Acabando com as Lags e Reconnects

O principal motivo que levou-me a parar de jogar Heroes foi o problema de conectividade (muitos lags e reconnects em todas as partidas). Resolvi, então, migrar para a concorrência (Dota2 e LoL - dentre outros). Feliz ou infelizmente, nenhum dos outros jogos conseguiu superar o Hots. A partir disso, resolvi pesquisar e investigar algumas ferramentas que possibilitassem um melhor desempenho no Heroes para que eu pudesse voltar a jogar. Depois de alterar algumas configurações, o resultado foi surreal. Antes o meu ping era muito oscilante e existiam muitas lags durante a partida e os reconnects no inicio e final das partidas era praticamente sagrado. Bastou fazer as alterações a seguir para que o meu Ping ficasse super estável, as lags quase não acontecem e os reconnects sumiram (nem um episódio de reconnect até agora, depois de feitas as alterações).
Segue algumas configurações para você ter um melhor desempenho da sua máquina e conexão no Heroes:

Dentro do jogo vá até Opções.

Na aba Gráficos faça as seguintes alteações:

• Modo de Exibição = Tela Cheia
  • Resolução = 1280 x 720
  • Sincronização Vertical = Desmarcar
  • Taxa de Atualização = Padrão
  • Qualidade Gráfica = Baixa (verifique se todos os outros atributos estão “Desligado” ou “Baixo”.

Na aba Som faça as seguintes alterações:

• Habilitar Reverberação = Desmarcar
  • Qualidade do Som = Baixo
  • Canais de Som = 32
  • Música = Desmarcar
  • Som Ambiente = Desmarcar
  • Sons de Erro = Desmarcar
  • Vozes = Desmarcar
  • Exibir Legendas = Desmarcar

Na aba Jogabilidade:

• Desativar Tremor de Tela = Marcar

Na aba Idioma e Região:

• Servidor de Jogo Preferencial = Brasil

Fora do Jogo, na pasta Documentos, encontre a pasta Heroes of the Storm e abra o arquivo Variables.txt. Dentro do arquivo, procure o código GraphicsOptioShadowQuality=0. Exclua somente essa linha e salve o documento. Isto irá tirar as sombras dos heróis, tropas e mercenários.
Ainda no arquivo Variables.txt, encontre o código TerrainTextureSize=480 e diminua para 120 (ou um valor ainda menor se achar necessário, mas não recomendo).

No aplicativo Battle.net vá em Opções > Configurações do Jogo.
Na aba Geral: Ao Iniciar um Jogo = Sair do Battle.net.
Na aba Instalação/Atualização do Jogo: Atualizações Automáticas = Nunca Instalar Atualizações Automáticas.

Depois de fazer essas alterações minha experiência com o Heroes melhorou muito. Voltei a jogá-lo sem grandes estresses quanto a lags e reconnects. Os gráficos ficaram mais simples, é verdade. Mas o meu desempenho durante as partidas melhorou muito. Acredito que, assim como eu, muitos players pararam de jogar por conta desses problemas. Eis aqui uma possível solução.

Nos vemos no Nexus! :wink:

2 Curtidas