Futuro de Diablo IV

Um usuário do Reddit publicou há 4 meses vazamentos que coinciden detalhadamente com o conteúdo anunciado na BlizzCon 2019 e revela possíveis detalhes que não foram anunciados oficialmente.

Em julho Gorelight publicou detalhes sobre o trabalho dos desenvolvedores para ter a versão Demo pronta para a BlizzCon, classes disponíveis, aspectos visuais do jogo, mecânicas e muito mais.

Vale destacar dois pontos que não foram confirmados nesta BlizzCon mas que podem ser confirmados no próximo ano, caso o desenvolvimento do jogo siga o mesmo caminho.

=============================================================

Classes:

  • Bárbaro (Demo julho/19)

  • Druida (Demo julho/19 em fase inicial)

  • Mago (Demo BlizzCon19)

  • Paladin

  • Amazon

  • Necromante (Patch ou Expansão depois do lançamento)

=============================================================

Cronograma até lançamento:

  • Demo >> BlizzCon 2019

  • Beta >> BlizzCon 2020

  • Lançamento >> Final de 2020 / Início de 2021 (mais provável)

=============================================================

Podemos tratar essa informação possivelmente vazada como uma especulação, mas é interessante como encaixou com tudo que foi mostrado e anunciado na BlizzCon 19.

Ainda falta bastante trabalho no jogo, mas é bom lembrar que o desenvolvimento do jogo deve estar uns passos à frente da versão Demo mostrada na BlizzCon oficialmente.

Mais detalhes sobre a publicação original no link:

2 Curtidas

Espero que as datas sejam verdade.

1 Curtida

Espero que não façam como o D3 e comecem a remover coisas anunciadas pra acelerar o lançamento ou pra por em expansões como fizeram com a mística.

1 Curtida

Tiraram tanta coisa do demo de D3 que foi apresentado na blizzcon que da até medo de se animar…

Pois é, toda vez que olho aquele vídeo do anuncio, porem o que me deixa menos desanimado era que aquele vídeo foi todo scriptado, agora temos uma demo com os recursos, mas ainda tem muita coisa que sequer foi anunciado como o sistema de crafting.

Suspeitei que quando o diretor barriga disse que teríamos uma surpresa no inicio de 2020, que seria o beta. E se for verdade mesmo estas informações, então eu acertei.

Onde ele disse isso?

Realmente ele disse que teriamos a tal surpresa, mas em nenhum momento ele falou que era o beta. Pelo menos não foi no post oficial do site. Se tiver o link aí dessa informação manda ae

Provavelmente a surpresa do início de 2020 será a confirmação de todas as classes que terá no jogo base e mais informações sobre os sistemas.

Sobre a data de lançamento, parece bem plausível mesmo lançar o beta na blizzcon 2020 e lançamento oficial para início de 2021.
Até porque, além do jogo estar sendo produzido a bastante tempo, a equipe parece ser muito grande, inclusive acho que muitos dos devs e artistas remanejados do Heroes of the Storm foram para a equipe do Diablo 4.

Diablo 4 está sendo o foco principal da Blizzard nesse momento.

