[Warcraft 2] A Épica Continuação da Conflito em Azeroth ⚔

Lançado em 1995, Warcraft II: Tides of Darkness (Ondas de Terror na versão dublada) foi a tão esperada continuação do aclamado Warcraft: Orcs & Humans. Desenvolvido pela Blizzard Entertainment, o jogo expandiu o mundo de Azeroth introduzindo as facções pela primeira vez como a conhecemos hoje em dia com personagens cativantes e uma jogabilidade ainda mais aprimorada que conquistou não só o meu coração mas o de muitos outros jogadores.

A história de Warcraft II se passa seis anos após os eventos do primeiro jogo onde a Aliança de Lordaeron e a Horda estão engajadas em uma guerra pelo controle de Azeroth. Os jogadores têm a oportunidade de comandar ambas as facções, explorando campanhas ricas em narrativa e objetivos desafiadores.

Para quem nunca assistiu a cinemática do Warcraft 2 em português eu vou deixar esse vídeo no ponto. Vai dos 27 segundos até os 2 minutos e 17 segundos.

Enquanto o Warcraft 1 já era visualmente cativante para a época, o salto gráfico para Warcraft 2 é notável. Os cenários e unidades são mais detalhados, as animações são mais suaves e os efeitos visuais são muito mais imersivos. Um destaque notável é a adição dos icônicos dragões voadores, grifos e das poderosas catapultas e balistas, que são visualmente impactantes e contribuem para a atmosfera épica das batalhas. A Blizzard realmente elevou o nível com a evolução gráfica em Warcraft 2, tornando-o ainda mais envolvente e agradável aos nossos olhos.

A trilha sonora épica de Warcraft II composta por Glenn Stafford que trabalha até hoje no World of Warcraft, imerge os jogadores em um mundo de fantasia repleto de tensão e emoção. As músicas ajudam a criar uma ambientação envolvente durante as batalhas e as sequências de história, adicionando um toque especial à experiência de jogo. Sabe aquela música que vocês ouvem durante os combates de mascote no World of Warcraft? Vieram daqui!

50 minutos de muita trilha sonora presente no jogo pra você ouvir: :notes: :trumpet: :drum:

Já as unidades no Warcraft 2 são uma verdadeira evolução em comparação ao Warcraft 1! A variedade e o design das unidades são incríveis. Cada facção possui suas próprias unidades distintas, o que adiciona uma camada extra de estratégia e diversidade ao jogo sem conta as unidades áreas e marítimas presentes nessa edição. Além disso, as unidades em Warcraft 2 são visualmente mais detalhadas e bem animadas, o que as torna ainda mais imersivas. Um destaque notável são os paladino e os ogros que marcam presença do lado da Horda, que possuem habilidades especiais e se destacam em combate com a sua presença física. A Blizzard realmente caprichou na criação das unidades no Warcraft 2.

Unidades e edificações da Aliança

Unidades e edificações da Horda

O manual físico de Warcraft 2 merece uma menção honrosa especial! Enquanto muitos jogos da época tinham manuais básicos, o manual de Warcraft 2 era detalhado, ricamente ilustrado e repleto de informações valiosas.

Ele não apenas fornecia instruções sobre como jogar, mas também mergulhava os jogadores no mundo de Azeroth, apresentando a história, personagens e facções de forma envolvente.

Eu vou deixar o link do manual do Warcraft 2 que contém muitas dessas imagens com as descrições das unidades, dos clãs, da história entre outras coisas. Infelizmente está em inglês mas da para copiar os textos e colocar em algum tradutor. Vale muito apena!

Do lado da Aliança

(Tem a continuação no manual)

Do lado da Horda

Além disso, o manual trazia belas ilustrações de unidades e cenários, que ajudavam a alimentar a imaginação dos jogadores. Era um verdadeiro tesouro para os fãs do jogo, proporcionando uma experiência completa que ia além da própria jogabilidade. O cuidado e a atenção aos detalhes demonstrados no manual de Warcraft 2 são dignos de uma menção honrosa, tornando-o uma parte inesquecível da experiência do jogo.

