WoW fazendo PC travar

Fala pessoal, tudo na boa?

Veja se isso já aconteceu com alguem e vocês podem me ajudar.

Quando eu ligo o computador (depois de algumas horas desligadas) e tento entrar no WoW, no carregamento da tela (lá pelos 90% de carregamento) após selecionar o personagem (e as vezes na tela de seleção de personagem) o WoW trava e com isso todo o PC trava também.

Já tentei remover todos os addons, já atualizei os drivers da minha placa de video e também o windows (uso o Windows 11) e nada resolveu.

Se eu ligar o computador e ligar qualquer outro jogo instalado (Heroes of the Storm, COD MW2, Warzone ou Valorant) isso não acontece, acontece apenas com o WoW (também está acontendo com o Plunderstorm).

Alguem tem uma luz? Valew :slight_smile:

Bah amigo, nunca vi isso ocorrer.

Mas eu diria que o jogo está com algum arquivo corrompido, por isso está travando o seu computador. Neste caso minha recomendação é desinstalar o jogo por completo e baixar tudo de novo.

Edit: na engrenagem do lado do botão “Jogar” tem uma opção Verificar e Reparar. Talvez essa ferramente encontre algum erro e faça a correção, não custa tentar.

Pergunta: existe alguma circunstância que o WoW não trava?

Boa. Vou tentar isso.

Depois que ele trava uma ou duas vezes, ele não trava mais e consigo jogar por horas de boa

Olá pessoal boa tarde, e ver a comunidade se ajudando é muito top :wink:

Tente por favor os artigos abaixo:

  1. Redefina sua interface de usuário: Isso garantirá que seus arquivos e addons não estejam corrompidos.
  2. Atualize os drivers e o sistema operacional: Isso pode ajudar a resolver problemas de compatibilidade.
  3. Feche aplicativos em segundo plano: Isso pode resolver conflitos de software.
  4. Execute a ferramenta de reparação: Isso pode corrigir arquivos de jogo danificados.
  5. Verifique o superaquecimento: O superaquecimento pode causar problemas de desempenho e travamentos. Verifique se há componentes superaquecendo.