Coach de Brigitte do Ogrão

eles só entraram pelo nerf da mercy , poderia buffar ana horrores ela continuaria fora do meta , o heal da mercy estava forte e confiavel , então antes que reescreva seu post ja deixo isto bem claro.

1 Curtida

Eu tentei o forum não ta deixando eu reposta apaguei sem querer mais vou falar aqui mesmo oque eu disse agora.

Opa,não foram buffados?Leia os patch notes de até pouco tempo atras,a mercy ter sido nerfada tbm é consequência deles ter entrado é claro,mais não deixa de terem recebidos ótimos buffs.Você nem se deu o trabalho de pesquisar,e ainda vem falar que eu deveria ter pesquisado antes de escrever,eu digo o mesmo pra vc,ana e lucio receberam ótimos buffs.
Pior ainda,fala que uma cura de 80 passando pra 100 não muda nada,aiai por isso que sempre rola buffs e nerfs fica chorando no forum que o heroi morreu e talz,pela forma que falou,vc deve ser daqueles que quando teve rework da mercy ficava falando que o heroi tinha morrido :smile:

Inspire Passive

  • Cooldown reduced from 1.5s to 1.0s
  • Duration increased from 5s to 6s
  • Total healing increased from 80 to 100

antes era 80 de cura durante 5s , agora é 100 durante 6 segundos , não é um buff substancial aumentou 4 de cura no total

pra quem n compreende vou explicar , a cura da brigitte tem o total que é feito pelo hit , dei um hit vai ficar uma aura de cura de 16 por segundo durante 5 segundos , quando tu aumenta a duração da passiva tu diminui a cura por segundo , e eles aumentaram pra 100 a cura total em 6 segundos , antes era 16 por segundo , e com este buff continua sendo basicamente 16.6 por segundo , aumentou 0.6 de cura por segundo , nossa como isto vai ajudar.

mas vão tirar o stun entre barreiras e 90% do dano da skill , ou seja , ja nerfaram esta skill varias vezes aumentando o CD , reduziram o dano , reduziram a utilidade , e anteriormente reduziram a armor por aliado da ult , se quisessem focar nela enquanto supp deveriam reverter o nerf na ult dela no lugar deste falso buff na cura , que não aumentou em nada a cura.

alias tirando o dano do shieldbash vai fazer ela ter menos poder de auto defesa , fazendo ela morrer antes , então se eu estiver correto este buff na cura na realidade vai reduzir a cura dela , ela tendo dificuldade de dar dano pra se defender ou defender a backline pode transformar ela em um alvo facil.

1 Curtida

na realidade aprovei o rework na mercy desde que foi lançado no forum anterior e ta lotado de posts meus ainda hoje defendendo , to vendo que tu tem uma noção boa das coisas.
E digo mais , eu fui o primeiro deste forum a pedir nerf na mercy por ela estar muito tempo como principal healer , e ainda falei q era saudavel tirar ela do meta pra ter uma rotação , tanto que no buff na valkiria eu achei precipitado e desnecessário justamente por isto , e mercy é o segundo personagem q eu mais usava , agora tem diferença vc querer nerfar um personagem com 10% de pickrate a 6 seasons , e outro que ta a 3 seasons com menos de 5% de pickrate , brigitte nunca esteve no topo do meta segundo o pickrate dela , então um nerf pesado que foi no dano dela é totalmente desnecessário , ela foi nerfada por choro da comunidade e não por estar extremamente forte , se assim o fosse ela estaria sendo o heroi mais pickado e ta longe disto.

1 Curtida

Continue pensando que o buff de cura da brig é inutil,já vi varias vezes antes de sairem pessoas falando “isso é inutil” e talz e quando sai no jogo é algo que as vezes quebra o personagem,mas deixando a cura de lado,falando sobre o fato de terem removido o dano do shield e o stun através
de shield ta bem obvio o motivo,primeiro que ela deletava a tracer em um combo,e segundo que pra quem é main tank não é nada divertido ter que jogar contra um heroi que simplesmente forçava vc a baixar o escudo,os main tank é os que mais estavam sofrendo pra Doomfist e brig e eles simplesmente nerfaram,do contrario do que muito se pensa que os dps que pediam nerf na brig,acho que quem pedia mais era tank,eu achei justo sim o nerf da brig.

