World of Warcraft não está respondendo

Após a ultima atualização 10.2 de dragonflight meu wow não abre mais, após clicar em jogar, abre o executável mas fica em tela preta e não responde mais, se alguem puder me ajudar com isso agradeço!

3 Curtidas

Mesma coisa no meu Pc.

Amigo, descobri uma solução aqui.
Obrigado suporte da Blizzard pela “ágil” resposta neste caso (contém ironia).

Descobri no fórum americano que parece que o WoW está com problemas para rodar no DirectX 12.
Para resolver por enquanto, adicione o texto -d3d11 nas configurações de jogo.
A imagem abaixo está em inglês mas dá pra se orientar pela ordem das opções e a opção que tem que marcar para adicionar o texto é “Argumentos adicionais de linha de comando”:

2 Curtidas

Cara te amo haahaha, Fiz aqui e deu certo, ja tinha tentado de tudo. Muito obrigado!

1 Curtida

20 dias se passaram e o problema continua o mesmo, não podemos jogar em directx12, será que não vai ter ninguém nesse fórum para nos dar uma explicação? No meu caso estava funcionando bem, ai eu troquei de placa de vídeo e instalei o driver adrenalin 23.11.1, foi então que o jogo parou, mas tem um porém, só o wow não funciona no meu PC todos os outros jogos funcionam.

POR FAVOR alguém ai pra pelo menos dar uma direção de quando isso vai ser resolvido?

2 Curtidas

acabei descobrindo que este método ai também funciona com dx12 se vc usar o -d3d12

2 Curtidas

O meu acabou resolvendo sem que eu tenha feito nada. Ou talvez houve alguma atualização que não percebi. Eu tinha visto dicas em outros tópicos falando pra apenas esperar o jogo carregar. Fiz isso por umas três vezes e o jogo começou a abrir normal eventualmente :person_shrugging: kkkk.
Não sei explicar.

Então, eu comecei a ter problemas com isso depois que mudei de placa de vídeo esse dias, até então eu tenho uma RX 580 e peguei uma RX 7600 os drivers são diferentes. Inicialmente eu achei que era isso, mas como eu testei em LIES OF P e Ghotam knights e ocorreu tudo bem eu descartei ser o driver, em todo o caso o número do driver é o Adrenalin 23.11.1.

Ainda ontem(28/11/2023) os outros jogos como o clássico, lich king e hardcore, só foram possíveis acessar usando o -d3d11. Mas os problemas não acabem só ai, de 1 ano pra cá o jogo tem ficado muito pesado, a capital(valdraken) sempre está lagada, não importa se o gráfico está no 1 ou no 10.

Acho que o jogo está quase pulando no precipício quando o assunto é otimização, creio que já está mais na hora de portar para outra engine mais moderna como a unreal engine 5, e NÃO, isso não é pra mudar o estilo cartoon do jogo, apenas para dar mais suporte para os jogadores.

1 Curtida

Hoje 10/12, vi que minha placa de video tava desatualizada, fui atualizei, logo em seguida tentei jogar e tive esse mesmo problema, coloquei o jogo para reparar e tambem adicionei o comando -d3d11 voltou a funcionar normal!

Obrigado por compartilhar com a gente!