Dicionario para Iniciantes

Boa noite, acho que deveria ter um dicionario ou manual para iniciantes, to sobrevivendo as trancoa e barrancos kkk faco perguntas no chat do jogo mais ja mandaram eu me virar ou pesquisar, alguem sabe aonde posso obter informacoes mais basicas? O que diablos significa FARMAR, DOPRAR?? KKK

3 Curtidas

Farmar significa ir caçar um item em especifico.

Drop significa o que o mob deixou para você

Mob significa os monstros do jogo

“Vou farmar as asinhas até aquele mob dropar”

2 Curtidas

Valeuuu, fico perdidinha assistindo os videos e os caras falando essas coisa kkk

2 Curtidas

E quase inacreditável que alguém não conheça esses termos. Esses, e muitos outros, são comuns a maioria dos jogos, existe praticamente um dialeto gamer.

Mas, se este é o seu primeiro jogo, é compreensível. Uma busca no google por “dialeto gamer” vai te retornar muitas fontes, algumas boas, outras nem tanto, vai de você olhar e filtrar o que é melhor. Aqui tem uma nível iniciante:

https:// blogdopaulao. blogosfera .uol .com .br/2019/06/14/aprenda-a-falar-videogames-o-idioma-gamer/

E a galera manda procurar mesmo, até porque é a melhor dica que alguém pode te dar no chat do jogo.

1 Curtida

Na verdade ate tem esses tutoriais para newbs, mas a maioria ta em inglês, então quem não sabe nem o que significa farmar provavelmente não sabe ler em inglês tb…

Mas vamos lá para o básico:

Farmar - repetir alguma coisa ate conseguir o que vc quer. (Ex. farmar xp pra upar, farmar aquela arma que vc precisa ate conseguir, farmar estilhaços pra trocar na Kadala…)
Mob - Monstros normais do jogo
Mob pack - geralmente um elite com um grupo de monstros perto/junto dele
Elite/Campeao/Unico - um monstro mais forte (nome azul, amarelo ou roxo)
RG (Rift guardian) - chefe de fenda
Build - conjunto de equips, itens e habilidades que definem um estilo de jogo.
Rush - fazer uma coisa as pressas, com velocidade (“Me rusha pro nivel 70?”)
Push - Ir até o limite, ver até onde se consegue chegar com um certo tipo de jogo (“Essa é minha build de solo push”)
TK e RGK - Builds orientadas para matar mobs normais (TK - trash killer) ou matar o boss (RGK - rift guardian killer).
Suporte - builld de ajuda que normalmente n causa muito dano, voltada para dar buffs ou tankar num grupo de jogadores
Buffar - dar suporte mellhorando as caracteristicas de outros personagens do grupo. Debuffar é o contrário, mas com o objetivo de fazer os mobs ficarem mais fracos. Cegar, paralizar, fazer ficar lento, etc…
Tankar - servir de alvo, sobreviver, atrair os monstros, segurando eles para que o DPS faça o seu trabalho
DPS - Dano por segundo; personagem criado para causar dano direto.

4 Curtidas

Segunda parte do tutorial: Abreviações de habilidades dos itens e atributos
Para/Paragon - niveis de excelência. Ganho com experiência depois de chegar ao nível 70.
Str - força, dá armadura e dano para Barbaros (Barb) e Cruzados (Cruz, ou Zaders)
Dex - destreza, dá armadura e dano para Monges (Monk) e Caçadores de demônios (DH)
Int - inteligencia, dá resistencia a tudo (All resist, AR) e dano para Arcanistas (Wiz, mage), Feiticeiros (WD) e Necromantes (Necro)
Vit - vitalidade, pontos de vida, HP
Recursos - Mana, espirito, furia, vida, etc.
Atkspd/AS - velocidade de ataque
ChC - chance de ataque crítico. As vezes só CC.
ChD - dano em ataques críticos. As vezes só CD.
CC - Crowd Control, habilidades de controle de grupo, que debufam os mobs.
AR - All resist, resistencia a todos os elementos.
CD - cooldown, redução de recarga
RC - redução de custo de recursos
RD/DR - redução de dano
Perma - manter uma habilidade indefinidamente/permanentemente em jogo, seja por RC ou CD suficiente. Ex: Perma Epiphany, perma Vengeance, perma Tempest Rush, etc…
Dano elemental% - principal forma de aumentar o dano médio de um personagem no mid (meio) para o late (fim) game. Alguns itens podem vi com afixos de dano elemental% que aumenta todo o dano de uma habilidade com o mesmo elemento.
Dano contra elites% - como acima, mas apenas para elites e chefes.
DoT - formas de dano que duram por um certo periodo de tempo em jogo, como sangramento ou envenenamento.
AoE - Área de Efeito, habilidades que afetam uma área especifica por uma quantidade de pés de distância. Ex: Meteoros, Golpe Ciclone, maldições, gritos de guerra, etc.
Espinhos/Thorns - dano causado passivamente toda vez que o personagem recebe um ataque. Mesmo que o personagem esquive ou bloqueie o ataque o dano de espinhos é aplicado normalmente.
Proc - chance que um ataque tem de acionar uma habilidade secundária. Algumas habilidades e itens podem cegar, paralizar, causar dano extra, etc, quando ativadas. Cada habilidade específica tem uma chance de causar esse efeito extra dependendo do ataque.
TP - teleporte, se deslocar de um lugar para onde outro personagem está, ou ir para a cidade.

4 Curtidas

Boa noite caro novato, me add que eu te ajudo em tudo que eu puder.
Lentcsh#1687

2 Curtidas

Obrigado Lamack por fazer o dicionário.
Loveless se vc tiver perguntas mais especificas fica fácil de ajudar, e primeira dica é paciência quando vc começar explodir os bichos na fenda maior 100+ o jogo fica mais divertido.

1 Curtida