Como A Toxicidade Me Afetou Como Pessoa

Olá amigos, boa noite. Esta noite será a última vez que criarei um post no forum e queria passar umas dicas pra vocês, espero que gostem.

Não se deixem levar por trolls e tóxicos, eles querem isso. Querem que vocês percam seu psicológico, que vocês se deprimam, percam a vontade de jogar. NÃO DEIXEM essas pessoas destruírem seus jogos. Vocês um dia irão cair com pessoas boas, existem pessoas boas no overwatch.

O que aconteceu comigo foi que eu fiquei saturado do game por causa dos mesmos trolls e tóxicos que caia na partida. Isso me deixava frustrado demais, pois em meio a healers trolls, gente se jogando do precipício, gente que foi sexista com minha namorada (ela era meu duo e já parou de jogar pois cansou do competitivo) ‘‘amigos’’ dos países vizinhos me mandando jogar de winston pra combinar com minha nacionalidade eu acabei sendo contaminado pela toxicidade e comecei a devolver na mesma moeda, mesmo sem usar palavras de baixo calão, só sendo irônico e algumas vezes fui saturando e tentando ao máximo dar uma resposta inteligente a esse pessoal, sem se rebaixar.

Escrevo esse post com lágrima nos olhos, pois o resultado é que acabei sendo contaminado pela toxicidade e existem pessoas más intencionadas e isso me levou a ser suspenso de um jogo que dediquei 2 anos da minha vida, que ajudei pessoas, fiz amigos. Eu peço a vocês, bons jogadores que cuidem bem de vocês mesmos, se estiverem mal, se estiverem tristes com algum problema pessoal, jamais deixe essas pessoas transformarem vocês, eu fui fraco psicologicamente, e admito. E peço que vocês tenham resiliência quando jogarem com essas pessoas, sejam superiores a elas.

Peço perdão se um dia ofendi alguém que lê isso. Ter tomado uma suspensão abriu meus olhos ao que tinha me tornado. Uma pessoa tóxica, e fui errado pois tentando reagir me tornei reflexo das próprias pessoas a quem destruíram meu psicológico.

Amo esse jogo. Agradeço a cada um de vocês que já caíram em partidas comigo, pois sou main tank e cai com muita gente boa nesse jogo, que fiz amizade e que ri muito. Mas os tóxicos me venceram ,porem não mais.

Obrigado a Blizzard pelo jogo maravilhoso
Obrigado a você que dedicou seu tempo em ler esse desabafo
Obrigado a você que já jogou comigo e ajustou a comp pra me healar
Obrigado a você que joga de suporte, pois sem vocês não existem time.

Nunca desistam, eu não irei desistir desse jogo.

67 Curtidas

Aconselho a você jogar com o voice/chat desligados, é outro jogo amigo.

21 Curtidas

Sim e quando alguém faz isso não pode porque é one trick egoísta individualista e ruim de equipe. lol Eu prefiro jogar sem mic pra não me tiltar com merda.

3 Curtidas

Na imensa maioria das vezes esses trolls são péssimos jogadores de fato e vc jogando da forma como eles querem ou não, irão morrer na partida e vão colocar a culpa em vc, isso é em qlq jogo.


Uma coisa que me ajuda e até pra jogar melhor é pensar “quanto mais difícil melhor”, que é oq esses caras fazem a partida se tornar, pq são horríveis.


Tenha a tranquilidade de assim que for ofendido, pare e faça report dessa pessoa, com certeza ela não vai ser assim só com vc, então ela tomará punição tranquilamente.


Se vc ignorar ele, dando olá na frente dele, ficar presente na frente dele, enquanto ele te ofende, ele vai ficar nervoso mais e mais e pode ter certeza que ele vai sair daquela partida mais puto que vc e descontará na partida seguinte até chegar num ponto que punição é só questão de horas.


Eu não sou mto de reportar mas to qse com 100% de aproveitamento dos meus reports, sempre chega uma confirmação e tenho uma noção de ser 2 possiveis pessoas que eu tenha reportado em um tempo.


