WoW! 7 milhões de subs ativas

Aparentemente a Blizzard apresentou uma serie de dados no GDC 2024 em São Francisco na California sobre os seus produtos. GDC é sigla para “Game developers conference”, “Conferencia de desenvolvedores de jogos”.

No Caso do WoW pela primeira vez em 10 anos mostraram a quantidade atual de assinaturas, inclusive mostraram como as assinaturas se comportaram nos ultimos 10 anos. Há de se considerar que apresentar informações falsas em convenções pode resultar em crime federal nos EUA, portanto é pouco provavel que os dados fornecidos pela empresa não so do wow mas sobre os demais jogos sejam falsos ainda mais quando falam de dinheiro como as subs.

Segue um dos leaks.

(1) Matt Morse (StaysafeTV) on X: “:rotating_light:HUGE WoW NEWS​:rotating_light: New information suggests that World of Warcraft currently has just over 7 million active subscribers, which is comparable to the conclusion of Vanilla WoW in late 2006 / early 2007. Is this number higher or lower than you would have expected? https://t.co/PEh7vQz2ie” / X (twitter.com)

Em resumo WoW atingiu 8 milhões e 250 mil assinaturas no lançamento do “Classic WoW”.
Durante ponto baixo de BFA estava com 4 milhões e 80 mil assinaturas(sem a existencia do WoW Classic) e no de shadowlands estava com 4 milhões e 500 mil assinaturas(Já com WoW classic ativo).

Atualmente, com 19 anos de existencia, possui 7 milhões e 250 mil assinaturas ativas apos lançamentos do “Dragonflight” e “Season of Discovery”

Enfim, achei interessante.

Video do bellular para quem consegue entender ingles
(1) Report: WoW’s Actual Subscriber Count & Blizz’s Official Shadowlands Post-mortem - YouTube

Não vi criador de conteudo BR ainda falando sobre isso.

5 Curtidas

poxa, e via gente falando que wow não chegava nem a 1M… que coisa né kkkkkkkkkk

7 Curtidas

Interessante saber que muitas pessoas ainda gostam do WoW e continuam jogando.

4 Curtidas

KKKKKKKK c o n f i a

2 Curtidas

O lançamento de Dragonflight deu sinais de recuperação, mas não atingiu as expectativas das curvas anteriores, indicando um grande problema - os jogadores que saíram não voltavam.

O Classic salva o retail!

Só que eles agruparam os números de DF com o do Classic (Season of Discovery + LK). Eu não ficaria surpreso se o SoD e o LK forem as versões com os mais jogadores ativos atualmente.

Legion, por exemplo, teve o mesmo desempenho de “DF” sem ajuda das versões Classics no final do gráfico.

1 Curtida

É só um pouco mais que a metade de jogadores da época do WotLK. Ainda assim, para os dias de hoje, são números impressionantes.

1 Curtida

Eu tenho os 12 meses ativos mas fazia 1 mês que não logava no retail, sl não tem nada pra se fazer, meio que voltei pra fazer esse evento dos piratas mas voltar mesmo a jogar só na proxima season.

Talvez no classic mesmo o conteúdo sendo facil o fator social conta pra fazer o povo logar, na minha epoca de vanila/tbc eu logava muito só pra fazer atividades com a guilda e isso se perdeu totalmente no retail que virou um jogo de lobby.

1 Curtida

Quando voce chega em ventobravo no LK voce fica impressionado.
Mas quando você vai para Dalaran é simplesmente CHOCANTE a quantidade de player que você ver.
Faz MUITO tempo que nao vejo TANTA gente num mesmo lugar!
Detalhe: Eu jogo desde 2011 então não é pouca coisa neh…

IMPRESSIONANTE o quando Shadowlands DESTRIU o WoW
Foi uma verdadeira “QUEDA LIVRE” das assinaturas, claramente uma das expansões mais DESTRUTIVAS ja feitas!"

#Chocadissimo =O

1 Curtida

Eu já vejo isso como um desespero de um jogo que esta morrendo… world of warcraft esta morrendo e não é de hoje que vemos isso… agora se essas 7 milhões de contas pararem de jogar, ai sim que vai morrer.

7 Curtidas

Isso aí é um tapa na cara pros cavaleiros do apocalipse do fórum (não, não falo do Lord, ele pelo menos nunca falou tal asneira) que falam que o WoW está morto. Mesmo que seja 6M pro Classic e 1M pro Retail. É muita gente pqp…

Ah mas a Lore…
Ah mas Woke…
Ah mas o jogo respeita minorias agora…
Ah mas M+ roda de hamster…
Ah mas…

Um jogo horrível não se mantém por 20 anos.

O público do WoW é FIEL. Para de jogar um tempo mas volta.

8 Curtidas

sim, wow pelo menos pra mim é insubstituível. Não achei um jogo até agora que supere.

3 Curtidas

agora quero ver qual vai ser o malabarismo da galera que fala que o wow morreu kkkkkk

3 Curtidas

Pô e isso é saudável demais.

Pura verdade isso. kkkkkkkkkkk

1 Curtida

Isso tudo parece ser uma grande lorota da Blizz pra encobrir o real estado lamentável do WoW. não condiz com a realidade,pois você loga no jogo e nota muitos locais da expansão um tanto vazios e filas demoradas pra quase tudo no localizador , não importando a região/servidor em que joga.
mas sempre tem o pessoal trouxa, baba ovo e sonhador que acredita em tudo o que lê…

Maioria e dps ou seja existe falta de tanks e healers o que explica a demora nas filas…
sobre nao ver personagens nos mapas a razão é simples eu posso upar do 1 ao 70 sem sair da zona inicial…

2 Curtidas

De tank a minha fila de random heroic é 10s na aliança e 25s de horda, de healer 1min na aliança e 45s na horda
(Uma espera absurda o wow morreu :rofl:)

Os dados é lorota, mas o alt com 2 posts no fórum é especializado com base na demora das filas joinando de dps… entendi… rsrs :rofl: :rofl:

onde vc foi? estava procurando players em locais que ninguem vizita mais pra falar que não tem player? Lordmons é vc? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk