Como funciona a pontuação de Partidas Ranqueadas?

Estou jogando Partidas Ranqueadas com amigos e, na md3 que fizemos juntos, cada um caiu em elo diferentes, até ai ok. Porém em cada vitória minha, ganho em média 15 pontos, e isso já fazem duas temporadas.

Assim sendo, para eu subir de elo são necessários 1000 pontos, em uma estimativa para sair do Bronze 5, preciso de quase 100 Vitórias seguidas sem derrotas. Os Amigos meus que jogam juntos comigo, todos conseguem subir pois ganham em média 150-200 pts… Porem um outro elo ganha na vitória pelo menos 10x mais pontos q eu.

Como que alguém que está no Bronze 5, que é o elo mais baixo tem muito mais dificuldade de evoluir que os elos superiores por exemplo ouro ou prata?

jogamos em 5 e todos decidiram que era a melhor maneira falar com vcs pq perante outros jogos, ou até mesmo em equipe, é impossível sair do elo ganhando 15 pontos ou menos. Na Temporada passada ganhei 80 partidas, e mesmo com 80 vitórias ainda mantive o bronze 5.

Então, pra teres uma ideia, tenho recebido 550 ptos / vitoria. Venci 4 partidas pulei 2 elos inteiros (de platina 2 a diamante 4) é justo isso? Não. Eu já estive na pele de vcs e sei como é. Esse sistema precisa ser consertado.

A raíz do problema é quick match, por incrível que pareça. É QM que gera as distorções.

Os jogos iniciais da conta de cada novo jogador em quick match serão usados para fins de pareamento na primeira vez que ele tentar ranked. Mas ele não encontrará partidas balanceadas em quick match na maioria das vezes, por diversas razões, 1- sistema jogar jogadores novos contra veteranos 2- sistema jogar jogadores random contra comps fechadas de 5 players nivel alto e combando, etc etc tudo isso vai empurrar o mmr dele muito mais para baixo do que deveria e, o resultado, é uma saturação dos elos mais baixos, que acaba distribuindo poucos pontos para quem está lá.

Procure nos forums em ingles que vc vai encontrar.

Eu tentei +ou- explicar aqui: POUCA XP RANKED media de 25 pontos apenas - nº 3 de FafáDeBelém-1521

Dizem que sc2 usa o mesmo engine de HOTS, lá era possível dropar o mmr de uma conta abaixo do bronze. Sim. Era só pegar a conta virgem e ficar entregando partidas, até cair a bronze. E quando estiver no ultimo lugar daquela liga bronze, continua entregando mais um monte. Você não perderá mais pontos, até pq n há mais o que perder, mas o seu mmr continuará dropando. E qual a vantagem disso? É que depois, quando vc voltar a jogar pra valer e vencer, receberá muito mais pontos a cada vitoria e será infinitamente mais facil escalar o rank. Era um macete que muitos faziam, camarada colocava no stream “do bronze ao mestre em uma final de semana” mas na verdade ele já havia, antes, feito isso que falei acima e burlado o mmr pra subir mais rápido. Acredito, por analogia, que aqui em HOTS esses players que recebem tão poucos pontos por vitoria estão com o mmr da conta muito abaixo de bronze5 aos olhos dos sistema… agora, porque o sistema interpreta assim é um mistério. Será tomaram muito stomp em quick match nas primeiras semanas de jogo? Pode ser. Ou pode ser só um bug mesmo.