A partir de ontem, já da pra baixar a versão final do Windows 11 que lança dia 05 pela plataforma insider da Microsoft.
Hoje atualizei e testei no WoW, funcionou perfeitamente bem, aliás funcionou tudo no meu PC 100% como se fosse só um update do Windows 10, porém achei mais funcional e intuitivo que o 10, podem instalar sem medo. Minha única ressalva é que não permitem mais mudar o tamanho da barra de tarefas, mudei a minha reduzindo a interface inteira de tamanho nas configurações enquanto compensava aumentando o tamanho das fontes.
2 Curtidas
notou alguma queda de perfomace no wow ?
2 Curtidas
Um detalhe, se seu processador não for compatível com TPM 2.0, esquece, vc não vai conseguir baixar. Tipo compre um processador novo kakakakakakaka
2 Curtidas
Eu estou nesse dilema, atualizar ou não atualizar.
1 Curtida
“Intuitivo”
Meu windows 10 parece um windows 7, eu desligo todo esse lixo que vem com ele por default.
Vou esperar uns meses até tudo estiver funcionando no 11.
E espero que dê pra desligar o lixo do DWM finalmente.
1 Curtida
Pois é… Mas vou esperar alguns meses pra atualizar talvez. Vou observar os próximos dias pra saber se vai rolar crítica, bugs e etc.
1 Curtida
Eu só atualizo depois de 3 meses de lançado o Windows. Quando trabalhava com suporte técnico tinha muita dor de cabeça com incompatibilidade com certos programas sem contar a falta de suporte nativo que alguns jogos podem apresentar por não reconhecer o Windows 11 por algum motivo.
Eu sou mais cauteloso mas já estou usando numa máquina virtual pra conhecer o sistema.
1 Curtida
Pois é, eu praticamente não tenho interesse algum por jogos novos.
se o OS não rodar meus unreal e quake da vida eu nem instalo.
1 Curtida
Não só jogos mas alguns aplicativos como de impressora, webcam, scanner, programas de edições entre outros que podem apresentar algum tipo de instabilidade, conflito ou mesmo a inutilização dos recursos que até então na versão 10 estava funcionando perfeitamente.
Eu demorei 1 ano e meio pra sair do Windows 7 pro 10 justamente por isso. Nem sempre as empresas vão fornecer atualizações para todos os hardwares e softwares deles.
Leva-se um tempo até um sistema operacional amadurecer e se tornar confiável. Eu acho que tem alguns recursos interessantes no 11 mas eu aconselharia ter cautela no momento.
1 Curtida
Por mim, eu taria no win7 até hoje.
Tive que mudar em 2018 por culpa do sea of thieves, e logo depois mudei pra plataforma z390, RIP.
1 Curtida
Meu pc já é bem velho e já estava reclamando do windows 10 e seus malditos processos que consumiam 100% do disco. Sem chance pra esse novo windows 11.
Felizmente, pelo menos pra mim, o linux foi uma boa solução, consigo jogar tudo que eu gostava de jogar no windows sem nenhum problema.
1 Curtida
Eu já ia comentar algo parecido.
Hoje sou da área da saúde, mas já fui de TI. Não rola usar Windows novo muito próximo do lançamento, e certo ter dor de cabeça.
Uma pergunta a quem souber, eu uso note, e não tenho margens para expandir hardware, será que esse novo Windows exige mais de RAM?
1 Curtida
Se seu notebook tiver pelo menos 8gb de ram, certeza absoluta que você não precisa de upgrade. Já pra quem tem 4gb, não sei dizer. Mas se bem que, 4gb mesmo só pra quem usa google chrome, streaming e Office.
2 Curtidas
Mas eu queria saber se alguém ta usando o Windows 11 já desde o preview, e se ta tudo certinho rodando wow nele. Alguém?
1 Curtida
No site oficial da Microsoft tem mais detalhado as informações de requisitos de sistema mas já adianto que houve um aumento de memória exigido do 10 pro 11 de 2GB pra quem usa o Windows 10 64 Bits para 4 GB no mínimo para o Windows 11 além de estar exigindo placa de vídeo compatível com DirectX 12 e placa mãe compatível com TPM 2.0 (um dispositivo de criptografia que armazena as chaves de segurança na placa mãe).
Tem mais informações aqui sobre o Windows 10:
E o Windows 11:
https://www.microsoft.com/pt-br/windows/windows-11-specifications
1 Curtida
É bom esperar um comunicado da equipe técnica da Blizzard informando o suporte ao novo sistema operacional. Com certeza eles já possuem acesso ao novo sistema operacional e estão fazendo testes para identificar possíveis problemas que possam ocorrer.
Tem esse vídeo de um rapaz jogando WoW no Windows 11:
2 Curtidas
Acho que, prefiro não atualizar por hora. Não vejo por onde esse novo Windows me trazer algum incremento no WoW. Apenas mais consumo de recursos.
Meu hardware é humilde, razen 5, com Vega 8 e 12gb de RAM
Rodo wow a 60 ~80 fps (40 em cidades lotadas e Raid) e não estou afim de baixar mais que isso.
3 Curtidas
Depois de 24H usando, parece que o Sistema ta mais otimizado para jogar, o jogo ficou mais estável, consumiu menos do meu hardware, praticamente não tive perda de FPS em relação a margem de segurança que uso (50 FPS) e meu cooler quase não disparou para resfriamento, pelo que li essa versão do Windows tem um sistema melhorado para jogos.
1 Curtida
Bom dia amigo, poderia me dizer qual Ryzen 5 especificamente? É que sou bem curioso quando se trata de APUs
1 Curtida