Md10 positiva derrubando elo

Orientaram-me a abrir esse tópico (equipe do suporte) para dar mais visibilidade a este problema.

Repassando o ticket que havia aberto lá:

"Fui rebaixado em um elo tendo feito uma md10 positiva, ou seja, ganhei mais do que perdi na md10 e mesmo assim o ajuste foi feito para baixo ao invés de para cima. Qual o critério?

Deixei anexado o print, para não dizer que estou mentindo.

7-3 ou seja 70% de aproveitamento na md10 e te subtraem 1000 pontos? Eu era para estar disputando platina 3, e agora estou na fronteira para não cair platina 5.

Não que isso seja um problema, eu me recuperarei sozinho. Mas qual a logica desse sistema? Se o objetivo for prejudicar o player de qq maneira mesmo ele vencendo seus jogos de md10, então retira a md10… ela não serve para nada. Eu pelo menos teria continuado de onde parei na ultima season, não fosse isso.

Será algum bug?"

Print:
htt ps://prnt.sc/n4tc8s

1 Curtida

Estranho, eu completei a MD10 8-2 e cai Platina 3, sendo que na ultima season eu era Gold 3 na Team League. Meu amigo que pegou Prata 2 na MD10 passada (jogamos as duas MD10 juntos), pegou Gold 2 nessa.

No caso me parece que as 3 derrotas que você teve, pode ser que o MMR do time inimigo fosse relativamente mais baixo que o seu, e isso tenha pesado mais. Se não tiver sido isso, realmente não sei o que ocorreu.

Mesmo assim, Haselmann, 3 derrotas não podem em hipótese alguma ter mais peso que 7 vitorias. Se você venceu mais do que perdeu, no mínimo tens que manter teu rank.

Sim, é bem estranho, o MMR do time inimigo nessas 3 derrotas teria que ser bem baixo. Vamo ve se mais alguém reporta algo parecido, eu já passei por algo semelhante em outros jogos (SC2 e LoL), então pode ser alguma peculiaridade do cálculo no final da MD10 que leve a isso.

Mas bem estranho mesmo, se você era Platina 3 era pra em tese ter pego Platina 2 com alguns pontos, ou talvez até Platina 1 com 0/1 pontos.

Hoje a tarde eu estava abrindo um tópico parecido com esse aqui no fórum, mas resolvi desistir por parecer “mimimi”.
Mas o negócio é o seguinte: Eu e minha esposa jogamos juntos. Na última temporada terminamos Bronze 2. Durante a temporada, atingimos o Elo máximo de Prata 5.
Na Liga Heroica, nós apenas fizemos a MD10. Tanto eu como ela fizemos 5 vitórias e 5 derrotas cada um. Eu cai Bronze 4 e ela Bronze 3. Até aí tudo certo.

Porém, agora com a mudança para a Liga da Tempestade, fizemos a MD10 juntos (como sempre) e conseguimos 6 vitórias e 4 derrotas. Surpreendentemente, ela conseguiu Ouro 5, mas eu permaneci Bronze 2.

Mas não estou nem questionando a subida abrupta do elo dela. Está corretíssimo. O problema é o seguinte: A gente sempre fez as MD10 positivas (com exceção da primeira que foi 2 V e 8 D). Depois da nossa primeira MD10, todas foram positivas (7/3, 8/2 e 6/4).
E quanto ao desempenho na temporada, sempre tivemos um winrate maior que 55%. Mesmo jogando com amigos Prata ou Ouro na equipe e , consequentemente, sendo pareados com inimigos de Elo maior que o nosso.
Definitivamente, o Bronze nunca pareceu ser o nosso lugar. Mas parece existir um buraco negro no Bronze. Felizmente, dessa vez ela conseguiu sair. Mas eu já me denominei “O Rei do Bronze”.

Obs.: Analisando todos os dados e estatísticas dos nossos perfis e comparando-os entre si, seja da carreira inteira, ou por temporada, em todos os modos de jogo ou por modos separados, os meus números sempre são superiores em todos os quesitos (taxas de vitória, número de MVPs, total e média de abates,…). Todos os números são maiores ao meu favor. Com exceção da taxa AMA. Esse é o único indicativo em que ela é superior. Mesmo assim é uma diferença de 0,2~0,5%. Será a taxa AMA o único indicativo de Elo? O resto é supérfluo? E uma diferença minúscula nesse índice representa tanta diferença assim?

Obs².: Daí, pode-se até pensar que quando ganhamos eu sou carregado nas Rankeadas, mas, inclusive na última MD10 da nova Liga da Tempestade (em que fizemos 6/4) eu fui MVP 5 vezes (4 em vitórias e 1 em derrota).

Obs³.: Durante toda a nossa jornada rankeada até 2 dias atrás, era eu quem fazia os banimentos no draft quando não existia ninguém com elo maior no grupo. Apenas ontem que ela começou a fazer os banimentos, pois caiu Ouro 5 como mencionado.

O Rank está parecendo loteria.

O pareamento em HOTS é cheio de inconsistências. É verdade que há muito cara em elo baixo que joga bem e cara em elo alto que não merecia estar lá, pegou elo alto porque inflou o mmr da conta antes de entrar no ranqueado. Bom seria se todos fossem obrigados a partir la do Bronze e conquistar os elos na marra, vencendo jogo por jogo, sem trampolinagenst… mas não é assim que acontece. E fosse assim haveria um excesso de players nos elos mais baixos e falta de players em elos altos, enfim. Só que também não é difícil tirar a conta de baixo se você dominar bem um heroi all-around tipo ZulJin, greymane, Fênix, etc que fazem tudo muito bem e gankam muito, minha primeira season aqui há 2 anos atrás tmb fui bronze mas logo na primeira temporada eu tirei minha conta de la. Uma coisa que não adianta fazer é reclamar dos caras. É você que tem que carregar, avança quem carrega mais.

Sim sim, LetItBe.

Mas esse processo de subida de Elo é bem mais complicado pra quem não joga muitas partidas por dia. Imagine que eu comece a temporada como Bronze 3 e consiga subir para Bronze 1 (com base nas pouquíssimas partidas que eu jogo diariamente, obviamente eu não vou ganhar todas também). Daí, na próxima temporada eu faço a MD10 novamente E COM RESULTADO POSITIVO, mas acabo caindo Bronze 3 de novo. E o meu pequeno progresso se vai por água a baixo. Não tem sentido nenhum. Mesmo que eu permaneça no meu mesmo Elo, não faria sentido. Uma vez que as próprias vitórias na MD10 não contribuíram em nada.
Bom, eu não sou expert no assunto. Sei que no fundo é só mimimi mesmo.
Valeu!

Relaxa não é mimimi não. A tua reclamação procede.

1 Curtida

Ontem joguei 6 partidas Rankeadas em 4 horas de jogo (das 23h até às 03h). O grupo era composto por eu (Bronze 3), minha esposa (Ouro 5), dois Ouros 4 e um Prata 4. Dependendo do resultado (vitória ou derrota), TODOS ganhavam ou perdiam EXATAMENTE a mesma quantia de pontos de rank. O peso da vitória ou derrota de um Bronze foi o mesmo de um Prata, que também foi o mesmo de um Ouro, sobre uma mesma equipe inimiga. Não era assim antes. Nunca foi. É evidente que algo está errado.
Como mencionei nos outros posts, eu sempre joguei com amigos de Elo superior ao meu. Por consequência, sempre fui pareado com inimigos também de Elo superior ao meu. E, em caso de vitória ou derrota, recebia pontuação superior ou inferior aos dos meus companheiros de equipe. Porém, agora os ajustes estão sendo exatamente os mesmos para todos nós, independentes do Elo ou MMR que você possua.

Só um exemplo para exemplificar cristalinamente: Jogamos 2 partidas com os mesmos integrantes (na verdade foram mais, mas só vou pegar essas 2 pra exemplificar). Ganhamos 1 e perdemos a outra. Na vitória, TODOS os integrantes receberam 185 pontos de rank. E na derrota, TODOS perderam 223 pontos de rank. Qual o sentido disso? Destaco novamente: NUNCA FOI ASSIM!

Sinceramente, espero que alguém do suporte esteja vendo o tópico que você abriu aqui.

P.S.: Hoje (Domingo 31/03), jogamos na Liga da Tempestade juntos novamente e quando perdíamos a partida, perdíamos a mesma quantia de pontos de rank ou algum valor com uma diferença de 1 ou 2 pontos. Porém, quando nós ganhávamos, acontecia coisas desse tipo: ela (Ouro 5) ganhava 213 pontos e eu (Bronze 3) ganhava APENAS 185. WTF?! O Bronze ganha em meio aos Pratas e Ouros e recebe menos pontos? O Ouro foi beneficiado e o Bronze prejudicado.
Tá errado!

Você pode ser uma super pessoa fora do jogo mas enquanto você for bronze ou prata aqui ninguém vai te respeitar, MrLoc, as pessoas são assim. E pouco importa inclusive se voce eventualmente até jogar melhor que o camarada que está te desrespeitando, o que pesa - na cabecinha alheia - é a sua aparência, o elo que você ostenta no jogo… e eles tendem a te prejudicar, se cair com você, apenas porque você é low elo. Quem já andou por lá sabe como é isso. Tipo de comportamento infantil, bullying. Como eu disse e repito, esse jogo apesar de parecer cooperação, é um jogo individual. É o jogador, individualmente, que tem que fazer acontecer. Pega um carry estabelece um padrão de jogo com ele (jogue sem mudar de heroi até atingir um win rate de 60% depois de mais de 100 partidas por exemplo) depois vai pra ranked e repete o que esta dando certo. Independente da avacalhação com 60% de win rate você subirá o rank. É isso. Heróis que eu te recomendo para carregar conta é Zul Jin, Sonya, Fenix, Greymane, etc etc. Ficar so jogando de tanque, suport ou mage, isso não carrega. Você vai so cumprir função, ai não adianta. Se você se resumir a cumprir função, sempre que cair em times ruins vai ficar vendido e perder, patinando nos 50%. Para subir você tem que ser capaz de carregar mesmo em situações em que seu time é pior, mas você fez a diferença.

1 Curtida