Como A Toxicidade Me Afetou Como Pessoa

Recomendo ao autor do tópico e outros que procurem urgentemente um psicólogo. Digo isso sem nenhuma crueldade ou sarcasmo.
No mundo real, fora do OW, o que se espera de um ser humano adulto é ter maturidade e saber se impor na sociedade, quem desaba psicologicamente por causa de ofensas de um estranho qualquer não vai longe em lugar nenhum, seja no trabalho ou círculos sociais como esse .
Quanto as mulheres no jogo que sofrem ‘sexismo’, nós homens somos ofendidos em igual ou até maior escala, a única diferença é o assunto das ofensas. O ambiente é esse. Cabe a você mostrar que é uma mulher forte e não baixar a cabeça ou abandonar o jogo porque um zé ninguém disso isso ou aquilo.

Isso é um erro. Cuidado com análises sem a devida formação.
Ataques pessoais tendem a bater forte em uma boa gama de pessoas tornando, sim, essa pessoa afetada. Seja para também se tornar violenta ou até de uma maneira mais triste.

Eu conheço streamers, ganhando bem, com sucesso, que pararam de jogar OW especificamente devido a toxicidade.

3 Curtidas

É claro que afetam, por isso a pessoa deve procurar apoio psicológico.
O mundo é esse desde os primórdios da sociedade, achar ruím que existem pessoas cruéis ou tóxicas não vai mudar coisa alguma pra você ou pro mundo, cabe a você ter resiliência o suficiente pra superar esse obstáculo, caso contrário só vai se prejudicar, como as pessoas que você citou, que deixaram afetar seu ganha pão.

Então, você é da opinião de que, se o ambiente/local onde frequenta é hostil você o deixará da forma que está ao invés de tentar reivindicar/promover mudanças? Digo isso não só em um jogo online, mas na vida real mesmo.

Você acredita que não houveram mudanças alguma na sociedade? Em questões de igualdade, seja de gênero, religião, classe, etc etc.

2 Curtidas

Marie, porquê a água é indestrutível?
Você coloca ela num copo, ela se torna o copo. Você joga ela no chão, ela se espalha. Você a esquenta, ela se transforma em vapor. A água se adapta às situações ao invés de brigar contra o inevitável. Já um vaso duro e imóvel de cerâmica quebra com a primeira pedra que bate.
Crueldade e hostilidade é algo que sempre existiu e sempre vai existir. Você pode fluir como a água, ou ser teimosa e perecer como o vaso.
É só isso que estou dizendo.

2 Curtidas

Mano o problema, é que tem gente que não tá em call, não tá escutando as calls, e o cara só faz merda o jogo inteiro e isso deixa não só um mas o time inteiro bravo. Não precisa falar no mic mas mano pelo menos entra no chat, pra escutar as calls cara. Mano tem gente que tem medo de entra nas calls por conta de cara xingando e sinceramente cara se deixa escuta eles, na forma de, vc se abala pelos xingamentos, mano, eh só ignorar vei, se o cara tá falando merda problema dele. Mas não sai da call cara alguém pode mandar uma call boa. Por exemplo, jogo passado tinha um suporte, uma Ana, que tava recuada no lijiang Tower. Aí a gente passa a call dar dive nos caras no spawn deles. 3 caras ouviram e dois outros só seguiram pelo menos. A Ana focadissima em sei trabalho não tava entendo o que era pra fazer pq não tava em call, resultado a gente não tinha suporte suficiente pra dar dive nos caras. Aí o cidadão vai lá e morre e a gente perde o jogo porque o cara tem medo ou vergonha de entrar em chat. Namoral mano, não me passa pela cabeça o pq disso

Eu concordo com você com relação da importância em ser flexível frente as situações, apesar de sua analogia fazer muito sentido e eu concordar com ela, acho que é importante ressaltar que, comportamento humano é muito mais complexo do que isso.

O que seriam de todos os acontecimentos históricos, como libertação de escravos, lutas por igualdades (seja qual for), movimento antimanicomial, etc etc. se não fossem as pessoas que não aceitaram ser como a água?

Penso que adaptação é diferente de conformismo (ou chamada “zona de conforto”) - para que hajam melhoras e mudanças (em diversos aspectos da vida), não basta apenas aceitar tudo e “deixar pra lá”.


Vou comentar sobre minhas experiências:
Entro em voice toda partida, não falo mas entro e posso contar nas mãos as vezes que ouvi call de verdade, infelizmente, os jogadores confundem call com reclamação constante, falar coisas do tipo: Aff você não faz nada; Nossa que #$@; Ulta logo; Mata alguém; Cura po%@#; GG; Desisto; etc etc. (e olha que falei só os sutis).

É BEM diferente de falar um: X pessoa está flankeando; X pessoa tem ult; Comba comigo; Guarda ult pra próxima; Agrupa; Vamos tentar isso; X pessoa está em mim; Foca X. etc etc.

2 Curtidas

Essa é uma das coisas mais sem sentido que já li na vida. E olhe que já li muitas, mas essa está de parabéns pela falta de sentido.

Você consegue controlar comportamento através de imposição de regras. Se quer filosofar, então podemos usar a analogia da sociedade como um todo. Sem regra seria um caos, mas com as leis elas vão se ajustando.

2 Curtidas

Eles pararam é porque ow não dá mais visualizações, cs émuito mais tóxico e não sei de nenhum que parou por isso.

eaa ja desistiu? KKKKKKKKKKKKK

1 Curtida

cara saiba de uma coisa, eu to muito feliz pelo seu desabafo pois ele me mostro o quão você é BIPOLAAAAAAAAAAAAAR. :heart:

1 Curtida

CARA “eu tenho amigas mulheres que jogam… e são até melhor que eu kkkk” ksksksksksksksk achei machista.

Meu amigo, a culpa não é só dos jogadores, mas também da Blizzard com seus algorítimos falhos e sua negligencia com com os jogadores que suplicam por maiores punições para toxidade, um filtro de jogadores troll e um melhor nivelamento de habilidades no competitivo.

100% das vezes que jogo este jogo passo por este mesmo estresse, o desnível gritante entre o time adversário e o nosso, os inúmeros players iniciantes que são misturados com a gente no competitivo, os trolls, os preconceituosos e os tóxicos que arruínam não só as partidas de Overwatch, mas também qualquer motivação de jogar partidas de competitivo ou jogo rápido.

BLIZZARD vocês são patéticos! o caráter dos jogadores é um problema muito sério, mas o desleixo de vocês com a comunidade é ainda pior, 2 anos de carreira e não vi nada melhorar!

Meus amigos e eu estamos pouco a pouco trocando o OVERÓDIO por qualquer outro jogo onde podemos trocar boas risadas ao invés de passar nervoso.

3 Curtidas

Todas as decisões tomadas nesse jogo são arbitrárias e autoritárias. O dia que a gente puder ter a liberdade de jogar bem sem depender de mais ninguém vai ser bom. Tem gente aqui no fórum mesmo que não vale nada.

2 Curtidas

Eu fiz isso e recomendo muito!

1 Curtida

Você entra em uma partida e começa a ler um bando de incel falando que você deve ser triste e depressivo porque é gordo, e que por ser depressivo, deve se matar logo.
Eu juro que nunca tinha passado por isso, só via print dessa galera completamente sem noção, e achei que eles só morassem nos chans, mas parece que alguém deixou a jaula aberta.
O triste é achar que a Blizzard faz algo quando se denuncia esse tipo de coisa.