Fala galera do fórum, bora movimentar isso aqui e trazer conteúdo?
Sou a Xara jogo de Shaman desde o cataclismo e foi nesta mesma expansão que me apaixonei por aperfeiçoamento, gostaria de dividir com vocês o que sei desta especialização que domou meu coração e também gostaria de discutir com vocês melhorias para a mesma tanto na jogabilidade como em conhecimento geral.
Então bora…
Atualmente tenho jogado com o aperfeiçoamento e tendo ótimos resultados com duas builds, uma para raid que apelidei de Multi Elemental, e uma para masmorra que apelidei de Fúria dos Ventos. vou tentar explicar o máximo de cada uma visando ajudar quem está querendo jogar/jogando com esta especialização, e sintam-se livres para perguntar sobre a mesma ou adicionar informações.
Vamos para a build Multi Elemental que é ótima para raid ou M+ com foco em boss.
15 - Mão Quente
Com este talento sempre que ‘labareda’ estiver ativa, existe chance de seu próximo açoite de lava não ter custo e causar 100% a mais de dano. Este talento para mim é um dos se não o mais forte nesta linha de abilidade, além de aumentar consideravelmente o dano do seu açoite de lava, em lutas de longo prazo essa remoção de custo periódica vai lhe dar um controle maior em cima de sua voragem, sem contar que equipara a abilidade açoite de lava a altura ou maior de dano que sua concorrente Ataque da Tempestade.
30 - Maestria Totêmica
Ótima escolha se você quer ter um dano consistente e bastante equilíbrio de dano e recursos durante a luta, além de aumentar sua geração de voragem ela também aumenta suas chances de procs e o dano de suas maiores geradoras de dano.
45 - Lobo Espiritual
Ótimo para sua defesa, lembrem-se DPS morto não dá DPS.
60 - Chuva de Granizo
Aqui começa a brincadeira da build, sua marca gélida passa a também causar um dano como um segundo dot, o interessante aqui é que esta build passará a causar três tipos de dano, e com os traits de azerita que irei postar mais a frente no post verão o quanto esta build pode ganhar buffs e manter um DPS constante.
75 - Estocada Feral
Nem sempre é o mais escolhido, mas ter movimentar nas lutas é essencial para se conseguir executar bem mecânicas. (blizz volta ela como abilidade padrão e não talentos plisss)
90 - Cisão
Infelizmente o aperfeiçoamento não chega nem perto do dano em aréa que seu vizinho elemental causa, mas está abilidade é com toda certeza a melhor pedida para quando se trata de controle de mobs e dano em área. Além de causar um dano altíssimo em área se bem usada, ela interrompe os mobs em área e também os atordoa por um período de 1-2s.
100 - Espíritos Elementais
Além de bufar seus espíritos Ferais eles passam a ter a especialização de fogo, natureza ou gelo.
Esta build atente que não é uma build de burst, mas ela tem um dano muito constante, o inicio dela é meio complicado pois temos que ativar muitas abilidades para começar a bater, mas tenho certeza que depois que pegarem vão adorar, pois você não vai ficar parado um segundo, se está procurando uma build divertida e que você não fique parado, está é a certa.
Vai começar com os totens - Labareda - Marca Gélida - Espírito Feral, comece bater seguindo sempre com os procs, caso Ataque da tempestade proc o use, atropele este proc apenas se Mãos Quentes Procar, fique atento que esta build gera muita voragem, esteja atento de sempre usar açoite de lava com 90+ de voragem, isso vai lhe dar mais controle de recurso e não vai gastar voragem atoa.
As traits de azerita que são mais aconselhadas a utilizar são
(ordem de prioridade)
- Detonador Primevo
- Harmonia Natural
- Ouça Meu Chamado
- Ressonância Ancestral
Com detonador Primevo, sempre que labareda estiver ativa ela irá adicionar uma carga ao mob afligido que vai aumentar consideravelmente seu dano de Açoite de Lava, este stac vai até 10, tente se policiar destes stacs e utilizar açoite sempre com 10 stac uma vez que eles se acumulam muito rapidamente.
Harmonia Natural é um dos pontos mais importantes para esta build, lembra que eu falei para vocês que ela é multi elemental, pois bem, esta trait vai lhe dar Critico, Aceleração e Maestria para cada tipo de dano que você causar, que são Fogo, Natureza e Gelo. Sendo assim é possível conseguir todos os três bonus praticamente 95-100% da luta.
Ouça meu chamado entra para ajudar como um dot de dano tanto one target como em área, uma vez que sua maestria vai ser de grande ajuda nas lutas, ele vai aumentar o dano do dot e também em área, vai ajudar a ter mais controle da luta e também em dissipar seus dots junto com Raio Poderoso.
Ressonância Astral, vai aumentar sua maestria periodicamente além de lhe dar 10s a mais de Heroismo/bloodlust/timewarp.
Status de prioridade
Aceleração>Maestria=Crítico>Versatilidade
Encantamentos de aceleração nos anéis
Navegação primorosa na mão principal
Navegação Rápida na Secundária
é bom ter em média de 1100 a 1400 de aceleração e tentar manter maestria e crítico andado juntos, o crítico vai aumentar o seu dano do açoite de lava a maestria aumenta todo o seu dano elemental e também aumenta a chance de proc de traztormenta, abilidade que reseta ataque da tempestade e aumenta o dano do mesmo, e a aceleração além de aumentar a quantidade de atks por seg que você difere, aumenta a quantidade de tics dos seus dois dots e diminui o GCD da abilidades de atk principais.
Dica sobre o talento do Espíritos Ferais, note que agora eles podem vir bufados com um determinado tipo de dano, quando eles são de fogo além de darem mais dano de fogo eles também aumentam o seu dano de fogo, o mesmo acontece para natureza e gélido.
Outa dica ainda se tratando dos espíritos ferais é que se você for utilizar eles em uma luta que vai ter heroísmo, aconselho jogar eles após este ganho expressivo de aceleração pois assim os mesmos virão com este ganho ativo, não utilize eles antes deste heroísmo, apenas é claro se a luta for demorada e tiver um momento mais tardio para o uso do mesmo.
Mais pra frente trago mais infos sobre a build e logo mais trago sobre a build de masmorra.
Fiquem livres para perguntar e adicionar informações também.