Nerf em Bárbaro me faz desacreditar em D4

Bom dia caros colegas de Santuário. Há rumores de que vão nerfar a build de WW/Rend do Bárbaro. Se isto se confirmar, sinceramente eu não acredito muito que a equipe de D4 dará a direção correta que o jogo merece.
Há muito tempo Bárbaros lamentam que estamos sempre atrás das outras classes. Vejam, não sou um jogador que chega no TOP 100 da temporada.
O problema é que a build ficou muito divertida, independente de se está mais forte que as outras ou não. E pelo que li nos fórum das comunidades de D3 eles simplesmente tiraram o buff.
Isto é, ela não diminuiu, para ir balanceando, simplesmente removeu o buff.
Como confiar em uma equipe com esta mentalidade? “Ah mas a equipe de D4 é outra.” Não importa, porque geralmente isso é uma mentalidade coletiva.
Veja como WoW e D3 se misturaram. Você consegue ver claramente influências de um jogo no outro.
Gostaria de escutar a opinião de vocês. E sem posts idiotas dizendo que isso é choro, etc… Eu não ligo para leader de season. Só quero que a Blizzard pare de tirar coisas que achamos divertidas.

1 Curtida

A minha opinião é esta, e desacreditar de um jogo inteiro por causa de um nerf e uma build e uma classe, acho um pouco de exagero.

2 Curtidas

A questão não é um nerf, mas as reiteradas “cagadas” feitas pela equipe de D3. O cerne do meu post é que algumas ideias ruins migram de um jogo para o outro. Veja, acabamos de ter um anúncio de D4 e já fazem algo para deixar a comunidade descontente. E eu não descartei, mostrei preocupação com o “modus operandi” das equipes.

Eu entendo, mas são equipes diferentes em jogos diferentes, se pegar por exemplo as reiteradas besteiras que fazem no wow eu teria certeza que o D4 vai ser um lixo, mas apesar de cada equipe se conversar, elas ainda são independentes e não acho que devemos julgar todo um novo jogo por uma atitude de uma equipe de outro.

Colega, me desculpe mas teu comentário não faz sentido. Só demonstra que vc não tem conhecimento sobre a empresa e o jogo. Para começar que não sabe sobre as equipes serem diferentes para os dois jogos.
Sim, houve o nerf, mas não veio pra destruir a build, só para balancear. No máximo o resultado final influenciará quem disputa a leagboard, o que aparentemente não é o teu caso (como vc mesmo disse). A retirada do bonus resultará em um nerf de aproximadamente 5 níveis de fenda a menos em algo que já nem devia estar alcançando. O ajuste em Rend não se compara ao ajuste do set de monk, por exemplo. Um possui um problema real de funcionalidade, o outro n apresenta problema, apresenta desnivelamento absurdo em relação ao escalonamento do jogo.

2 Curtidas

Talvez não nerf, já que a season do ptr se beneficiou do efeito da temporada, só para ter uma ideia, ao matar 500 mobs seguidos, descem dois anjos capazes de matar um guardião fenda maior nível 150 em 2s

Pra começo de conversa o set de ermos virá melhor do que está, ele veio ao PTR para corrigir falhas, erros e exageros, e quem joga de ermos na próxima temporada estará fazendo uma méia de 10 fendas a mais que antes, como que isso é um nerf? Amigo no PTR fizeram uma fenda 136 com 1600 de paragon com uma build ridícula que não se faz nada além de passar pelos monstros, o nerf só vai reduzir 9 níveis o que dará pra fazer uma 129 com 1600 de paragon, muito pelo contrário de builds que precisa de dedos e olho atento nos tempos das skills, a própria bazooka que é dificil de jogar foi nerfada devido ao exagero do dano. O ponto que eu quero chegar é que as builds mais fáceis de jogar não devem ser tão fortes quanto builds que precisam de muitas mecanicas. Eu gosto da Arcanista, e acho que foi mais que merecido o nerf no Vyr e no Bazooka, os sets tem q ser competitivos e não o top ranking, e vc só pode não ter visto o ermos no PTR pra está falando isso, o set Vyr que era roubado foi reduzido 57% seu dano e o Bazooka foi praticamente extinto, mas eu considero que todas as classes deveria ter builds competitivas, mas se builds fáceis de jogar são as mais fortes, ninguém usará as difíceis. Esse seu argumento foi tipo: papai no vídeo que você me mostrou tinha 136 presentes, mas quando eu contei aqui só tem 129, eu estou de mal com você papai, buaaaaá…

O nerf foi a retirada de 200% no dano do retalhamento, não mudou a mecanica, está divertida do mesmo jeito, não foi retirada a diversão, foi tirado a garantia de ela não ser leader season, e você disse que não liga pra isso, ops.

Como assim man? o que um nerf tem haver com o diablo 4, me passa ai o endereço da biqueira onde tu compra que eu quero tambem.

1 Curtida

Agora eu vi, só foi mostrado na blizzcon.

Mas vi que o cruzado vai ficar absurdo de forte, e corrigiram o set do monk, mas deveriam abrir o ptr novamente para testar na prática;

Cara no reddit do Diablo eu uso o título TheMostNerfedBarb porque eu já estou mais do que acostumado com a Blizzard nerfar meu personagem.

Eu literalmente já perdi as contas das vezes que a gente descobre uma build divertida e ela é nerfada em seguida.

A minha classe preferida é o Bárbaro, desde o lançamento do D3. Mas a minha principal atualmente é o Necromancer.

AINDA BEM que eu não joguei o PTR, seria mais uma vez que eu botaria na minha lista que eu fui nerfado com o Barb.

Bom uma outra pessoa no forum gringo tbm comentou sobre esse problema, ele apresentou os dados q os bárbaros n chegam nem no top 200 direito, arcanistas e necromancers conseguirem tbm 147+. Então esse “veio para balancear” me parece ridiculo, talvez eu tenha falado shit. O cara lá se aprofundou mais sobre o assunto, qualquer coisa da uma olhada la.
Só vim falar isso msm nem devo olhar dnv isso aq, vazei

1 Curtida

Bem no forum gringo o cara se aprofundou mais nesse assunto. Ele apresentou os dados q os barbaros tao bem atras de outras classes que estao no topo dos leaderboards, e pelo q eu vi tbm msm com o buff ele n tinha o topo garantido com uns 10k de paragon como vc disse.

Bem só fui comentar isso msm, qualquer coisa da uma olhada la no post do cara, não devo olhar isso dnv kk

Bom, a blizzard voltou atrás e recolocou o dano no cinto, mas será de 100-150%, e o escudo da furia foi nerfado. Tem um cap de 20 agora