Havia o mapa antigo dos Reinos do Leste:

O mapa de Draenor:

Além de também ter as oito nações da Aliança e dos clãs da Horda separados e descritos por cores no manual. Tem mais no manual que vou deixar o link no post abaixo:

As vezes é difícil descrever em palavras o quão importante e marcante o Warcraft 2 foi pra mim, mas hoje eu posso afirmar que a minha paixão pela franquia definitivamente começou aqui.

Eu sou muito grato a Blizzard por ter dado a oportunidade de ter vivenciado no ano de 97 esse mundo fantástico sem esquecer de também mencionar a empresa Brasoft Games que foi a responsável na época por traduzir o manual e dublar todo o jogo para o português porque dificilmente aos 10-11 anos de idade eu não teria entendido quase nada de todo esse universo estivesse em inglês.

====================================================================

Como foi a experiência de vocês em ter jogado o Warcraft 2?

Se você não jogou, gostaria que a Blizzard a disponibilizasse o jogo para rodar nos sistemas operacionais atuais?

7 Curtidas

EXTRAS

O manual em inglês do Warcraft 2 com as suas 96 páginas que ensinava desde como jogar, a configurar o jogo até a apresentação da história de todo o universo que estava inserido o Warcraft 2 naquele momento.

OBS: Você pode copiar e colar o texto para traduzir e entender melhor.
OBS 2: Existem pessoas vendendo o manual em português nos marketplace do Brasil para quem quiser guardar como recordação pq além de ser um manual com instruções ele também é quase um livro.

https://docs.google.com/viewerng/viewer?url=https://bdjogos.com.br/manuais/685-warcraft-ii-tides-of-darkness-pc-manual-usa.pdf

=========================================================================

Aliança
A dublagem da cinemática + as histórias de introdução em português de cada estágio da campanha da Aliança + as cinemáticas que são apresentadas a cada quatro mapas concluídos.

Horda
A dublagem da cinemática + as histórias de introdução em português de cada estágio da campanha da horda + as cinemáticas que são apresentadas a cada quatro mapas concluídos.

========================================================================

Imagem do CD original traduzido que era vendido no Brasil:

A capa e verso do manual do jogo e o do CD em português:

========================================================================

Estamos desde 2011 esperando pela adaptação do jogo para os sistemas operacionais. O ex-presidente J.Allan Breck disse e não cumpriu… :disappointed_relieved: :disappointed_relieved:

========================================================================

Entrevista antiga de 2015 com alguns membros da empresa que dublou e legendou não só o Warcraft 2 mas muitos outros jogos na época como Grim Fandango e Full Throttle.

========================================================================

Recriação do Warcraft 2 na engine do Warcraft 3 Reforjed

6 Curtidas

Lembro de jogar ele no play 1, era muito legal ter um rts rodando em console embora ter que jogar no controle não fosse as mil maravilhas e ainda mais na tv pequena que eu tinha rsrs

3 Curtidas

Eu acho que o Warcraft 2 junto com o Command & Conquer foram os primeiros jogos de rts adaptados para console na época.

Também tinha para o Sega Saturn da Sega.

Eu cheguei a jogar bem depois no PlayStation mas jogar no controle não é nem de perto a melhor das experiências rsrs

6 Curtidas

Só não foi melhor que o Warcraft 3. Se tivesse uma versão reforjed com as construções das nações humanas no 2 seria épico.

5 Curtidas

?

Que?
Tu pode comprar na GOG e jogar de boa no windows 10/11.

[Warcraft II Battle.net Edition on GOG .com]
(h ttps://www.gog.com/game/warcraft_2_battlenet_edition)

3 Curtidas

O objetivo principal era pressionar a Blizzard a disponibilizar seus próprios produtos na loja, considerando que nos próximos dois anos tanto o Warcraft 1 quanto o Warcraft 2 comemorarão 30 anos de existência. Seria importante seguir o mesmo caminho adotado com o Starcraft 1 e o Diablo 2 e fazer o mesmo com esses dois jogos, uma vez que, mesmo após 12 anos, desde 2011, ainda não testemunhamos o progresso mencionado pelo Allan em relação a esse trabalho em andamento.

2 Curtidas

entendi, concordo mas a blizzard que fez o acordo com a GOG anos atras pra vender lá mesmo, o motivo desconheço.

3 Curtidas