Aumento de racismo e outras ofensas no jogo

Se funciona ou não, eu reporto sempre. Pra ter ideia já reportei um cara que ficava reclamando do nosso DPS em específico A PARTIDA TODA, o cara literalmente parava no meio das fights para ficar digitando no chat do time e no chat geral. Não podíamos perder uma luta (mesmo que o inimigo tivesse 5 ults) ele ficava reclamando.

No primeiro report talvez não aconteça nada, mas se a comunidade começar a pegar o costume de reportar players inconvenientes, racistas e preconceituosos, com certeza nossos reports se tornam mais efetivos.

Jogo CSGO a anos, e de fato nunca tinha visto tanta toxicidade na minha vida como to vendo com OW2, toda partida me obrigo a ver gente sendo humilhada atraves do chat, xingamentos racistas, homofobicos e até mesmo ameças de morte(wtf???), não sei vocês, mas to achando essa comunidade um lixo se comparada com a de jogos como cs e vava.
*OBS1: vale observar que 99% dos xingamentos e ameaças que presenciei não partiram de brasileiros e sim dos nossos amiguinhos Argentinos.
*OBS2: Não sei como funciona a questão de servidores, mas acho estranho a blizzard não permitir a escolha de uma região especifica, como acontece com os outros fps do mercado

Acho que tiraram esse requisito, depois que a galera reclamou, e inclusive, podia ser pré-pago (o meu é pré-pago)

No caso de comentários preconceituosos, vale tirar um print e depois reportar o jogador. Se não receber uma msg deles, abre um ticket com os prints para ver se conseguem ajudar.

PS: Só cuidado pq as vezes a pessoa fala “vai macaco”, mas na verdade ta pedindo pro tank ir de winston kkkk

Esse tipo de tática não funciona

sim ate la vamos ficar livre dele…que dificuldade de entender isso galera kkkkkk nao resolve mas atrapalha é melhor do que nao fazer NADA! Simples assim

Quando alguem manda esse tipo de coisa no chat pra mim, eu mando ir tomar naquele lugar e reporto. Tenho paciência mais não com esse pessoal tóxico. Cansei de ficar tomando na cara monte de ofensa, me dava mt ansiedade e nervoso. Agora se me xingar eu xingo de volta.

Exatamente o que eu faço, como jogo ta grátis to nem ai.
Percebi que passava menos raiva no Cs Go ( mesmo a comunidade sendo extremamente toxica) do que em OW, o motivo é porque lá eu podia revidar a ofensa, além de trollar a partida dos caras de boa.
Problema é tando a Blizzard como a comunidade querer tomar uma postura integra sendo que isso não existe, olhe Cs Go como exemplo, muito mais toxico mas tem pouco mimimi da comunidade, por isso o jogo ta vivo até hoje.

Deveria ter sido mantido o pré-requisito de ter um celular válido. Deveria ainda ter autenticador vinculado à conta caso quisesse jogar ranqueado.

Virar free to play é um ímã de dinheiro, mas uma bomba de insanidade.

1 Curtida

Xingamentos machistas também, vai lavar a louça, vadia. Etc… no fim vai pra jogar e sai estressado.

1 Curtida

A Blizzard precisa entender que o Brasil e os outros paises da américa latina são muito diferentes culturalmente falando. A diferença do idioma é gritante e eles são muito xenofóbicos, se você cai em um time que não é de brasileiros, assim que eles descobrem começam a te xingar de tudo e trolam o jogo.

O ideal seria criar um servidor separado para o Brasil e os demais paises da América do Sul

Quando não quero stressar principalmente no comp, a solução é quando iniciar a partida, já mutar o chat de texto.

Meu sonho é ter um servidor só para o Brasil, mesmo que a fila seja mil vezes maior, melhor esperar do que jogar com pessoas que não falam seu idioma e são extremamente racistas e xenofóbicas, já cansei de ler e ouvir argentino, chileno etc usando “banana” como xingamento e nunca vi essa galera tomar algum tipo de punição.

A Blizzard passa pano pra racista ou não tá nem aí pra América do Sul.

Inclusive já até abri ticket pra ver se dava em alguma coisa, anexei um print de um colega sendo extremamente racista, e claro, não deu em absolutamente nada. :smiley:

2 Curtidas

A mensagem não é automática, ela avisa que tomou providência com uma denúncia sua. Eu só recebi uma até hoje, e eu to reportando a galera do “MACACO BR” direto.

Bom, aí também complica, porque tem racista em qualquer país. Um server Br a diferença é que pelo menos eu ia entender os cara me xingando hahaha

Infelizmente tem, mas tem lugares que é maior, eu em nenhum jogo online sofri racismo de brasileiros (não quero dizer que não tem), mas em todos os jogos online que joguei que o servidor é misto pra países da América do Sul sofri racismo da galera que fala espanhol em algum momento.

Já aconteceu comigo de me perguntarem “Por que você é Nordestino?”, seguido de xingamento e tal. E eu nem sou Nordestino, muito menos vejo problema nisso haeuaahu

O OW2 tá free, e agora a galera que criou conta nova, já ganhou as 50 que precisava e tá populando a ranqueada. É um show de horror que poderia ser evitado se tivesse que linkar o número do celular, mas fazer o que :<

1 Curtida

Sim! E nesses casos são bem rápidos. Se na hora do report você escrever “racismo” e realmente for, no dia seguinte você já recebe a mensagem de que um report que você fez foi aceito

Eu acho que não adianta, já reportei vários casos no OW2 e ainda não recebi aquela mensagem falando que o jogador foi punido. Me desanima saber que ainda existem pessoas assim. Olha o último caso no link abaixo:

h ttps://i.imgur.com/dkj144s.png

1 Curtida

Boludo não tem a ver com racismo, tem a ver com chamar de tonto ou idiota, muito diferente deles nos chamarem de macaco, não tem nem comparação

4 Curtidas