Se alguém de outro país da america do sul te incomodar, lembra que o país dele ta pior que o seu :grin: e se ele tenta te diminuir, é puro recalque. :wink:

8 Curtidas

Na vida você vai ter que aprender a ter paciência em algumas situações. No overwatch tem uma grande vantagem: Você pode mutar e evitar pessoas!
Ignora os tóxicos e monta uma rede de amigos legais.

5 Curtidas

Pow lamentável ler isso, saber que isso aconteceu com vc, mas cara eu acho que vc se envolveu muito com o jogo, pra chegar nesse nível, até parece que subir de elo é seu objetivo de vida, isso não é uma critica á vc, só acho que vc tem que dar um tempo mesmo do jogo, por que isso só vai te fazer mal, vídeo game, é pra relaxar, rir, fazer amigos, brincar, distrair e etc, se vc está na frente da tv/monitor falando um monte de palavrões e morrendo de raiva de um desconhecido, está na hora de parar !

Bom, quanto ao trolls e tóxicos (pra mim é a mesma bosta), eu sinto PENA, por que cara, eles são extremamente ruins, eles não conseguem subir de elo, são pessoas extremamente frustradas com o jogo e ACREDITE em mim, eles se fingem de engraçados, eles fingem que não estão nem a e para a partida e para o jogo, mas isso é uma grande mentira, eles estão profundamente decepcionados com eles mesmos, com os resultados pífios alcançados, com a própria incompetência, é aquela questão, eles não vencem e também não querem que vc vença, são uns derrotados, frustrados, imagine só como deve ser a vida de um cara que fica horas na frente do vídeo game, só tentando estragar a partida dos outros ? Deve ser mt ruim, o cara deve ser muito solitário ! Isso tem em todo lugar, não é só em vídeo game não, na vida é assim tbm, pow o que tem de gente invejosa e incompetente por a e.

Eu recomendo a parar por um tempo mesmo, ou se vc gosta demais do jogo, dar um tempo somente das ranqueadas, vai lá dar uma zoada no jogo rápido, jogar um LúcioBall, farmar caixas, enfim, buscar potg com vários personagens e etc. Vc pode tbm mutar geral, desligar tudo, é outro jogo como disseram.

Já eu reajo diferente, não recomendo ninguém á fazer isso, mas combato fogo com fogo, não trollo partida nenhuma (afinal isso não é justo com o restante do time), mas xingamentos e provocações ? Eu revido, sei que é errado, mas tenho sangue quente vou fazer o que ? Não fico lá trocando palavras de baixo calão, mas ironizo os caras até o talo, principalmente quando o assunto é nacionalidade, esses dias aloprei um grupo de 5 alemães no GTA V, fiz algumas piadas (humor negro) sobre as derrotas nas guerras mundiais, passado nazista e etc, o que eu ouvi de ‘‘f*ck Neymar’’ naquele dia não foi brincadeira (sim, muito gringo acha que para ofender brasileiro é só xingar o Neymar), sul-americano é meu prato predileto, pegar esses caras pra zoar é chutar cachorro morto, sou patriota, temos nossos problemas é verdade, mas não admito que nenhum maldito índio sudaca venha falar mal do meu país ! Claro que faço isso ali no privado, só eu e os caras ! Enfim, sou de boa, só não pisa no meu calo, mas não façam isso galera, eu estou errado e preciso melhorar nessa questão, por que querendo ou não estou sendo igual á eles, é verdade que eu só respondo, mas ainda assim de certa maneira estou sendo como eles !

2 Curtidas

A única maneira que consigo me expressar nesse momento: :hearts:.

Só para complementar:
Penso que o mundo precisa de mais pessoas/jogadores assim, conscientes e com discernimento das situações.

É difícil lidar com pessoas que provocam, nos rebaixam para se sentir melhores, ofendem e são cruéis, sem nem pensar em expandir sua visão de mundo de que atrás do personagem do jogo existe uma pessoa com seus diversos problemas e particularidades.

Eu espero sinceramente que um dia as pessoas tenham noção suficiente que para se divertir, rir e aproveitar o jogo não precisa em momento nenhum lesar o próximo.

9 Curtidas

Que bonitinho sua sinceridade. Isso diz muito mais sobre você do que você pode imaginar, sabia?

