Wow virou um mmo solo

É que esse jogo já nao tem mais tanto player novo assim. De vez em quando que cai um ou outro cara perdido no mundo, mas a esmagadora maioria já é meio que burro velho nessa merda

Não to dizendo que isso é certo ou errado, mas player médio de wow já é, de certo ponto, um pouco conhecedor das mecânicas. Esse jogo praticamente não atrai mais nenhum player novo. A comunidade do jogo é moldada assim mesmo e como o cara já falou, a blizzard nao liga mais pra guilda. Se você busca tal interação diria que é melhor ingressar num discord. Ninguém lê praticamente chat de guild

7 Curtidas

Pior é que nem da pra discordar dessa verdade. Somos quase todos dinossauros aqui. :joy:

Seria muito bom se investissem em torneios ou campanhas de guilda como dominação de áreas ou campeonatos, mas como já foi dito infelizmente á Blizz não parece ligar mais pra guildas e nem demonstra interesse em qualquer atividade que as melhore.

1 Curtida

O jogo está tomando cada vez mais um caminho solo, principalmente com as DGs com NPCs que está vindo semana que vem.
Não me levem a mal, não sou contra interação social no jogo ou poder participar de um grupo pra completar um objetivo no jogo. Mas sou muito a favor de eu não ser mais obrigado a formar grupo pra completar um conteúdo, a esperar vários minutos pra entrar numa masmorra e poder errar sem ninguém xingando. Já não tenho mais tempo pra isso.
Para o PvP, não sei se esse vazio é pelo servidor, mas onde jogo eu já fiz umas missões dessa e os jogadores até se respeitavam ao matar os mobs pra completar a missão, ninguém se enfrentava kkkkk. Fiquei com a impressão que essas missões ou WPvP está impopular, mas foi só uma impressão pois joguei apenas duas dessas missões. Eles poderiam unificar as recompensas de PvP pro pessoal comprar com as moedas de qualquer modo PvP.

2 Curtidas

O problema das guildas hoje no recrutamento é comprometimento, a maioria das guildas ta precisando de player o problema é que os caras que vem dão mais dor de cabeça do adiciona algo ao grupo.

Mas ai vc tem que ver a disponibilidade dos grupos, como funciona e acho que se não tiver fazer o seu e ir chamando o povo da guilda eventualmente vai entrar mais gente e vc vai se enturmando, a parte sociável é via de mão dupla

O interessante do M+ é tentar fechar um grupo mesmo, não é vc ficar indo cada dia com uma pessoa diferente, se for assim acho que é até melhor pugar, isso no caso de ir tentar umas +25 umas M+18 da vida tanto faz.

2 Curtidas

Diria que comprometimento é algo que a esmagadora maioria não quer mesmo. Eu mesmo prefiro ter dor de cabeça nos pugs da vida do que ficar com nego putinho em discord falando gracinha pra mim. Passo. To muito velho. Ja tenho meus amigos da vida real.

Sempre joguei wow de maneira relativamente solo após parar de raidar no início de cata e prefiro assim. Acho uma merda me comprometer pra core, compromisso, trabalhar dentro do jogo. Ainda bem que continuo conseguindo fazer nos pugs da vida e pra mim é o maior diferencial do wow atual. FFXIV exige que o end game você tenha um time cordenado e ate os savages em pugs são quase impossíveis. Aqui faço minhas pedras na base do pug, meu aotc na base do pug, saio e vou pra outro jogo sem estresse ja que so jogo serio no meu main e ja me satisfaz. Não quero depender de guilda pra nada no game

Se wow ainda fosse igual nos tempos de lk, cata, eu nao estaria mais jogando

2 Curtidas

Vai ter uma atualização no sistema de guildas do jogo no meio do ano:

A questão aí é qual será a atualização, realmente não lembro de terem comentado algo na blizzcon, as vezes é nada de mais só mais uma recompensa pouco motivadora, mas torço pra que seja algo importante e/ou funcional.
Uma coisa que é certa creio é que guilda e comprometimento tanto do grupo quanto do player, mas logico que ninguém vai “ser babá”. Eu não participo de guilda justamente porque meu tempo é algo que já não é mais tão meu ou algo muito controlavel, eu realmente jogo quando posso e pelo tempo que posso, então prefiro me manter solo e ir pugando pra não correr o risco de me comprometer e não conseguir cumprir pois acho isso á maior sacan🤬em.
Até mesmo no grupo discord que participo evito “levantar a mão” pra não dar ruim de eu me comprometer e não poder ir, mais de lá só saio se me expulsarem porque curto bastante os amigos lá.

