Xibata de Avatar - Elemental PVP

Olá,

Desde o ano passado tenho encontrado dificuldades em criar uma build Elemental para PVP e WPVP.
Atualmente, foquei meu elemental no PVE mas queria uma atenção maior pro PVP e sinto essa dificuldade.

Segue LINK da minha build atual PVP:

Marquei Algifúria pra ter um dano maior com Choque Gélido e buscar controlar o inimigo a distância (melee).
O Mestre dos Elementos trabalha em conjunto com o Algifúria, aumentando o dano com feitiço Gelo e o Eco dos Elementos reforça o Mestre dos Elementos. Então aqui eu busquei uma build interligada.

O problema é que a build que uso pro PVP é a mesma que uso pro PVE em raids pois não consegui ter um DPS maior com outra build.
Eu suspeito que tenha algo de errado e preciso de ajuda/dicas nesse aspecto.

Se alguem puder me ajudar com Builds Elemental para M+ também agradeço.
Estava utilizando essa abaixo:

…pra manter o foco em AOE nas M+ e em bosses que costumam ter ADS. Me ajudava bastante no início da expansão, mas agora nem tanto.

Meus stats:
Intelecto = 7.381
Acerto Crítico = 965 (18%)
Aceleração = 1.138 (17%)
Maestria = 337 (24%)

Preciso de um help.

Que os elementos te guiem.

Het

Teu char está preparado para pve, e não pra pvp.

Para o pvp é essencial usar escudo e arma de 1 mão, e vc está usando cajado. Por quê? Por causa da armadura e possibilidade de bloqueio.
Tenho escudo 375 de lvl com 4470 de armadura (redução total de 41,50% no dano físico recebido). Sem escudo como vc, reduz, no meu caso, para 2551 de armadura ou 28,82% de redução no dano físico sofrido.
Percebe a diferença?

Nos talentos jxj troca o controlar leva pelo ondas volumosas, onde teu estouro de lava volta a ser instantâneo e vc recebe acréscimo de 50% de cura. Isso pra pvp é muito importante, pois não sofre interrupção no dano e aumenta a sobrevivência com mais cura.

Nos talentos normais, troca maestria totemica por tremor secundário. É bem melhor. Eu tbm usava maestria totemica, troquei e não me arrependo.
Troca lobo espiritual por escudo da terra. Lobo não te ajuda nas lutas, mas o escudo sim e muito.
Por fim, troca algifuria por surto de poder.
Quando vc usar o choque terreno e em seguida o choque gélido, vc prende o inimigo no lugar. Isso é ótimo.

Essas são as minhas sugestões para melhorar o seu char. Mesmo eu estando 375 de lvl tô enfrentando de boa outros players com lvl mais alto. Xamã Elemental não bate muito mas tem excelente sobrevivência se comparado a outras classes.
Espero ter ajudado.

1 Curtida

Eu ia mencionar o fator Escudo do PVP e acabei esquecendo. Tenho um Shield excelente que dropei recentemente e ja percebi a diferença no quesito sobrevivencia quanto as mudanças sugeridas. Obrigado pela dica.

Acho que toda classe “de magia” não tem chance se deixar o inimigo ficar perto por muito tempo… Mas o xamã elemental é meio que uma exceção, a possibilidade de usar armadura de malha, escudo o faz de um mago meia-distancia que aguenta umas pancadas.
Sobre usar lobo, acho bem interessante, ainda mais e combinado com habilidades da azerita que te fazem correr mais e te fazem recuperar HP enquanto estiver na forma de lobo e a distancia. Se vc tiver na desvantagem vc pode se transformar em lobo, rapidamente se afastar e recuperar hp. E então vc volta pra batalha de uma posição mais privilegiada. Nesse ponto ele já usou os burst e os cc dele, e vc ganha vantagem.

Xangoman

Desculpa mas não posso concordar contigo em relação ao lobo espiritual.
De regra, todos os melle tem skill pra colar em ti e te deixar lento, então vc não vai conseguir fugir pra recuperar o hp.
O escudo é muito mais interessante, pois vai curar mesmo vc recebendo dano e ainda aumenta em 10% sua cura, que associada ao talento que te concede uma segunda cura apos 3 seg. com 50% da original, dá uma excelente sobrevivência se comparado ao xamã.

Vc tem pouca ou nenhuma experiência em pvp com o xamã (teus Kills falam isso), e pode ter certeza de que se vc mudar esse talento, além do controle de lava, vai melhorar muito teu resultado.