O que a gente vê no jogo (e na vida) é apenas um reflexo da profunda ignorância e falta de respeito que o ser humano tem com os outros. Esse tipo de consciência é dado ou pela educação (seja de casa ou seja forçada pela repreensão, que é onde as companhias do jogo conseguem atuar), ou pela própria consciência, que entende por A+B que você não deve ser um bostinha.

Não te coloco no mesmo barco de quem ofende primeiro: se isso não acontecesse com você, você não precisaria ser agressivo em primeira instância. É uma falha da Blizz não saber diferenciar isso.

Mas, cara, honestamente? O único jeito de estar em um ambiente saudável é você mesmo ser uma pessoa saudável e você PROCURAR estar com outras pessoas saudáveis. Tenho amigos que já tiltaram muito por causa de jogos com a mesma característica de OW, como Dota ou LoL. Conforme você vai conversando com eles a respeito ou a própria maturidade de vida vem, isso começou a diminuir um pouco neles…

Compartilho de opinião que ninguém é tóxico por opção. A pessoa o é pq ela não consegue ser outra coisa. Quando você fala de boa com alguém pra ela trocar ou algo do gênero, a chance de você ser ouvido é muito maior do que se você se comportasse como uma mula. Do mesmo jeito que a toxicidade se espalha, o good play, também. Acontece que o último é mais raro pq, ao invés de ser uma resposta automática, é algo PENSADO (ninguém é gente boa sem querer).

Então, quando você esbarrar com pessoas maravilhosas, que com certeza há pq eu mesmo já vi várias, e tiverem nível similar, adicione-as. Tenha várias e várias dela e, sempre que possível, jogue com elas e estreite sua amizade com elas. Elas são maravilhosas no jogo E na vida real, uma coisa não é diferente da outra.

Eu não sei se consegui realmente passar o que eu queria pra ti, mas estamos lidando com algo que sempre existiu e sempre vai existir, e a única forma de ir contra isso é uma mudança dentro de cada pessoa, e essa mudança começa com um farol, com uma referência. Consegue entender…?

10 Curtidas

Faço minha as suas palavras.

Agradeço de verdade por ter encontrado pessoas maravilhosas nesse jogo - e principalmente aqui no fórum. :hearts: E muitas se tornaram extremamente importantes na minha vida particular também.

10 Curtidas

Minha postura inicial quando vejo trolls na partida é ser o mais educado possível e falar pra ele não fazer isso, que é errado, pra participar da comp, etc. Não costuma dar sempre certo, mas já deu certo (e ganhamos a partida!)

Caso não funcione, o que faço é ficar na minha e mutar o chat e o voice. Como já sei que vou perder a partida e geral vai ficar xingando o troll, não há muito que eu possa fazer.
Xingar o cara só vai dar mais combustível pra ele fazer o que já está fazendo. Como diria o Alfred no Dark Knight:

- Some men just wanna watch the world burn.

Nessa Mid10, por ex, tive a MARAVILHOSA sorte de cair em 3 partidas com Trolls. Fazer o que? Acontece…

Sempre tento entrar já em QP/Rankeada em grupos tbm. Nunca trombei 1 troll nessas composições e, quando perdemos, não ficamos putos um com o outro pois sabemos que demos o melhor.

Olha, gostaria que tivesse essa opção aqui no fórum tbm. Tem umas pessoas que gostaria de mutar. hehehehe

3 Curtidas

Eu só estou jogando o competitivo assim. Acho que em algum momento vou ser reportado por falta de trabalho em equipe ou algo assim, mas eu cansei de ir jogar algo e ser xingado por qualquer deslize.

4 Curtidas

Eu juro que não consigo fazer isso aehua
Sempre que o time começa a reclamar a toa, eu saio do voice e depois de um tempo eu volto. Se o cara for mt chato, eu só muto o indivíduo mal-amado e dou avoid.

Depois de um tempo eu também aprendi a deixar pra lá, eu normalmente dou é risada kek.
Quando tem um cara do time levando flame atoa, eu sempre aconselho ele a mutar e dar avoid no msm. Tem gente que parecer ter tara em falar mal do outro… (Mesmo o próprio cara jogando mal lul )

1 Curtida

Eu estava jogando com voice desligado, porém a toxidade transcende o voice chat, tem pessoas que vai trolar e te irritar de qualquer forma.

