Aumento de racismo e outras ofensas no jogo

“Boludo” é um termo xenofóbico, pois é usado para descriminar um grupo especifico de indivíduos por sua nacionalidade e idioma. Se xenofobia também se enquadra como crime de ódio e está presente nas mesmas leis que tratam de racismo. Então, há comparação, sim.
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9459.htm
Deve se ter cuidado com tais termos, pois além de puníveis in game, também são puníveis dentro da lei.

Boludo

Word forms: boludo, boluda. adjective. thick (informal) ⧫ stupid. masculine noun/feminine noun. jerk (informal) ⧫ arsehole (Brit) (vulgar) ⧫ asshole (esp US) (vulgar).

The short answer is that boludo is a colloquial term used in Argentina (and also Uruguay and Paraguay) to refer to a stupid person.

3 Curtidas

Vou dar dois exemplos:
Paraíba é um estado brasileiro, mas referir a todo nordestino como “paraíbas” é considerado ofensivo e xenofóbico. Do mesmo jeito quando usam “sudaca” na Europa para referir a pessoas de origem sul-americana. Então, você não deve considerar o significado da palavra ao pé da letra e sim o contexto. Se for seguir seu raciocínio: Macaco é apenas um animal.
Já expliquei, mas se querem continuar usando… Há um risco de serem punidos e até processados por injuria racial (art. 140, § 3º do Código Penal).

Desculpa, mas tu tá tentando dizer que é “tranquilo” chamar o pessoal da Argentina de boludo?

1 Curtida

Só trouxe as informações presentes no google. Coisa que muita gente nesse fórum geralmente não faz.

1 Curtida

E o objetivo nunca foi esse…

Brother não adianta, eles querem fazer o impossivel pra associar o termo boludo com racismo, tanto que agora na Copa tinha uma faixa chamando o Daniel Alves de boludo e ninguem foi acionado por racismo.

Não é racismo, é xenofobia.

1 Curtida

Porra, 6 edits e ainda apagou, coisa delicada demais D:

Pior, que isso. kkk Eu ia botar só um “Exatamente!”, mas nunca ia, porque parece que tem um mínimo de caracteres pra postar. Então, desisti e apaguei. kkk

1 Curtida

Sim, a maioria que vejo eh gringo chamando os BR de macaco ou makako(p nao ser pego no bot sei la), acabei de jogar uma partida com o cara desejando minha morte etc. Jogo lindo mesmo

1 Curtida

De forma geral a maioria do preconceito velado que eu vejo na comunidade são dos Latinos para com os Brasileiros. Falou português você é chamado de basura ou macaco.

Sendo sincero? A blizzard deveria monetizar em cima do comportamento tóxico. Criava um sistema onde quem foi reportado por mal comportamento só vai jogar com companheiros de time que também foram reportados e contra um time que ninguém foi punido.
E vai ficar assim até pagar R$39,90 de fiança e esperar 24 horas.
:rofl:

2 Curtidas

Funciona sim, principalmente se reportar no playstation também.

??? Nem falei nada sobre isso

Sobre o que? 20 caracteres

Essa temporada já reportei 4 gringos por me chamarem de “macaco ”. o jogo esta mais toxico sim. o pior é que não falei um nada, simplesmente por falar PT-Br começaram as ofensas.

2 Curtidas

Esse tópico é velho, mas deve ter sido o pepino problematizando algo…

Quando é comigo eu trolo a ranked. Me da uma enorme satisfação.

1 Curtida

no xbox pelo menos, nao tenho tantos problemas com isso, na real o pessoal é ate gente boa e o maximo que tem é um
vai se fuder

ai c perde ranked genio