1 Curtida

me conte , vc ja viveu por 0.6 de hp? não , pq o buff foi tão insignificante que foi colocado ali só pra falar " nerfamos o dano mas buffamos a cura’ , buffaram nada , 0.6 é um numero tão quebrado que da 1 de cura a mais a cada 2 segundos.

"nerf de 45 de dano em um skill de 50 , tranquilo , tirar o stun entre barreiras tranquilo , ta equilibrado pq tão buffando a cura em 0.6 por segundo " tem q rir pra não chorar pra ver o nivel dos jogadores de overwatch.

da pra ver bem como os jogadores se comportam " quando o personagem me incomoda eu quero nerf , no meu main eu quero buff" , se a brigitte n desse dano mais curasse 8943204792395 por segundo não iria incomodar nem 0.1% da comunidade , da pra ver bem como a comunidade não sabe de balanço , mercy recem vinda com 2.0 era considerada o unico pickobrigatório para vitoria deste jogo , e os unicos que reclamaram eram os times profissionais , de resto ninguem falava que a mercy estava forte e roubada. pelo contrario reclamavam q ela não conseguia reviver o time todo e precisava de buff ou tirar o rework , agora pega brigitte que da dano " como é que pode ela ta op , um supp que consegue matar um dps , que coisa injusta" , mas ela teve sempre menos de 5% de pickrate se fosse tão forte estaria com 10% como dva , rein , zarya que tu não reclama , mas claro , estes não matam seu dps por isto tu n reclama , a discussão nunca foi sobre brigitte estar forte , mas foi sempre sobre , brigitte esta me solando , “to nem ai pras estatisticas do jogo e balanço”.

3 Curtidas

rein sim , orisa não vou te contar algo , da pra trocar de personagem e orisa ela ja foi lançada a mais de um ano , incomodou pq rein tinha uma das maiores pickrate , sendo ele o OP e não a brigitte , quer balancear a coisa? buffa a orisa e faz uso do efeito cascada

Brig não é tão apelona assim realmente,porem o fato é que contra principalmente rein e tracer ela se torna extremamente chata de jogar contra,isso não é segredo pra ngm.
Você disse ali sobre a comunidade falar de nerf no heroi que incomoda e buff no main,vc direcionou isso a min,mais é estranho,pq meu principal heroi é soldier um heroi que ta com uma taxa de 0.34% no GM de pick rate.Tbm jogo de genji e nem me incomodava com brig não,mais pra rein e tracer é insuportavel o fato de ela penetrar a barreira do rein e matar a tracer de um combo,por isso digo denovo,foi justo sim o nerf na brig,e outra,eu prefiro muito mais Ana,lucio e zeny e até moira sendo jogada do brig falo mesmo.

bRiGiTtE tA mUiTo FoRtE , baseado no que sujeito? pq ela countera genji e tracer assim como rein e winston alem disto ela mata meus dps , ta mas como este jogo é competitivo o balanço deveria ser feito por base na teoria do teto de habilidade como sempre foi dito a ser feito , então que tal ver numeros , lembrando que o que torna o personagem no meta é pickrate , quanto maior , melhor o personagem esta no meta.

data--------------------- personagem-------------------pickrate ----------------- winrate
hoje-----------------------Ana---------------------------------15.27%------------------------53.97%
hoje-----------------------Rein---------------------------------10.19%-----------------------54.83%
hoje-----------------------Zarya-------------------------------9.04%-------------------------55.46%
hoje----------------------Lucio---------------------------------8.03%------------------------53.26%
hoje-----------------------Dva------------------------------------7.02%----------------------53.26%
hoje-----------------------Winston------------------------------5.82%----------------------52.83%
hoje-----------------------Brigitte--------------------------------5.33%---------------------55.23%
hoje-----------------------Genji------------------------------------4.84%--------------------53.92%
hoje-----------------------Zenyatta--------------------------------4.77%-------------------55.67%

