Pessoal,
Venho falar com vocês sobre a nova estreia da Netflix, chamada A EXTRAORDINÁRIA VIDA DE IBELIN.
Uma história que talvez alguns de vocês já conheçam, que envolve nosso tão querido jogo WoW e a história de um jovem com uma doença chamada Duchene, e tudo o que o jogo pôde proporcionar pra ele em vida.
Antes de tudo, deixe eu me apresentar direito. Meu nome é Renan Vidal, sou dublador e diretor de dublagem, e tive o prazer de fazer a versão brasileira dessa produção nos estúdios da MGE. Além de profissional da área, eu sou um fã também do universo do World of Warcraft, eu leio livros, acompanho a lore, joguei bastante Warcraft 3 e WoW eu jogo desde 2009. E eu gostaria de apresentar essa obra pra vocês, não como divulgação do trabalho, mas sim de algo especial feito para a comunidade.
Me empenhei bastante para trazer referências aos jogadores e na esperança que a gente possa ter mais conteúdo desse tipo no Brasil.
Eu espero de verdade que a Blizzard e seus respectivos parceiros possam investir cada vez mais em coisas do universo para o público brasileiro.
Eu espero que gostem de verdade, pois foi tudo feito com muito carinho!
Um projeto que me dediquei bastante, tanto pela história incrível do Ibelin como pelo quanto o WoW representa pra cada um de nós!
Um grande abraço a todos vocês.
Renan Vidal
17 Curtidas
Que legal! Irei assistir!
3 Curtidas
Vi o anúncio desse documentário em um site. Vou ver se consigo assisti-lo.
2 Curtidas
Está na lista msm pra ver
3 Curtidas
Esse filme me fez pensar em um ponto: Estou fazendo certo em jogar em um servidor americano? Eu entendo inglês, mas não me arrisco muito na escrita, ai não falo com a galera. Ai sei lá, talvez eu conhecesse pessoas BR se jogasse em servidor BR.
3 Curtidas
Também jogo assim, mas entrei pra um grupo de wow e tem sido bem legal conversar com outras pessoas que gostam do jogo.
3 Curtidas
Parabéns pelo trabalho!
Sobre o documentário, acabei de assisti-lo e foi bastante comovente. Me fez refletir sobre como o jogo pode se tornar muitas vezes uma ferramenta transformadora na vida de uma pessoa, além de me fazer refletir sobre o caráter social que ele pode ter.
3 Curtidas
Foi impossível segurar a emoção ao assistir ao documentário. Em várias partes, me identifiquei profundamente com as experiências que ele descreveu sobre seu passado jogando WoW, porque me trouxeram lembranças intensas do meu próprio tempo jogando Ragnarok Online.
3 Curtidas
Eu fiz amizades no wow que levo até hoje, mesmo que alguns nem joguem mais, mas estão lá.
Achei legal também mostrar o lado onde não estamos bem e acabamos sendo tóxicos com os outros, que bom que ele conseguiu se reconciliar com os amigos!
3 Curtidas
Só consigo lembrar dá epoca que joguei o Rag: tinha um clã e uma namoradinha, mas por motivos fortes tive que parar de jogar. Quando voltei ela nem logava mais e chorei real
4 Curtidas
Também comecei no Ragnarok, e como foi marcante pra mim. Guardo com carinho até hoje! Hoje em dia muita gente perde essa coisa da socialização e amizade, eu mesmo jogo wow sozinho. Mas até pela minha geração as vezes sinto saudade e marco um video game na casa de amigos, só pra gente jogar junto e fazer um lanche dando risada ^^
2 Curtidas
Assistir hoje de tarde. Caralho, meus olhos derramaram lágrimas.
É muito bom, indico. Documentário bem feito, e pra quem ama WoWzinhi é quasse obrigatório assistir.
Sei lá, fiquei lembrando de todas as amizades que já fiz desde Warcraft III, principalmente as virtuais. Que sentimento bom. Que bom que temos essa possibilidade de criar laços.
Recomendo galera
3 Curtidas
Chorei demais. Muito bom o doc.
2 Curtidas
Nossa!! Muito bom o documentário e comovente…
1 Curtida
chorei mto tbm e minha muié que nem joga, chorou tb.
emocionante! obg por ter feito a diferença, Ibelin!
1 Curtida
Caiu um cisco no meu olho quando eu vi…
Descanse em Paz Ibelin!