Yrel uma vilã, ou uma fanática religiosa?

A Yrel, foi uma grande heroína no WoD, tão importante que o maraad se sacrificou por ela, e o profeta Velen ( de Draenor) fez dela a líder dos draineis. Porém nas quests iniciais dos orcs Maghar, vimos que 35 anos depois, ela se torna fanática pela luz, e junto com o exércitos de Draineis, eles atacam brutalmente os orcs, por eles não “aceitarem a luz” , e eles são forçados a fugir para Azeroth, e se aliar a Horda.
Mas nisso, apenas vimos o ponto de vista dos orcs maghar, as vezes isso foi uma simples disputa territorial sla, não gosto de ver a Yrel como vilã, no WoD ela sempre foi tão boa e tals, será que Maraad se sacrificou por nada, será que Velen estava errado?

Não espere por nenhuma coerência, a mesma equipe que escreve a Yrel no WOD não é a mesma de BFA, sempre é uma briga de ego para mostrar a visão da equipe atual sobre a antiga e desfazer o que a outra fez.

E sim agora ela é vilã e fanática religiosa.

Realmente não tem muita coerência, o profeta Velen com certeza teria previsto Que a pessoa a quem ela deu a liderança de seu povo, seria uma fanática que extermina povos. Mas já que a Blizzard criou essa historia tosca, seria interessante explorar mais ela, uma volta a Draenor, ou um ataque dela a Azeroth iria diferenciar um pouco a história.

1 Curtida

To jeito que essa equipe de lore vem escrevendo a historia o wow, vai por mim deixa eles esquecerem que ela existe, pois pode ficar muito pior do que já deixaram em BFA com a quela coisa ridícula e sem sentido.

E nos já percebemos eles mesmo não conhecem seus próprios personagens e o que está acontecendo com eles, já teve fan corrigindo eles em Q&A sobre a própria historia e personagens.

Pode ter certeza quem escreveu essa nova Nazyrel nuca deve ter ouvido falar da original e de como o Profeta Vallen que vê o futuro escolheu ela como líder.

Eu nunca gostei da personagem mas creio que no futuro ela vai desempenhar um papel importante numa expansão, só não sei como vão cagar ainda mais o lore pra chegar nisso.

Esse negócio de universos paralelos é bom pra arrumar umas coisas da lore, mas por outro lado essa flexibilidade toda acaba deixando muita coisa em aberto.
Uma coisa legal citada nessas quests é que, em um outro universo paralelo, existe um Garrosh Forjado da Luz. Então a Yrel também pode ter uma boa e uma má.

O problema é a continuidade da historia, sempre que muda a equipe, eles não querem continuar de onde a outra parou e sim fazer a versão deles.

A Yrel da nossa draenor morreu lá mesmo nas minas ou nunca existiu, e a outra virou uma fanática religiosa. Fazer mais uma dimensão paralela é uma péssima ideá. Vai bagunçar ainda mais a lore.

Embora seja interessante a história de universos paralelos e ver nossos heróis de diferentes perspectivas, acaba ficando confuso e bagunçando a lore.

1 Curtida

Os dois, eu vejo fanáticos religiosos automáticamente como vilões.

Yrel é uma heroína.

A Horda de Ferro só fez caquinhas, invadiram Azeroth, mataram inocentes, destruíram cidades, atrapalharam a expansão toda e ainda por cima tomaram xixi de demônio no último patch do WoD para servirem a Burning Legion.

A mesma salvou Draenor alternativa com a ajuda da Luz, salvou inclusive os próprios Ma’ghar, o mínimo que eles deveriam ter feito era ter se convertido a Luz, que é o único caminho. Ainda bem que boa parte já se converteu, como o caso do Exarca Hellscream, mas infelizmente essa horda de ferro resolveu continuar com a mesma barbárie que os levaram a ruína.

Ela não fez nada de errado e a Luz é o único caminho e o bem supremo.

E para provar meu ponto, os Orcs Mag’har se aliaram a quem na quarta guerra? Isso mesmo galera, a Sylvanas, isso só prova que Yrel tava certa o tempo todo e que o mal na verdade estava e sempre esteve inclusive na horda de ferro.

Rezo para que um dia ela chegue em Azeroth, com o exército dela para purificar os ímpios deste mundo, e com toda certeza serei um dk forjado para a Luz, imagina meu Death Coil da Luz, meu Anti-Magic Shell da Luz, meu Ghoul da Luz? Eu iria expurgar o mal em nome da Luz e de Lady Yrel.

2 Curtidas

Uma heroína com toda certeza absoluta.

O erro dela foi acreditar que poderia catequizar as criaturas ímpias de Draenor.

Ela deveria era ter obliterado os Orcs, sem dó sem piedade.

Aí finalmente Draenor estaria salva.

2 Curtidas