Wow ainda é o melhor !

Nao e so voce. Tenho um amigo que vive o tempo todo fora de bfa, por azeroth afora. Ele tem 400 monts, mas de 20k de conquistas e muitos kks de ouro. O ingles dele e perfeito. Sinceramente no caso dele e alguns eu vejo a recusa total em experimentar outros mmos o desespero de ver conquista de anos indo para o ralo, caso ele realmente migre.

Vocês estão misturando alhos com bugalhos rs. Ninguém disse que wow não é grande, estão dizendo que a história de wow não é boa. E como ignorar todas as falhas de lore, continuidade, porque warcraft 3 era legal rs.

É completamente diferente. Tomei um susto quando comecei a me aprofundar em outros MMOs. Sim, eles são muito mais amigáveis que wow.

No FF XIV todos os jogadores novos são marcados com uma icone de semente ao lado do nick, para que os outros jogadores saibam quem são os novatos e possam ajudar.

Existe um titulo de Mentor, que é muito dificil de conseguir para os jogadores que querem ajudar os novatos. Eles tem um icone de uma folhar para identificar se precisar de ajuda.

Existe um canal NOVATOS, onde todos os novatos só para tirar duvidas. Pode escrever em qualquer língua e tem MENTORES no canal só pra ajudar os novatos.

A comunidade é muito mais aberto e amigável o mesmo para ESO.

Infelizmente a comunidade do WOW ficou tóxico ao longo dos anos. Não são todos, mas comparando a outros jogos infelizmente é bem pior.

Kicks que ja tomei antes de comecar o primeiro boss: nao estar no discord, nao ter um otimo ingles, alguem achar que mimha gear ta ruim e ate porque chegou o amigo de alguem chegou. Tbm ja fui kickado por nao ter a conquista de fechamento da raide e tbm por descobrirem que sou brazuca.
Kick apos o wipe: ai varia, comecam com o pior dps, mais um wipe, roda mais dps e depois comecam a olhar os healers, os tanks se fizerem cagada na mecanica e sumario o kick apos o wipe.

Ta ai a realidade do pug do wow.

Não foi o que eu falei. Pessoas ruins existem em todos os jogos, só que no wow é potencializado pela falta de punição e isso formou jogadores tóxicos. Nem preciso falar que chegou ao ponto de ser criado um addon, né ?

Você reporta pra blizzard atitudes racistas ou qualquer outra coisa, como xenofobia e ela caga em você. Tenta fazer isso no FFXIV pra ver o que te acontece

É difícil quando não se tem interpretação de texto. Ninguém aqui desmerece o jogo. Explane um comentário em que é dito que wow é irrelevante.

Existe uma frase comum em ff logo no inicio da dg ou raid. “My first time”. Bora praticar em wow.

Crítica válida e coesa. Porém pegando carona no que você falou, hoje eu não vejo mais sentido em pagar mensalidade no jogo da forma que ele ta entregando conteúdo. WoW hoje ta pronto pra virar B2P. A qualidade blizzard caiu MUITO nos últimos anos.

Não tem sentido, na MINHA OPINIÃO, pagar mensalidade pra ficar fazendo conteúdo velho e caçando montaria. Eu pago pra aproveitar a última expansão e seus conteúdos, progredir e se caso eu tenha um tempo livre, faço conteúdo velho e etc. Mas é só a minha crítica.

isso me deu a entender que voce quer inserir o wow como um icone da cultura pop/nerd nesses ultimos 20 anos, quando na verdade a maioria das pessoas jogavam outros jogos como eu disse sobre o age of empires e etc…
O que voce realmente quer dizer com essa frase?

Mas não falei baseado nos pots do fórum, estou dizendo no aspecto geral da comunidade nerd/pop.

Quanto a retcons, falhas e continuidade quase toda obra tem. Senhor dos Anéis tem(apesar de poucas), Star Wars tem que chega dar nojo e por ai vai.

Acaba que analisamos o wow com mais critério pq vivemos isso aqui, mas outras obras tem seus buracos e falhas tão relevantes quanto as do wow.

1 Curtida

Só quotando a resposta

Cara, falo isso sempre em qualquer DG que mudo de Sup para Tank, mesmo conhecendo a DG falo isso pois não estou familiarizado em fazer como Tank.

Eu não quero inserir, ele faz parte disso.

O wow já é um icone !