Aumento de racismo e outras ofensas no jogo

Acredito que não seja só eu que esteja notando o aumento no número de mensagens ofensivas in-game, só essa semana já joguei diversas partidas com pessoas dispejando edução no chat com: “gay maldito, preto lixo, macaco, etc, etc”

A pergunta é, adianta reportar? em todas as vezes só recebo a mensagem whatever automática. É isso que vai ser esse game free 2 play daqui pra frente?

13 Curtidas

Se eu não me engano, quando você reporta e o jogador é punido por isso. No jogo você recebe uma mensagem.

2 Curtidas

Quando o jogo ainda era a pago as ofensas envolvendo racismo e xenofobia escalaram ao ponto em que parte da comunidade BR normalizou o termo “boludo” para se referir a jogadores de outros países sul-americanos. Imagine agora com o free. Se a Blizzard não tomar uma atitude mais efetiva, vão perder de vez o controle sobre a toxicidade.

4 Curtidas

Com isso então sei que raramente foram acatados os reports, uma pena. Até guardo os prints dos absurdos q tenho que ler em chat, na esperança de que talvez possam implementar alguma ferramenta melhor, ultimamente tem se intensificado muito, o que pouco vi em anos do Overwatch 1, vi uma rajada agora na segunda semana de OW2

3 Curtidas

Maiorias das ofensas que vejo são relacionadas ao game em si, tipo, “tank diff”, “no team” e etc.

Até a agora não vi nenhuma dessas ofensas mais pessoais.

Porém isso é de se esperar, já que a população aumentou.

2 Curtidas

A cara, jogando ranked era mais do q comum ser chamado de macaco e coisas do tipo agr q o jogo ta de graça a tendência é piorar. É triste falar isso como se fosse normal mas na internet é sempre assim

2 Curtidas

Joguei dezenas de partidas e não vi UMA ofensa a ningúem, no máximo criticando o papel do jogador. Você tem prova do que está falando? Porque depois de tudo que está ocorrendo atualmente eu não acredito em mais nada sem provas.

2 Curtidas

Você real está duvidando disso? Em um mundo como o nosso, em 2022, racistas no mundo real, e você realmente está duvidando, mesmo eu dizendo que tenho diversos prints? Saia um pouco do pc e olhe o mundo ao seu redor…

O ponto aqui é, eu sei muito bem que existe racismo, homofobia, etc, agora realmente decidimos que vai ser isso mesmo? Vamos deixar isso acontecer pq em outros jogos sempre teve esses tipos de coisas? Nenhuma tentativa na melhoria da ferramenta pra punição ou reports, mesmo tendo todas as provas e nada aconteceu?

Agora que está F2P me assusta muito, e sinceramente, já deixei muitos jogos online pra trás por causa disso

3 Curtidas

Ainda assim o melhor meio de reportar seria pelo jogo mesmo. Ao menos que alguem realmente tenha provas que não acontece nada reportando dessa forma.

Em resumo: não, não adianta. A Blizzard não liga pra racismo ou gente tóxica… desde que tenha player base pra poder ganhar.

Jogo desde o lançamento do OW1 e sempre reporto, mas nunca teve nenhum retorno. Às vezes eles banem por trapaça, mas de resto, é ignorar ou procurar outro jogo.

2 Curtidas

Se é algo que não funciona porque você não testa isso na pratica?

Tem uma opção de jogar com o chat (Texto) desligado, tanto do seu time como do time adversário… E eu confesso, vale muito a pena ativar essa opção.

7 Curtidas

Sempre que o report tem sucesso você recebe uma mensagem sim, mas o zoado é que não tem uma vistoria fixa.

Depende de um algoritmo ou seja, a pessoa tem que receber X denuncias pra poder ser avisada e XX pra ser banida.

Esse esquema de algoritmo é bem cagado, na moral, vamos ver se na defesa matrix resolve.

Eu acho que é muito mais um problema global do que dentro do OW, claro que a Blizzard deve banir, mas é muito mais fácil você ignorar, e bloquear (e reportar) essa pessoa do que a Blizzard criar medidas para que isso não aconteça.

A blizzard falou do novo “sistema de defesa” contra essas paradas, tanto que o AUDIO agora sao transcritos. MAS vc precisa reportar, a blizzard nao vai do nada ficar monitorando tudo que e falado e escrito em todas as partidas, vc tem que apontar pra eles. Tenho reportado todos os “toxicos” das partidas dentro do jogo, é rapido e to fazendo a minha parte.

“jogo é gratis, ele cria outra conta” blz, mas ate ele comecar de novo, liberar os personagens, ganhar as 50 partidas pra entrar no comp eu ja vou ter um bom tempo de paz sem essa pessoa.

Um bom tempo… 8horas…

8 horas a menos de toxidade ja vale

notei isso tbm, outro dia tava jogando “livre” (jogo rápido) pra upar smurf, e caia com um racista de 3 em 3 partidas, o mais triste é que quase todos falavam espanhol, então algo mt errado deve estar acontecendo nos países vizinhos

não acho que seja nos países vizinhos apenas, acho que tem o oposto também, da gente fazer racismo neles (não digo eu, se não eu nem estaria postando isso), mas vejo brasileiros chamando eles de “boludos”, por isso eu acho que deveria ter server separado

Lembrando que o Overwacth 2 é de graça porém você é obrigado a vincular um número pós pago na conta.

O número vinculado na conta não pode ser usado para criar uma nova conta ou seja a pessoa precisa ter um novo número.