Tem gente que fala que o jogo está morrendo, mas a umas 3 semanas mais ou menos eu comecei a tentar colaborar o máximo com time mesmo com pessoas me trolando, e isso me trouxe bons amigos… agora a gente joga junto e nunca foi tão divertido o game inclusive ontem fiquei a 2 partidas de pegar mestre pena que cai um pouco.

1 Curtida

A única maneira de se jogar sujo é com a utilização de softwares de terceiros.
Flanquear e focar alvos são estratégias efetivas, e tanto são que elas funcionam contra você que acha que todos devem seguir seu pensamento mágico e jogarem feito bot,'s programados pela blizzard.
Se você foi expulso por dar “rage” por ter recebido “counter plays” daqueles que jogaram contra você, tenho que dar meus parabéns ao suporte do jogo.

2 Curtidas

Esses dias joguei com um cara que me tiltou, informei no Voice que um dos jogadores do time inimigo só jogava com Sombra e Genji, o aliado ao me escutar ficou repetindo oq eu disse varias vezes pra me incomodar e quando perguntei a necessidade disso ele começou a me ofender sem parar e mandar eu quittar, foi a primeira vez que bloqueei alguém e cliquei em evitar como aliado.

Meu jovem, se vc não sabe se portar numa partida a ponto de quase toda partida ter 5 ou 6 te focando ou te fazendo respawn camp, é prq realmente o negócio tá feio pro seu lado e tu estás jogando muito mal.

Vc basicamente está reclamando que o time adversário está sempre te dando trabalho pois não tens capacidade para lidar, então é prq seu elo atual está com nível muito alto pro seu conhecimento de jogo.

5 Curtidas

O jogo tem essas mesmo como spawn camping e etc. Quando você vê que o seu time tá sendo amassado e o outro time sempre tá com mais jogadores, a chance de te pegarem em maior número é grande. Portanto fique no spawn até que possa sair com todo mundo junto ou ao menos em grande número.

2 Curtidas

Seu texto me deixo preocupado… Por favor não tome uma atitude desnecessária, ok… Sobre esse tipo de atitude existe todo jogo online, mas sempre bom não ligar para pessoas assim, nada trás de bom pensar muito sobre discurso de ódio e melhor focar nos que querem ajudar e evoluir como pessoas.

Acabei que criar um post sobre isso… estou muito chateada, sofro preconceito direto por ser mulher, já fiz várias denuncias, mas parece que não resolve, pq as vezes caio com os mesmos que me ofenderam…

Eu gastei dinheiro comprando esse jogo, gastei dinheiro montando meu PC (e não foi pouco dinheiro), e quando vou jogar toda feliz, recebo ofensas ou por ser mulher, ou por jogar de um personagem que eles não querem… Na verdade, se depender deles, vou ter que ser Mercy só deles, o tempo todo, e sem direito a morrer.

Satura…

Venho jogar, já pra sair da realidade que é aqui fora, e ainda recebo isso…

Hoje um cara pediu pra eu trocar de personagem, ele foi educado, eu troquei… acabou a partida, e ele veio me culpando pq perdemos, pq eu demorei pra trocar, que eu to lvl 300 e nao sei atirar reto (ateh entao eu estava com medalha de ouro em pessoas que havia matado), e pra completar disse que ia me denunciar e que meu QI é de pombo… eu denunciei, e realmente espero que a blizzard tome uma atitude… Isso foi pelo chat escrito, pq eu já nem participo de voice por conta disso… Nunca respondo com palavreado baixo… sempre sou educada, mas no fim choro sozinha aqui em casa…

Pow gente… quando as pessoas vão aprender que do outro lado do personagem tem uma pessoa, fugindo dos seus problemas da realidade e tentando se divertir… Se ele perdeu, eu perdi tbm… Fiquei chateada, mas fazer um que… um time vai perder… E enquanto ele estava digitando ofensas, ele não estava jogando… e quem estava sendo ofendido começa a jogar com tristeza e tudo se perde…

Desculpe-me o desabafo…

10 Curtidas

de nada <3
(20 caracteres)