Não sei se é o melhor lugar para postar minhas considerações ao sr. excelentíssimo David Kim, Líder de Design de Sistemas de Diablo IV, mas sinceramente espero que ele leia isso! Minha opinião sobre os níveis de experiência. Primeiro ponto é que os personagens não precisam necessariamente chegar ao nível máximo (caso seja finito) ao finalizar uma campanha (claro o ajuste de dificuldade do jogo deve ser equilibrado). Segundo ponto, acho que poderia ser mais difícil de se conquistar um nível, os jogadores valorizariam mais seus personagens, e até começariam a se especializar em classes favoritas, uma vez que não seria tão fácil upar os niveis. Complementando isso, as horas de jogo com um determinado char aumentaria já que muitos jogadores gostam de upar nivel até seu máximo. Outro ponto sugerido, seriam subníveis, ou seja, para cada nível principal que o char fosse aumentar, ele precisaria upar 10 subniveis antes, dessa forma, a maratona de se conquistar niveis maximos, se tornariam mais difíceis, valorizadas e ambiciosas, afinal umas das coisas mais legais de um rpg é conquistar niveis para enfrentar monstros e inimigos mais fortes. O que nos leva a outra questão, a valorização de inimigos dentro de DIABLO. Vamos desconsiderar os jogadores assiduos do game, e vamos pensar nos jogadores casuais que provavelmente são em sua maoioria, e pergunte a eles quais inimidos da franquia ele se lembra de ter enfrentado? Com certeza, responderão somente os nomes dos bosses (diablo, baal, mephisto, malthael…)… por esta razão, acredito que muitos dos monstros poderiam ser mais bem valorizados no que se diz respeito a recompensas, exp, e que marquem o jogador por travar batalhas épicas ou difíceis com monstros por durante todo o jogo, e não so fique matando monstros anônimos amarelos e azuis. Vale citar a inclusão de sidequests na campanha, deixando o jogo menos linear, e mais gostoso de explorar, afinal Diablo tem um lore incrível e que pode ser muito bem explorado, mais uma vez valorizando a campanha do jogo, aumentando as horas jogadas, engradecendo a experiência de cada jogador que assim optar! Mais uma ideia, usar um sistema de gastar xp; isso mesmo, o jogo poderia ter espécies de insigneas, que so podem ser compradas com xp, dessa forma os char tem seus xp zerados (pra não se tornarem numeros astronomicos) e adquirem insigneas para mostrarem sua verdadeira força (que funcionariam como multiplicadores da nova contagem de exp. que foi zerada). Isso abre possibiliade de se criar eventos de temporada dos quais os jogadores conquistam insigneas raras, com desafios unicos de verdade, dos quais outros jogadores invejariam suas novas insigneas, e elas nem precisam dar bônus ou algo do tipo, podem ser apenas para referência e exibição de poder, e até mesmo quem sabe como medidor de pvp.
Sobre itens, na minha opinião, vocês sabem o que significa a palavra raro? Teoricamente no conceito disso, os itens lendários, ancestrais, conjunto, deveriam ser mais difíceis ainda de se conseguir. Porque vocês não façam com que estes itens realmente sejam difícies de se encontrar? Atualmente eu sinto que é difícil de encontrar um determinado item, não pela raridade, mas sim pela quantidade de itens existentes…poxa lembro-me de Diablo 1 e 2, onde realmente era precioso de se conseguir itens deste nivel. Acredito que itens normais, magicos e raros serao mais bem utilizados se realmente for dificil de se conseguir itens lendarios e ancestrais.
Mais uma coisa, acho que os personagens devem ser mais personalizáveis em todos os quesitos, incluindo habilidades. Atualmente um heavy gamer encontra uma boa combinação posta na internet e 1 milhão de pessoas adotam a build e a constrói em algumas horas. Porque nao dificultar essa personalização, para que cada jogador precise explorar seu melhor estilo de jogo e se adaptar de maneiras diferenciadas, e não seguindo uma receita de build da internet? Sinceramente. nem todos jogadores casuais (provavelmente sua maioria) sabe craftar itens, pelo contrario, se torna algo chato e irritante pra ele, essas personalizações únicas devem ser no personagem, que é o foco principal do jogador. Sim, ele quer ter bons itens, itens devastadores, mas o que realmente importa é a identidade do seu heroi, e o que vemos hoje é um monte de clones matando monstros azuis e amarelos! (boring). Invistam mais na construção do personagem, na skill tree principalmente, usem as ideias das insigneas que comentei, para aumentar essa personalização, de elementos únicos aos jogadores, façam com que a cicatriz no rosto do meu personagem, tenha seu valor…mais uma vez repito, é um rpg, portanto valorizem o char e nao os itens! Estas são minhas opiniões, se vai servir pra algo? espero que sim!

1 Curtida

Esse modelo de lvl cap ser quase inatingível que é usado pelo D2 e pelo PoE e GD eu acho muito melhor que o sistema de lvl cap estilo MMO, porque vc não joga no lixo todos os itens que tu pegou pré lvl cap como é no D3, esse tipo de progressão de lvl cap funciona bem pra MMO mas não é tão bom pra ARPG.
Até por isso que tiveram que por o sistema de paragon pra compensar esse sistema finito.

Nessa questão é um pouco complicado, todo ARPG por padrão vai ter uma tonelada de inimigos esponja, que tão ai pra tu detonar mesmo e ficar feliz por isso, e não vejo problema algum, querer fazer toda luta um boss fight não encaixa no estilo e deixa o jogo monótono, afinal ARPG não é um terceira pessoa 1x1 como um dark Souls da vida.

Aqui tem que ter um balanço delicado, ser muito abundante fica como o D3 atual onde lendario vira troco de bala, porem ser extremamente raro como no D3 vanila deixa o jogo frustrante principalmente pq a chance de vir exatamente o item que vc busca se torna tão ínfima que tu perde a vontade de tentar pegar.

Isso sempre existiu e sempre vai existir, jogo é uma representação grafica de equações matematicas, e como uma ciencia exata sempre vai ter como achar a melhor solução pra ela, não importa o quanto tu coloque de variáveis, alguém vai achar a melhor e o resto vai copiar.

Porem isso não impede de por mais opções para dificultar o processo de procura pela build perfeita, e principalmente, alterar e adicionar constantemente as variáveis para forçar o jogador a se manter sempre procurando a melhor alternativa.

Se puder deixar uma dica, quando fores fazer um texto deste tamanho, sempre de espaço entre os parágrafos, pra tornar o texto menos cansativo e mais gostoso de ler :slight_smile:

3 Curtidas

Gente a data de lançamento de Diablo IV só sai na próxima Blizzcon, então já aviso de antemão pra prepararem seus corações porque é possível que seja lançado lá por 2021 em diante.

1 Curtida

Quel sabe sai beta em 2020!
Lançamento mesmo la pra 2022!

Enquanto isso joguem outras coisas!!!

1 Curtida