Então Het é o seguinte, o foco é Acerto Crítico>Versatilidade>Maestria como o colega disse em uma postagem acima, o ilvl não é importante, porém, os status secundários são sim, e muito importantes, todas as suas peças devem ter acerto critico e se possível versatilidade (gemas e encantamentos tmb devem ser para acerto crítico).
Troca esse cajado por uma arma de uma mão e um escudo, ajuda mesmo que um pouco a reduzir o dano sofrido.
Esse talento do Elemental da Tempestade troque por Mestre dos Elementos.
Particularmente eu não usaria Elementarista Primevo, considero esse talento pve utilizável por exemplo em mobs elite, Costa Negra, Planalto Arathi e demais. Realmente causa muito dano ou resistência dependendo do pet escolhido, para arena acho até viável, mais prefiro Algifúria, simplesmente pq o CD é aceitável (45 seg) e os 4 Choques Gélido agora geram 32 de Voragem alem do dano bem satisfatório.
O talento Maestria Totêmica é muito bom por gerar 1 de voragem por segundo, mais ao meu ver arena é possibilidade de causar muito dano, em um curto período de tempo, sendo assim eu prefiro Tremor Secundário, eu sei que é uma possibilidade, mais ainda assim usar dois Choque Terrenos é muito fod.a quando dá certo, principalmente sendo dois críticos.
Talentos pvp são Ondas Volumosas é fundamental, Totem de Contra golpe só é viável se vc tiver um healer e se a comp. inimiga tiver pelo menos um melle, controlar lava acho inviável uma vez que mobilidade pra elemental é muito importante, Totem da Fúria Celeste é muito bom se vc tiver 25% ou mais de crítico, Recuperação Espectral é básico se for jogar x2 sem healer 3% de cura a cada 2 seg, junto com a redução de 20%, mais a redução da versatilidade te ajudam muito a ficar vivo.
Por fim, entenda que seu dano de burst vem do choque terreno, e seu dano sustentado é Choque Gélido, uma vez que junto com Fúria Telúrica proporciona um dano razoável, dá um slow de 50%, e principalmente não faz de vc um cone no meio da arena, raio e cadeia de raio só devem ser usados se for possível, caso contrário Choque Flamejante e CG sempre.

1 Curtida

E ae Shawkhan
Tempo que não aparecia.
Gostei da tua visão sobre como o xamã Elemental pode funcionar no pvp.
Tô jogando um pouco diferente, e tá dando muito certo comigo, mas a tua opção tbm é legal, o que mostra a versatilidade da classe.

Tô focando em crítico, aceleração e maestria e o resultado tá muito bom.

Laço de raio no pvp é um ótimo talento pra se usar, especialmente se o adversário usou o talento de pvp da primeira linha. Stuna o inimigo e causa dano, uns 13k de dano por seg durante até 6 seg (pode ser menos tempo se tiver o trinket de redução no tempo de perda de controle do char). Vale a pena.

Não gosto do lobo e prefiro o escudo da terra, e tenho tido bons resultados com ele.

1 Curtida

Passado mais um tempo de jogo e depois de obter um bom lvl, equilibrando com a maioria dos demais jogadores pvp, podemos ter uma real ideia de como está nosso amado xamã.

Vou expor opinião baseada na minha experiência, obviamente não refletindo a opinião de todos, até porque cada um tem sua própria experiência.

Contra melles tá sendo bom de jogar, com bons resultados. A única exceção é o dk profano, por razões óbvias. Dh complica um pouco por conta dos ccs e por ser meio caster. O resto é fácil matar, inclusive paladino, uma classe chata.

Contra Caster tá bom exceto mago fire. Esses largam cada skill que arrebenta, ainda mais quando sabem usar poltronas associado a ignimpacto. Tá complicado.
Lock demon tbm é complicado porque o dano dele tá nos trocentos demon que invoca.
O resto é fácil matar e não tô encontrando dificuldades.

E vcs, como tá a experiência de jogo?

Então, saí de Aperfeiçoamento e fui pra elemental por que os equipamentos que encontrei são melhores para Elemental (maldito RNG). Então fiz uma build mais focada em dano de Natureza. Adorei o combo Elemental da Tempestade + Elementarista Primevo + Guardião da Tempestade, dá pra causar uma imensa explosão de dano em um curto tempo, geralmente o suficiente pra assustar oponente e ir cc nele até o golpe final

1 Curtida