinto inseguro e negócio é seguir o meta de acordo com top 500 das rankeadas.

Eu cheguei no diamante semana passada, mas percebi que tá bem chato a rankeada ultimamente, já não jogava rankeada e depois que saiu o LFG eu conheci pessoas pra montar um time fechado e todos subimos para o Platina, infelizmente alguns pararam e tem sido um pouco difícil de fechar um time sem estressar com trolls.

mutar é vida :parasol_on_ground:

1 Curtida

Só queria que as pessoas entendessem o conceito de ‘objetivo’. Aí tava tudo certo. Os caras podem xingar e o caralho, mas joga direitinho e entra no objetivo. É só isso que tem pra fazer.

1 Curtida

voce ainda joga? se sim, manda convite lá :smiley:

A melhor forma para combater isso como já falaram, é você iniciar jogando solo, na partida você tenta identificar no seu time aquele player que pode vir a ser um amigo e adicionar ele no fim da partida.

Assim você começa a ter uma lista limpa de jogadores que você pode jogar sem passar por algum tipo de situação desagradavel. Bem isso funcionou para mim pelo menos, tenho uma lista com bastante players, tanto brs quanto não brs.

No fim sempre mando pm para algum perguntando se quer jogar e com isso as vezes consigo montar um time lol

2 Curtidas

relaxa… retardado tem em todo lugar… não se ofenda… eu tenho amigas mulheres que jogam… e são até melhor que eu kkkk

entrar no objetivo? tem gente que não sabe o que é isso…