A blizzard quer seu feedback para D4

Durante a blizzcon em uma stream (Acredito que foi a do Quin69) um dos devs após um Q&A informou que a blizzard quer o feedback da comunidade em relação a Diablo 4 e relatou que as coisas ainda estão em inicio de desenvolvimento e muita coisa pode mudar.

Bom, para quem não me conhece, eu era participante muito ativo neste fórum na época que anunciaram Diablo 3 e também fui um dos primeiros a testar o jogo aqui no Brasil, quem se lembra das minhas postagens na época sabe que eu era bem critico a Diablo 3 e muita vezes chato mesmo, principalmente em relação a ambientação e direção artística, enfim, eu gostei do que vi na Blizzcon, o Diablo 4 visualmente lembra muito um Diablo 2 moderno e isso é muito bom, então abaixo deixarei um feedback das minhas primeiras impressões que tive em relação as streams que vi e também ao que foi mostrado na blizzcon.

1º Pouca coisa foi mostrada em relação a trilha sonora do jogo, na demo disponível na blizzcon não deu para apreciar nada do som ambiente do game, pois quase não se ouvia, acredito que neste quesito a blizzard tinha que trilhar pelo caminho do D1 e D2 mesmo, eu não gostava da trilha do D3, era “Épica” demais, algo mais sóbrio com aquele ar de suspense seria o ideal, (Tragam o Matt Uelman de volta haha), nessa parte a blizzard tem que dar uma atenção, pois grande parte da imersão vem dos sons e musicas do jogo.

2º Na demo da blizzcon foi mostrado um sistema bem simples de status de itens, apenas com ataque, defesa e % de critico com grandes números, bem parecido com o sistema do D3, acredito que isso não é bom, é simples demais e um dos maiores problemas de Diablo 3 são os danos extremamente exagerados do game, na minha opinião o jogo deveria seguir os passos do D2 nesse sentido ou do POE, com status mais sofisticados e pé no chão digamos assim, por exemplo: Quando você tem uma espada que da +2 de destreza porém dropa uma maça que da +1 to freeze damage + half freeze duration, você ao dropar este item analisa, pensa e observa o que de fato seria a melhor opção, na demo demostrada é algo tipo, oh isso tem mais ataque, vou trocar de item (Você deixa a itemização descartável de mais e nada interessante).

3º Resistências: Na demo não apareceu nada relacionado a resistências como lighting resist, fire resist, cold resist, etc… Acho que é uma mecânica importante, até no Diablo 3 existe, o que foi mostrado na Demo é apenas a defesa do personagem, é muito simplista que os status defensivos em um RPG se resuma a “DEFESA”, acho que a equipe de desenvolvimento poderia deixar as coisas mais complexas.

4º Diálogos in game: Bem a blizzard acertou na art do game, porém o medo de diálogos bobos e chefes que falem “HAHAH Nephalem você pode ter derrotado meus zumbis porém jamais saberá do meu plano maligno que consiste em invadir Tristam, muhahah” igual tínhamos em D3 é alto. Fiquei um pouco receoso pois em uma parte da demo há dois fantasmas que dialogam entre si e os diálogos foram ruins iguais os que tínhamos em D3. Minha sugestão é fazer igual D1 neste quesito, contem a história por livros e NPC´s, mas deixem os heróis falando muito pouco, somente o necessário em momentos oportunos e acabem com falas desnecessárias, uma vez ou outra ter um tom cômico é legal, porém toda hora não, façam os diálogos serem imersivos e não mero “Shit Talk” entre Npc´s e monstros.

5º Chefes: Em Diablo 3 os chefes eram bem caricatos com problemas de diálogo conforme apontei acima e não existia surpresa, você sabia que iria enfrentar um chefe, pois o jogo dava toda uma intro, sala especial para o chefe entre tantas outras coisas, nisso o Diablo 2 também dava uma falhada, pois aparecia a atualização da Quest, logo o fator surpresa sumia. Minha sugestão é fazer o fator surpresa voltar igual a Diablo 1, vamos pegar como exemplo o Butcher, você player estava la jogando bem tranquilo, vê uma porta com uma sala um pouco diferente das outras, abre a porta e um fucking boss aparece, isso dava tensão ao jogador, pois ele não sabia o que o game reservava para ele e também não sabia se podia lidar com aquele boss, peço que este fator retorne ao game, seria muito legal principalmente quando se joga pela primeira vez.

Enfim, esse é um pouco do feedback das minhas primeiras impressões do game, acredito que seria legal toda a galera comentar também o que achou e o que sentiu falta.

Cheers!