Vamos nos basear no que importa chamado estatistica , me conte , quem são os picks mais usados , logo mais dentro do meta e fortes atualmente: Ana>Rein>Zarya>Lucio>Dva>Winston>Brigitte>Genji>Zenyatta, muito bem , me conte a logica de um nerf na brigitte sendo ela não sendo top tier ? ah é não tem , se fosse por estar forte ela estaria no topo do meta entre 10-15% de pickrate , vemos que quem ta ai com isto é rein e ana , ana ta ai desde o nerf da mercy ou seja a pouco tempo , enquanto rein domina este lugar ai em 80% do tempo do jogo , só n fica tanto ai quando tem meta dive .

Mas olha a winrate da brigitte , muito forte , legal mas se pegarmos em winrate temos Mei>junkrat>doomfist>torbjorn>zenyatta>zarya>symmetra>brigitte , então se for por winrate deveriamos nerfar os que estão acima , agora como sabemos amostragem baixa não da resultado , então vamos cortar tudo que ta abaixo dde 1% de pickrate fica doomfist>zenyatta>zarya>brigitte>rein , bom lembrar que doomfist só entrou efetivamente a ser bem usado agora ou seja umas 2-3 seaons , junto com brigitte , enquanto zenyatta , zarya e rein sempre foram personagens com maior pickrate e winrate do jogo , não me lembro de tu pedir pra nerfar estes, se tu quiser eu tenho tempo pra colocar mapas detalhados de todas estatisticas de 1 ano pra mostrar o quanto seu argumento é baseado em nada , apenas um incomodo pessoal que tu TENTA justificar como " brigitte esta forte".

3 Curtidas

Não,não conte win rate de herois com baixo Pick,só conte win rate de herois com pick rate alto,e vou falar mais uma vez ja repeti isso varias vezes,o dano do shield era injusto pq matava tracer em um combo,e a penetração no escudo do rein tbm era ridiculo,talvez eles não devesse ter abaixado tanto o dano blz mais deveriam sim tirar o combo hit kill na tracer,to em defesa desses 2 herois q não são nem meus main pra vc que ia colocar isso como argumento depois.

exatamente , o nerf tem q vir gradual e lento se for vir , se baseando em estatisticas e não no choro da comunidade qe não sabe jogar este jogo direito , quer nerfar ela decide o que tu quer nerfar , eles não tão escolhendo , veja bem:

nerfar CD do shield bash , qual utilidade? deixar ela ter menos CC , ok porem eles usaram a desculpa de " ela ta stunado o rein " , ta então pq n fizeram isto de não poder passar o stun pelo shield desde sempre? pq eles não queriam , mas nerfaram acho que 3 vezes o shield bash ou 2 no CD.

dai nerfaram o ult mais especificamente a armadura total guardada nos aliados , isto n tem nada com o rein , escudo e dano dela , pra que foi nerfado isto? não vemos logica , pq ela é o supp com menos potencial de ajuda aos aliados diretamente .

nerfaram o escudo dela , novamente O QUE TU QUER NERFAR NELA , SE DECIDA E FOCA EM ALGO QUE INCOMODE , DAR TIRO PRA TODO LADO N RESOLVE NADA.

dai agora nerfaram no ptr que o shieldbash n passa escudo , acho ok , mas deveriam ter feito isto no começo e não agora, problema real vem depois, nem entrou nos servidores este nerf eles anunciaram que o shieldbash vai perder 90% do dano , ficando com mesmo dano do dardo da ana ,praticamente nulo , isto possivelmente vai baixar a pickrate da brigitte a ponto de ficar abaixo de 2% , dai o que me irrita é " vamos buffar a cura olha que buff bom " , dai tu faz as contas e aumentou 0.6 de cura por segundo , resumindo , olhando de 80 pra 100 parece bom , agora tu faz as contas e nota que não mudou nada , é só uma mentirinha pra enganar a " grande comunidade" , que não calcula e não joga direito , le isto e pensa , " olha q buff na cura da brigitte" e não foi.

