Olá, galera, vim trazer um assunto um tanto quanto polêmico e que provavelmente está estragando a experiência de jogo de alguns players latino americanos e de certas regiões.
Recentemente, um streamer pela TwitchTV chamado “Jhoolna” fez uma descoberta interessante. Ele descobriu que uma extensão criada pela comunidade daquele addon chamado “Weak Aura” está bloqueando ocultando um dos parâmetros mais importantes ao se recrutar alguém para uma mítica + ou raid que é o score no Raider IO.
Pra quem não sabe raider IO pega todos seus dados de runs em míticas e determina se você é um jogador que possui ou não uma experiência em pedras de dungeons.
Além de não mostrar o Score do IO esse addon chamado “Dungeon RIO and Classes” em específico está deixando esse apharteid digital pior ainda, ele está deixando esses jogadores dessa região em último na fila, dificultando ainda mais que jogadores que são desses servidores de serem escolhidos.
Já vimos caso parecido como esse dentro da comunidade do wow e a postura da Blizz, onde o veredito foi: remoção dessa weak aura e multar o criador da extensão.
Outro fator seria que esse preconceito é algo implícito, eles não deixam claro que isso ocorre, fazendo a gente pensar que isso é algo feito com más intenções.
Caso você queira ver o vídeo, aonde o streamer Jhoolna cria uma pedra +15 e manda os viewers entrarem e eu ‘Davorinn’ e outros players de servidores BR mandaramos solicitações e mostrou conforme eu disse anteriormente, sem IO e por último. Outro fator é que até amigos battle net desses servidores também tem esses dados ocultados.
Caso você queira ver o vídeo do teste basta acessar o canal do jhoolna na twitch e procurar um clip com o título “Xenophobe weak aura | doesn’t show IO from latam/br servers”
Então galera, o que vocês acharam desse caso?
Como pode ser proposta essa filtragem?
Filtrado pela comunidade ou diminuir a abertura dessa criatividade?
Particularmente acho que esse filtro deva ser feito pela comunidade, pois é quando temos meios como esse que surgem extensões incríveis.
5 Curtidas
mandei msg para weak aura tou esperando a resposta deles 
4 Curtidas
Observação: não postei nenhum link aqui para denunciar pois esse fórum não se pode fazer petição e até não consegui postar os links!
Caso queiram correr atrás, procurem o discord dos responsáveis e denunciem para ele e para a distribuidora - Wago io
2 Curtidas
Não me surpreende nada fazerem isso, tudo se repete mais uma vez…
1 Curtida
Que sacanagem, como se o I.O em si já não segregasse bastante novos/inexperiente jogadores, surge mais essa.
Particularmente eu sinto repúdio por todo e qualquer tipo de preconceito. Eu me sinto extremamente ofendido com todos os ataques xenofóbicos que eu sofro dentro de Wolrd of Warcraft e Heroes of the storm (esse principaomente), e eu queria tanto que o BÁSICO da política da empresa fosse feito dando suporte as vítima e punição aos agressores, mas como sou brasileiro, sinônimo de nada para a blizz, já me acostumei a isso…nada vai mudar.
Espero que esse addon sei lá o que seja removido assim como aquele outro foi.
3 Curtidas
Qualquer software de terceiros incluindo addons que segregue de alguma forma qualquer jogador de qualquer comunidade ou servidor deveria ser proibido de continuar em operação.
A Blizzard deveria rever alguns pontos de acesso da API do WoW onde os addons se conectam ao jogo e coletam essas informações.
Algumas funções de addons como Spy, Raider IO, Rare Scanner (e derivados), AutoTurning (e derivados) que pega as quests automaticamente entre uma série de outros poderiam passar a ter restrições em algumas de suas funções.
1 Curtida
Esse tipo de coisa sempre, sempre existiu no wow. Não será agora que a blizzard vai acabar com isso.
O item level, famoso ilvl era um addon lá atras, quem jogou LK sabe, a blizzard incorporou ele no jogo em si.
Eu crio meu proprio grupo e chamo quem eu quero, não sei pq voces não fazem o mesmo.
Em vez de ficar procurando culpado ou oq seja, eu tento arrumar uma solução. Só pra constar, apesar de usar eu DETESTO o raider io. E nem levo muito em conta ele quando vou chamar alguem
Em vez de ficar procurando culpado ou oq seja, eu tento arrumar uma solução. Só pra constar, apesar de usar eu DETESTO o raider io. E nem levo muito em conta ele quando vou chamar alguem
Eu também tento encontrar uma solução e pra mim os addons no jogo só deveria ser pra coisas relacionadas a interface do jogo e não em coleta de informações dos jogadores.
Você já viu que dentro da sua conta battle.net existe uma opção pra ativar e desativar que softwares de terceiros e sites de terceiros coletem os seus dados in-game DOS PERSONAGENS e do seu armory através da API do WoW?
1 Curtida
O clipe em questão seria esse:
https://www.twitch.tv/jhoolna/clip/AbstemiousHardHedgehogHumbleLife?filter=clips&range=7d&sort=time
Sim, sabia. É assim que sites como warcraftlogs, wowhead, mantem os dados de seu personagem
Tipo quantas raids ou dung fez, quais itens você usou, sua build de talentos. Esse tipo de coisa, não tem perigo nenhum
O raider io só pega esses dados e coloca numeros para gerar um rank.
É pro cara que vai te invitar ter ideia mais ou menos de sua experiencia. Hoje mesmo fiz uma other side +5, o rogue não sabia nada da mecanica de 1 dos bosses lá e do ultimo. Resultado, ele morreu exatamente nos que ele não sabia, mesmo a galera explicando o que ele tinha que fazer.
Como era uma pedra +5 não teve muito problema. Mas já joguei com caras de io super alto que não dava 1 interrup sequer.
É fogo mas as coisas são oq são
1 Curtida
Tipo quantas raids ou dung fez, quais itens você usou, sua build de talentos. Esse tipo de coisa, não tem perigo nenhum
De fato não tem é algo perigoso mas quando esses addons começa a fazer o uso pra outros fins que possa prejudicar outros jogadores como o antigo que removia automaticamente os jogadores brasileiros dos grupos de M+ em BfA e essa “extensão/condição” do Weak/Raider IO da nisso.
Acho que o WoW deve ser um dos poucos jogos que ainda permite esse tipo de coleta na API deles.
Acho que não ein, MMO em especifico sempre deixam esse tipo de coleta de dados.
Mas realmente é bem chato ficar tento que lidar com esse tipo de coisa. Particularmente nunca senti muito problema não. Eu crio meu grupo e vou usando a pedra que tenho da M+ mesmo
Mas quando entro em grupos tenho mais dificuldade de ser chamado qndo vou de dps, mas isso acho que é problema da spec mesmo. DPS é igual mosca, tem milhares por metro quadrado kkkk
1 Curtida
Sim, ainda mais vindo reclamações de brasileiros e latinos no geral.
Não é tão simples assim. Nem todo mundo tem tempo pra isso, fora que as chaves que vc seria obrigado a fazer somente as suas. Mas eu entendo que é a melhor opção (inclusive faço) pra evitar todo esse caos, não deveria, mas é.
Reclamar de uma situação não quer dizer que as pessoas não busquem por uma solução, pelo contrário, como consumidor e ser humano ético vc precisa reclamar SIM. As mudanças, principalmente comportamentos sociais, vêem através de reclamações e manifestações.
2 Curtidas