Ping alto APENAS no HOTS

Olá,
estou com um problema estranho no Heroes of The Storm. Desde que começou a pandemia meu ping está bem alto em comparação com o que sempre joguei na minha conexão e pc atual. Meu ping era constante de 20~24, Cada dia que passa está constantemente aumentando, hoje está por volta de 150~160 durante a partida, ficando bem ruim para jogar. Curioso é que quando vou nas opções, a Região “Centro dos EUA, apresenta 120 ms”, enquanto a região Brasil tá 150ms.
E isso acontece APENAS no HoTS. Outros jogos online que requerem uma conexão boa e constante, como o League of Legends, Fortnite e até o Realm Royale que está em fase beta apresentam menos que 40 de ping.
Eu já reparei o hots, reinstalei, reiniciei o modem, troquei o cabo de entrada (meu pc está ligado na internet por cabo), realizei algumas ações que são faladas no forum (flush dns, ipconfig, etc. )
E nada disso parece resolver, gostaria de saber se vocês podem me ajudar de alguma forma!
Desde já muito obrigado!

Observação: minha internet é Oi fibra 100 mb, sou da região nordeste, caso o problema seja regional!

Bom dia MottaMito,

É bem possível que com os problemas globais ocorrendo atualmente, é normal que o uso de internet tenha aumentado e muitas vezes os provedores estejam tentando balancear o uso deste no qual pode acabar causando efeitos indesejáveis na conexão de muitos. Veja em mais detalhes aqui como o aumento de usuários em casa tem afetado o desempenho da internet.

Alêm disto, só pra ter certeza, você tem selecionado a região na qual deseja jogar no menu interno do jogo ou deixou ele como melhor pareamento? Tente também estes 2 passos:

Desative possíveis configurações nativas de Proxies (pra eliminar a possibilidade de que algum bloqueio na conexão esteja ocorrendo)

  1. Abra o seu Painel de Controle
  2. Escolha Rede e Internet => Opções de Internet (Se você não conseguiu achar esta opção, abra a barra de ínicio do Windows e digite Internet Options)
  3. Vá na aba de Conexões
  4. Escolha a última opção que diz Configurações de LAN
  5. Desmarque todas as caixinhas nessa página
  6. Salve e faça o teste

E redefina os protocolos do adaptador de rede que pode ter sido corrompido ou alterado seguindo estas instruções:

  1. Clique no logo do Windows na barra de tarefas
  2. Digite CMD, e execute como administrador
  3. Nesta tela digite os seguintes comandos, apertando retorno após cada um:
  4. netsh int ip reset
  5. netsh winsock reset
  6. Reinicie o computador
1 Curtida

Boa tarde moderador Sogumio,

Obrigado por responder a este post. Bom, respondendo a pergunta feita, tenho certeza sim que selecionei a opção “Brasil” e não “melhor resultado”, mas de qualquer forma como descrito antes, o mais estranho é que o ping do servidor americano está bem mais baixo que o brasileiro. Neste exato momento ao qual escrevo este post, o ping “Brasil” tá 171ms enquanto o ping do “CENTRO DOS EUA” está a 121ms. O ping do Brasil está com a mesma taxa que o ping do oeste dos EUA (ambos 171), enquanto o Centro dos EUA apresenta a taxa mais baixa de todos.

E repetindo, este ping alto é APENAS no HOTS!
Fiz os testes que tu me recomendaste e o problema persiste.

Entrei em contato também com a OI e eles não puderam solucionar meu problema, me recomendaram um técnico particular. Eu suspeito que seja algum problema de rota, não sei ao certo.

Agradeço desde já se tiver mais alguma sugestão, abraços!

Boa tarde MottaMito,

Pois é, realmente é raro que o ping do Brasil esteja maior pra ti do que o dos Estados Unidos. Talvez seja por causa do tráfego nas rotas.

Tem como você alterar os componentes da sua conexão, que nem emprestar um modem, roteador, ou até cabo diferente pra ver diferença.

Seria bom se pudesse desligar o WIFI do celular e ligar o HOTSPOT pra usar essa conexão e ver se algo muda. Se não tiver adaptador de WIFI, dá pra testar um programa de túnel que nem os VPNs, existem vários que fornecem um período de teste de graça.

1 Curtida

Bom, não achei nenhuma VPN q oferecesse teste de graça, todas tinham que pagar pelo menos 1 mês além de serem beem carinhas, mas enfim paguei por uma VPN aqui e ta jogavel, apesar dos drops.

Sinto que teve que pagar por um serviço, MottaMito. Normalmente há VPNs que oferecem um tempo ou uma quantidade pequena de dados grátis pra teste. No entanto, se o VPN funcionou, acredito que seja um problema com a rota. Pode tentar entrar em contato com o provedor de internet pra ver se há algum problema no sistema deles. Muitas vezes testes de rede como o WinMTR e o Pathping podem ajudar a determinar o problema, o serviço técnico do operador de internet poderá analisar estes dois diagnósticos de rede :slight_smile: