Ping alto APENAS no Hots

Olá,
estou com um problema estranho no Heroes of The Storm. Já faz um 5 dias que meu ping está bem alto em comparação com o que sempre joguei na minha conexão e pc atual. Meu ping era constante de 20~24, porém atualmente não abaixa mais 50, aumentando até 150~160 durante a partida, ficando bem ruim para jogar.
E isso acontece APENAS no HoTS. Outros jogos online que requerem uma conexão boa e constante, como o League of Legends por exemplo, apresentam 22 ping.
Eu já reparei o hots, reinstalei, reiniciei o modem, troquei o cabo de entrada (meu pc está ligado na internet por cabo), realizei algumas ações que são faladas no forum (flush dns, ipconfig, etc. )
E nada disso parece resolver, gostaria de saber se vocês podem me ajudar de alguma forma!
Desde já muito obrigado!

Boa noite ERR0R,

Você por acaso alterou a sua região de busca de partidas?

Abre lá o menu dentro do jogo, vai nas configurações de Idiomas e Regiões pra mim, e veja se a sua opção de região não ficou pra preferida ou recomendada, se sim, muda ela e escolhe específicamente Brasíl.

Boa noite Sogumio,
Não mudei não, até cheguei a conferir mais cedo se continuava no Brasil, esqueci de comentar aqui.

Bom você pode tentar fechar o battle durante o jogo e tbm finalizar o processo battle net update agent. Comigo reduz o lag.

Eu e meus amigos estamos com esse mesmo problema, ping 180+ e sempre caindo no servidor NA (mais especifico oeste dos Estados Unidos), já tentamos de tudo também.
Até mudamos nas configurações e colocamos APENAS Brasil e nada.

1 Curtida

Mais informações, instalei o HOTS em outro PC na casa, conectado no mesmo wifi e o problema persiste. Podemos excluir o problema localizado no meu PC.

Alguma outra sugestão, pessoal? :frowning:

Você pode ir nas configurações avaçandas de firewall, e inserir nova regra e permite todos os heroesotfthestorm.exe. Headset e fones tbm interferem no lag, da uma mexidinha como fica o ping com ele e sem ele jogando. Também faz um teste de velocidade de internet, quanto ta a velocidade na sua cidade e em são paulo que é onde fica o serv do hots, se sua velocidade baixar no serv sp significa que você está tendo perda no trafego da internet, então você liga para operadora e pede pra ela mudar o trafego que está te atrapalhando nesse host: 54.207.104.145. Você pode tentar ver sua rota do jogo: https://us.battle.net/support/pt/article/7870.
No mais, você pode fazer a verificação de arquivos isso tbm ajuda muito. Cmd>sfc/scannow e cmd>chkdsk /r → Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.
chkdsk /f → Corrige os erros do disco. Boa sorte!

Boa noite galera,

Todos vocês que estão tendo problemas tão no WIFI mesmo? Ou é uma mistura?

Tem como vocês conectarem no cabo ethernet direto pro modem nem que seja por umas horinhas pra ver se ajuda?

E fazer uma full party de pessoas da sua região, acostuma ajudar em qualquer dos nossos jogos em focar nos servidores dessa região pra evitar mandar vocês pra outros por falta de jogadores fazendo com que a fila demore demais.

Tentem fazer grupos de 3 a 5 jogadores pelo menos pra ver se ajuda.

No meu caso, eu sempre usei com o cabo Ethernet, por isso estou estranhando o problema. Eu troquei de roteador recentemente, acredito que pode ser alguma configuração desse novo aparelho.

ERR0R,

Pode até tentar outra conexão como o 3G do celular, pra ver se consegue ao menos ter um ping mais estável. De qualquer maneira, se já colocou o jogo como padrão para o servidor brasileiro, então recomendaria fazer um WinMTR e um pathping pra podermos ver se há alguma queda ou falha na rota.

Olá! Estou tendo o mesmo problema com PING ALTO APENAS NO HOTS. Minha internet é 100 mega, consigo fazer download e jogar outros jogos tranquilo, apenas o HOTS ta 150 ping server BR (server NA ta 120).

Edit 1: O game ta assim faz mais de 5 dias.

Mano. Terças site no Brasil cai e o matchmaking puxa pro server dos EUA.

Sempre foi assim.

E sim, o ping é uma droga.