Acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva

Minha namorada é deficiente auditiva, ela não pode ouvir os passos, tiros ou as vozes dos personagens. Seria muito bom se a Blizzard adicionasse uma opção para que deficientes auditivos pudessem visualizar os sons.
Um exemplo disso é uma opção no Fortnite. Quando a opção “Visualizar Efeitos Sonoros” é ativada, isso desabilita todos os sons durante o jogo, mas adicionado a isso, em volta da mira do personagem, são criados sinalizadores de sons, como explosões, tiros ou passos. (Eu tentei adicionar um link aqui, porém aparece um erro dizendo que não posso adicionar links em meus posts).
English:
My girlfriend is hearing impaired, she can not listen to steps, gunshots, or characters voice. It would be great if Blizzard add an option to hearing impaired people, to visualize sound effects.
As example of it, is the option in Fortnite. When the “visualize sound effects” option is activated, it disables all sound in the game, but in addition to that, is created around your crosshair, sounds indicators, like explosions, gunshots or footsteps. (I tried to add a link here, but it says I can’t add a link in my posts).
English is not my first language, so, sorry if there is too much grammatical errors.

64 Curtidas

Olá Reyawen.

Esse fórum, é o fórum português de Overwatch! Não precisava escrever em inglês colega, :slight_smile:

Já há um tópico criado com o mesmo pedido: Legendas para deficientes auditivos, e o nosso colega Mythasinn da equipe Blizzard já respondeu etc. Vale apena dar uma olhada :wink:

6 Curtidas

muito obrigado pela resposta, eu entrei por este link através de uma amiga, eu não sabia que o fórum também tinha moderadores que respondiam em português, sou do Brasil.
Referente ao post que o senhor compartilhou do antigo tópico criado. A idéia é diferente da feita anteriormente no tópico já feito. Seria uma opção que, ao ativá-la seriam desligados todos os sons do jogo, para que dessa forma, ninguém sem a deficiência auditiva ou surdez, pudessem se aproveitar dessa opção, como foi citado no post feito pelo Lurker.
Um exemplo disso seria o que o Fortnite fez.
(eu queria mandar uma imagem representando essa opção feita no Fortnite, porém quando eu coloco o link, recebo um erro na tela, dizendo que não posso colocar links).
Agradeço desde já.

4 Curtidas

Faz o seguinte, coloque o link por exemplo: www.google.com e após isso separe assim: www.goo|gle.com, pra mandar o link e eu juntar e por aqui.

2 Curtidas

ht tps://i.ytimg.com/vi/0SWPp_VKXcc/hq720.jpg?v=5b721758
htt ps://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-10fddd083f8b7629f97039f201d7bcbf

1 Curtida

https://i.ytimg.com/vi/0SWPp_VKXcc/hq720.jpg?v=5b721758

Infelizmente não é possível por a outra imagem aqui, pois o link não há suporte.

Obrigado pela compreensão.

14 Curtidas

O outro post pede legendas, o que o Rey está a pedir é visualizar os efeitos sonoros.
Estamos a falar de passos e tiros.
O fortnite tem actualmente essa opção, e é realmente muito útil!
Seria muito bom o Overwatch ter também!

5 Curtidas

Vc deve ter ido a loucura :joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

2 Curtidas

Kids, don’t use drugs Briggite. Incrivel que pareça Gnamo, eu não li essa parte. Eu havia pulado, pq eu não estava com muito tempo. Eu prestei mais atenção em 75% do texto, rsrs. Mas não quer dizer que eu não presto atenção nas minhas ajudas, rs.

1 Curtida

A blizzard ta focada nessas soluções, tanto que aprimorou o sistema para daltônicos recentemente.

A meu ver o Som visualizado msmo no Fortnite ainda esta sendo aprimorado, tem que arrumar mta coisa por exemplo: sons multiplos e alguns efeitos não serem mostrados visualmente.


Por este motivo a blizzard não iria implantar algo incompleto se fosse o caso de ter o msmo software do fortnite e possivelmente teria que criar essa mecânica do zero.


Mas enfim, o ideal msmo seria um periférico que auxiliasse melhor, fazendo os usuários ficarem mais inclusos.

Um dia as empresas irão perceber isso.


Querendo ou não um efeito visual dos sons é um processamento extra e bem complicado de se trabalhar do que apenas reproduzir sons e com a velocidade que as coisas acontecem no OW, é mto dificil equalizar isso visualmente.


Um periférico fazendo a pessoa sentir que tem algo proximo, seria mto bom, até eu iria querer :rofl:

Só imagino o Roadhog fazendo esse efeito :joy:

4 Curtidas

Eu sou super a favor, acredito que nos jogos, principalmente em FPS, deixa muito a desejar a questão de inclusão.

5 Curtidas

Acho bastante necessário, para que o jogo possa alcançar a todos. :slight_smile:

5 Curtidas

A Nevasca é muito fria para mudar os seus jogos, mas para está adicionado formas de ajuda para pessoas com problemas de qualquer natureza, a blizzard normalmente adicionar no jogo.

Ps: O novo sistema de pessoas daltônicas está chegando.

2 Curtidas

O maior problema é balancear… Não séria uma vantagem para as pessoas que estariam utilizando esse sistema? Por que tiver uma resposta mais rápida e eficiente no jogo porque uma indicação apareceu na tela?(Séria igual a suprema da D.Va? Que fica um placar triangular com ponto de exclamação no centro…)

1 Curtida

Não haveria vantagens para quem utiliza, isso apenas tentaria equibrar para quem não pode ouvir. É apenas uma ajuda, nunca será a mesma coisa, a mesma sensação do que ouvir os efeitos sonoros.
Como no exemplo do Fortnite, eu não utilizo, é muito melhor ouvir os efeitos sonoros, do que tirar todo o som em troca desses indicadores na tela. Mas para quem não tem escolha, qualquer ajuda é bem vinda.

1 Curtida

É esse o problema, um alerta visual junto com som que obviamente iriam conseguir burlar qlq limitação de ou som ou imagem, daria mta vantagem.

Mas quem não tem problemas de audição poderia usar esse mecanismo.

Mtos Pcs inclusive o meu, conseguem criar sistemas de sons separado, seria mto fácil dar atribuições diferentes, fazendo o jogo reconhecer um e ainda ter o outro ativo.

O problema que esse do Fortnite ainda é bem falho e colocar por colocar a blizzard não vai fazer isso.

Além de tentar atribuir algo que acontece em 3d em um visual 2d é mto dificil de se fazer ou deixar justo e equilibrado deixando surdos na msma condição.


Como falei o ideal msmo é existir um periférico próprio pra surdez e que também seria usado pra praticamente qlq jogo, fazendo realmente a inclusão.

1 Curtida

mesmo que não seja perfeito o sistema, assim como o do Fortnite, já traz muita ajuda aos deficientes auditivos, e não traz vantagem a quem não é deficiente auditivo, não mais do que ouvir os sons em si.

Passando só pra deixar meu apoio.

1 Curtida

Acho que isso devia ser uma coisa pensada com urgência para que todos sintam se incluído nesse lindo game

1 Curtida