1 Curtida

Ola meu nome é André sou de SP interior. Eu venho dar uma sugestão mas acho que meu comentário não vai chegar ao desenvolvedores, mas vamos lá então não queria que D4 não fica-se com tonalidade preto e cinza acho muito desagradável, mais gostaria de uma pegada mais escura efeitos de luz sombreamento que lhe causa medo, eu nunca tinha jogado qualquer jogo da Blizzard até conhecer o D3 gostei muito de ver sangue jorrar monstros demônios massacre a putaria toda, foi assim que me apaixonei por esse jogo. Eu gostaria de falar das skill tonalidade de cor ótima o sistema desenho do layout das habilidade lindo, já o D4 poder personalizar foi uma grande ideia !, Diablo 4 será um MMO de Mundo Aberto cara adorei pra mim era algo que seria a próxima etapa como próximo degrau ! como evolução!. resumo Eu penso que o D4 poderia agregar características do D3 do diablo Imortal, como outro jogo path of exile, lost ark, Grim Dawn, Warhammer: Chaosbane, Wolcen: Lords of Mayhem,Last Epoch etc… não tenho muita referencias de jogos por que faz um tempo que parei de jogar por questão financeiras. Bom é isso espero muito contribuir com desenvolvedores. Me desculpe se falei algo equivocado !.

Desculpe, mas se a Blizzard quisesse feedback de BR eles ao menos criariam um tópico de lançamento aqui. A comunidade BR nem existe quando o assunto é feedback… Fico chateado.

Já fiz um comentário sobre isso em outro tópico, eu imagino que esses stats são algo feito pra demo e que ainda devem sofrer muitas atualizações. Concordo que algo super simplificado deixa sem graça, mas tb não adianta algo ultra complexo que acaba tornando a chance de dropar algo bom quase nula no end game.
Mas visto que eles vão manter a filosofia do D3 de que teu char será formando exclusivamente de lendários/sets e que esses itens tendem a terem vários status pré definidos, acaba com esse problema da randomissidade.

Replico minha resposta acima, dá pra melhorar mas tem que ter cuidado pra não encher o jogo de status inuteis.

Kkkk isso é horrível, mas dá pra contar uma história seria sem tornar todo mundo mudo, eu gostei muito do bestiário ser contado bastante por aquele explorador cheio de graça no D3, ou do Vigarista fazendo seus comentários divertidos, agora os bigboys esses tem que ser sérios e não falar feito vilões da disney, nem mandar cartinhas ou ficar aparecendo holograficamente toda hora.

A blizz cortou maioria do povo da blizz br depois do fisco do ano passado, infelizmente nem sei se existe algum blue que le o que postamos pra criar reports pros devs como diziam que existia antigamente.

1 Curtida

Eles só leem o suficiente pra calar as pessoas quando não gostam do que elas postam.

Eu tô cheio de feedback pra dar, ia postar, mas como tá abandonado, nem vou.

Eu fui no fórum gringo e lá ao menos criaram o tópico de lançamento do jogo, aqui nem isso, é tipo um abandono total mesmo.

1 Curtida

Saudades das tretas do Danrye e do Robbucke

Cara não se esqueça que a blizz quando lançou aquela gameplay a qual o barbaro perde a cabeça para aquele boss que esqueci o nome agora foram feitas mudanças DRASTICAS no game até o lançamento. Só espero que a blizz não nos “engane” mostrando algo agora e depois deixar o jogo coloridinho como foi no lançamento do D3

2 Curtidas

Olá,
Então esse problema de dropar algo bom seria resolvido com um craft mais elaborado e voltado para o end game, no entanto pelo que foi mostrado até agora o craft não será para end game. Sou receoso quanto ao fato de resumirem o end game a dropar algo que preste.

2 Curtidas

Eles falaram que iam nerfar os artesões e focar no kill

Diablo 3 já era bem cartoonesco e colorido desde a primeira amostragem, tando que na época alguns fãs fizeram até abaixo assinado e a blizzard ignorou, penso que não irão retroceder na direção artística do D4 assim espero!

Então, o Danrye na época que havia me dado uma beta key do D3 hahaha

1 Curtida

Mas ai entram no problema que o PoE atualmente vive, trocentos afixos totalmente randomicos fazem a chance do drop ser bom quase nulo, combinado com um craft poderoso, faz com que a unica coisa que preste no jogo seja craft, ai tu resume teu farm a dropar lixo pra craftar algo bom, pessoalmente eu acho isso chato no longo prazo, mas é complicado balancear drop bom, afixos diversos e um craft decente, boa sorte pra blizzard pq até hj nenhuma conseguiu uhahua.