A galera é meio anti social mesmo, acho que é o jogo q mais ja fui ignorado no /s kkkkk as vezes vc fala, ngm responde, mas tem casos e casos, por exemplo tem guilda q ngm responde mas se vc entrar no discord pessoal ta la ajudando.

Ainda mais quando é conteúdo assim de mapa específico cujo patch ja passou ai as vezes fica vazio, eu ate q consigo grupo la pra fazer aquele evento em grupo, mas é como vc disse pessoal entra mudo e sai calado, não tem mt interação mesmo

Em SL foi oque eu fiz, todos aotc´s pugando, todos achievs de key pugando. E quando inventei de raidar mitico com um core, quitei pq não aguentei RL ruim falando merda.

Talvez possa ser seu servidor. Eu jogo no Stormrage e mesmo sendo conteúdo antigo, o pessoal esta lá fazendo, e não são poucos. Mude de servidor, vale mais a pena!

1 Curtida

Eu sinceramente só acredito vendo mesmo. E nem faço questão que seja algo absurdamente complexo

Eu jogo sozinho de boa, sem estresse, sem ninguém pra me encher, até porque quando to no disc, to com a galera que sao meus amigos da vida real.
Pior ainda raidar mítico, jamais iria me compromissar com horário e gente falando no meu ouvido

Respeito quem curta querer ficar na zona de discord com 19 pessoas falando ao mesmo tempo, gritaria e naquele clima de zoação, mas eu to de boa na minha. Enquanto o game me permitir jogar como eu jogo fazendo meus conteúdos que curto, tudo certo pra mim

1 Curtida

Tb participo do discord só com gente q são amigos na real tb. Experiência horrivel de raid mitica. Um rl que não manjava nem da classe dele dando pitaco na dos outros, dava call que ele mesmo não fazia e jogava culpa nos outros… Tem como não, prefiro ficar no HC e mitica+

Pois é, por isso os dois melhores mmo pra mim sao tibia e wow nesse quesito de jogar solo. FFXIV pra fazer end game precisa de static (core) e eu nunca fiz nada além de savages pugando em stormblood, mas ja me bastou pra saber que eu não quero jogar um soulslike dentro de um mmorpg. Nao gostei de endwalker justamente por nao ter o endgame como shadowbrigers e stormblood teve com eureka e borzja

Hoje eu fiz o fyrakk h, peguei o trinket e passei adiante pra um mano do az. Era ate mage o cara. Ficou mega feliz. Vai financiar minha xpac kkkkk

WoW ainda me proporciona essas coisas sem ajuda externa, só com meu esforço. Por isso ainda me mantenho no game

lembro em NightHold em legion quando dropei aquele trinket que era um relógio do anomalia, era biss pra geral aquilo. Um cara me wispou falando que pagava 400k nele. Vendi, fui semana seguinte e dropei de novo kkkkkkkkkkkkkkkkk

O cara me deu 700k kkkkkk

Ta maluco, na hora eu vendi. Posso votlar la semana que vem e tentar dropar de novo, fora que tem o vault ainda. Limpo a raid heroic toda semana. O treco nem é tao bis pra mim. E ainda que fosse, isso vai bancar minha expansão junto das montarias de natal kkkk

Dragonflight eu comprei com meu gold de shadowlands e war vou comprar com esses golds ai de DF. Ja zerei a season e basicamente vou pegar uns farms fixos e aguardar a season nova

1 Curtida

Bom d+ encontrar com esses caras desesperados por item kkkkkkkkkkkkkkk

1 Curtida

Acho que dependo da missão, e do servidor do jogo, no classic SOD estou me divertindo pra caramba.

Aí ai, vou ali rushar umas masmorras com npcs, bom pra aprender tankar e hellar.

Criando coragem pra jogar o clássico.

Implicando que quero me socializar com player de mmo pra começo de conversa.
uma coisa que aprendi em 11 anos de WoW e ter jogado ff14 por uns meses.
Player de mmo é tudo estranho, quero distância.

Eu de verdade, sonho com o dia em que alguém vai criar uma AI capaz de fazer m+ alta e raid mitica. sonho não ter que pugar nesse jogo.

Final de patch é isso mesmo meu patrão. Até sair o próximo patch pode esquecer esses conteúdos