nerfaram , CD , ult , shield , dano e fingiram um buff na cura , eles não sabem oq tão fazendo , os nerfs são aleatorios n tem direção , fora que as estatisticas não mostram q a brigitte seja um problema de uma anomalia OP , como diferente de rein /zarya/dva …

1 Curtida

Sim no que você disso agora não discordo não,mais não é do estilo deles reverter nerfs,eles apenas adicionam nerfs isso vem de tempos já,poderiam realmente ter dado algo a mais alem da cura diminuir o CD denovo sei lá algo,mais se for ver quase todos os nerfs ela não reverte pro que era antes,ela tenta sempre mudar.
Provavelmente leses não tem planejamento sobre os herois,eles simplesmente nerfam,sem saber no que vai dar,se continuar,nerfam mais e mais,e dao um buff em alguma outra coisa,muitas vezes um pequeno buff.

quer nerfar o potencial de dano da brigitte , ok , faz isto e buffa cura , quer fazer o contrario , faz , quer diminuir dano e aumentar escudo , que legal , problema é , eles só tão dando nerf pra tirar ela do jogo , eles não sabem o que querem fazer com ela , diminuir tudo nela não é uma solução e sim um problema…

e no caso que vc disse do combo matar a tracer , teria uma solução pratica , aumentar o dano do skill que ela joga o mangual e empurra o inimigo no alcance maximo , e diminui o dano quando o alvo esta proximo , eu apontei isto no lançamento da brigitte aqui no forum , pq iria tirar o combo kill na tracer e iria premiar quem acertasse o skill de longo alcance que é muito trabalhoso pq vc fica 2 segundos desprotegido , no sistema atual ele premia tu usar este skill no corpo a corpo e eu não vejo logica.

atual: 70 de dano fixo( este que é o principal dano do combo dela)
Recomendado: 30 de dano no corpo a corpo com baixo recuo , e 110/120 no alcance maxima da skill , aumentando um pouco o recuo atual .
isto tiraria 40 de dano do combo atual sendo um nerf inteligente , claro que poderia ser diferente como focando em supp:
30 de dano no corpo a corpo com baixo recuo , e 70 de dano no alcance máximo , e se fosse acertando perto do alcance maximo liberaria uma onda da cura de 130( exemplo) , quem ja jogou de brigitte sabe como é tenso acertar este skill em uma distancia maior por ficar vuneravel e não compensar , ambos meus exemplos aumentariam o skill necessário e provavelmente seriam um nerf melhor para corrigir o problema mas não tirar ela do jogo.

1 Curtida

Eu sou main Tracer e adoro a brigitte, não me incomoda em nada, pelo contrario, adoro quando brigitte vem tirar 1x comigo com toda aquela confiança, muito fácil.

galera vcs tao dizendo que a brigitta tem a cura resetada a cada golpe e por isso o buff n fez diferença nenhuma.
mas o cooldawn da passiva nao foi diminuida pra segundo? entao basicamente o reset foi tirado com 1SEG de cooldawn nao? ou eu to enganado
o cooldawn diminuiu de 1.5 pra 1 seg n? entao ela vai começar a curar por segundo agr até mais consistente to enganado?

Problema agora que ela bate menos, ou seja esse nerf vai interferir ate na cura ja que ela depende da ofensiva para curar.

sim mas pensa pelo lado bom. agora a passiva dela nao tem reset mais. e a brigitta continua dando bastante dano pq querendo ou n ela da praticamente o mesmo dano q o reinhardt por segundo e ainda nem precisa mirar de perto. mas de qualquer forma eu sou contra nerfs em suportes e tanks. pois ja e dificil alguem querer jogar de tank e sup e se ficarem muito fracos ninguem vai querer usar mais

sem falar que temos poucos personagens suportes e tanks no jogo no minimo todos tinham que ser muito fortes… sem essa onda de nerfs. se nao vamos ter quantos sups e tanks uteis no jogo? 1 2? até enjoa jogar assim

Poderiam então buffar o disparo do mangual no dano, ela não vai ter mais dano, mesma coisa que pegar um soldado e ficar batendo com V em vez de atirar.