1 Curtida

Pois é… Eu lembro que na época a blizzard teve idéias ridículas como por exemplo remover simbolos religiosos (pentagramas e cruzes por exemplo) com a desculpa de que o mundo de santuário não era o nosso mundo. Na verdade eu acho que o post tinha que se chamar “O que a blizzard NÃO DEVE FAZER com diablo 4” kkk

Eu lembro como se fosse ontem. Isso foi em meados de 2011/2012. Os concursos de beta key polêmicos, minions of hell, altas brigas aqui no fórum, rhastion trancando vários tópicos kkkkk bons tempos

2 Curtidas

Fala Loft , blz ?
Deve se lembrar de mim tbm né… :slight_smile:

Então , acompanhei algumas streams e posso dizer que foram bem empolgantes.
Espero sinceramente que a blizzard tenha aprendido a lição com seus erros e olha que não foram poucos e dessa vez , faça um jogo completo. E quando digo completo é rico em todos aspectos , historia, jogabilidade, ambientação sons/musicas…
Se forem implementar algo tipo microtransações que pensem muito bem, afinal não quero outra AH viciante que estragou boa parte da gameplay do D3 (minha opinão).

Espero também, que a blizzard não afobe o lançamento do jogo. Já tem alguns sites com pré-venda para o fim do ano que vem (2020).
Pelo que a blizzard falou, o jogo está em fase inicial de desenvolvimento, mesmo na fase inicial dessa versão demo é nítido que tomaram cuidado com muitos detalhes. Me atrevo até a dizer que esse conteúdo não foi apresentado na blizzcon do ano passado por conta disso, para ganhar mais tempo e fazer algo digno em relação aos seus antecessores D1, D2 e poucas coisa do D3.

Não queremos um “Cajado de Força ou uma Maga imortal” (quem é das antigas pescou as referências).
Não vou estender muito, foi mostrado muito pouco ainda.
Blizzard fica meu recado, está lindo até agora, não estraguem tudo.
Tem empresas concorrentes, muito, mas muito menores que a blizzard produzindo jogos dignos de se chamarem de Action RPG.

Falei…

2 Curtidas

Opa Grande Dumbledore lembro sim meu caro, como anda?

Ainda é cedo mesmo, acredito que muita coisa irá mudar, até porque no reddit e varios streamers estão mandando muitos feedbacks referentes ao D4 mostrado na blizzcon, principalmente na parte de itemização e progressão, tomara que a blizzard absorva muita coisa boa e não fique um “queremos seu feedback sobre D4” da boca para fora.

1 Curtida

Fala Dumbledore, vem pro face que a panela já ta toda reunida. Wild, Ares, Lucia, Rafael vaz e etc… Rsrsrsrsrs Eu troquei o nick, sou o breviglieri…

Não to não :sweat_smile:

Brinks nem so o Ares.

Olá pessoal meu nome Thiago jogo diablo desde sempre desde o primeiro joguei todos curto o gênero porem o diablo 3 na minha opinião a pesar de bons gráficos e um jogo que enjoa fácil as pessoas que eu joguei em grupo todos sem exceção são grandes fãns assim como eu mais tivemos esse impasse no diablo 3 jogávamos no inicio 1 mês parava depois 2 semanas parava depois foi para uma 1 e agora nem 1 dia espero que no diablo 4 que vira eles não deixe isso acontecer criando dificuldade e Drops realmente magníficos e com vários eventos diários e semanais para a comunidade e ficaria muito feliz se diablo 4 pudesse entra na área de competitivo de alguma forma pois realmente seria um grande melhora e todos que são fãs e gostam do diablo como um jogo só sem ficar trocando de game pudesse ser competitivo e ate profissional também porque não outra coisa por favor não deixe o diablo ser pant win em equipamentos impossíveis de conseguir sem compra salve itens transmogs como Skins e modificação das armas em somente beleza agora preciso muito saber quanto tempo devo esperar por essa maravilha que eu torso para ser pois diablo 3 apesar de ainda estar estalado em meu pc com temporadas e nada de novo no game que prenda não estou jogando mais apesar de ser fã torso muito por essa franquia ser a melhor da blizzard um dia pois de todos os jogos ao meu ver esse é o melhor tendo word of warcraft também como meu segundo na lista e Warcraft 3 que eu joguei antes de wow em fim sou fã da blizzard e espero que ela tenha boas pessoas nesse projeto para não cometer os mesmos erros de diablo 3 gostamos sim de gráficos mais se precisar perde algo em gráfico para se ter uma historia melhor e jogabilidade melhor que faça hoje em dia gráfico não é tudo .

0% de probabilidade de algum desse feedback chegar a Blizzard.

Traduzem para o inglês e postem no reddit ou no fórum da Blizzard em inglês do Diablo.

Só queria uma coisa. Cain de volta em forma de anjo para ajudar na caminhada árdua contra demônios e tudo mais.

1 Curtida

Opa , ja tô na Panela , acha que o Ares não ia me chamar rssssss…

Também troquei de nick, meu nick antigo era MarkinCruz. Cadê o Spectro pra perder outro x1 pra mim e depois ficar chorando?
O maluco gastava grana no boneco dele e ainda assim perdeu pro meu bárbaro que nunca gastei um real. Foi divertido.