Voltando a jogar

Boa tarde pessoal, estou querendo voltar a jogar WoW, mas estou em dúvida para onde ir: BfA ou Classic?

Estou vendo o hype do Classic, mas estava pensando em ir para o BfA. Meu grande medo é encontrar os servidores brasileiros vazios. Poderiam me dizer como esta o jogo no BfA? Gosto de comunidade ativa.

Por favor, gostaria que fossem sinceros, não quero gastar dinheiro (e é caro, heim?) comprando a expansão para ter alguma surpresa negativa.

1 Curtida

Hm jogos diferentes depende do seu gosto. Se você gosta de progressao recomendo bfa, se você gosta de leveling e explorar recomendo classico.

Quanto a servidores depende da facção que você vai jogar.

2 Curtidas

Aproveita q bfa tá em promoção… e ai depende de vc. Eu estou jogando o classic mas prefiro o retail

Sobre servidores no retail, se for horda Azralon (Br) ou Area 52 (US). Se for aliança Nemesis (br) ou Stormrage (us)…

No classic a galera ta indo pro Thalnos (pvp), Mankrik (pve) e eu estou no Pagle (pve)

2 Curtidas

Azralon ta bem ok colega. Agora essa pergunta so vc estudando os dois jogos e escolhendo seu caminho acho dificil vc se guiar pelo gosto dos outros :confused:

Nada mudou muito em relação a população depois do lançamento do classic. Muita gente continua jogando BFA, alias eu diria que o classic trouxe mais gente pro wow normal. Estou upando alguns alts esses dias notei mais gente nas areas iniciais do que antes do classic.

No geral, em alguns mapas durante o leveling talvez você nao veja muita gente mesmo, ate porque algumas zonas são menos populares e a galera prefere upar de outras maneiras (dungeon, pvp), mas as áreas iniciais das raças mais populares e as areas de level máximo, continuam bem movimentadas, principalmente por conta do crossrealm, um sistema que junta reinos (servidores) dependendo da hora do dia e do movimento de players.

Agora se você realmente quer um servidor full gente e tem um conhecimento de inglês pelo menos mediano para se comunicar com a galera, você pode escolher um dos reinos dos Estados Unidos, Area 52 pra Horda e Stormrage para aliança, são as melhores opções. São bem cheios, alias, em certas horas fica ate difícil completar quests simples de tanta gente disputando pelos pelos mobs e itens das quests.
Mas como você optou pela Horda, não acho necessário você ir para servidores gringos, pois você pode jogar no Azralon, o maior servidore BR em numero de players.

1 Curtida

Vou dar minha opinião,

Wow BFA está divertido? cara creio que se você gosta de fazer atividades repetitivas, gosta de farmar, não liga muita pra interação com outros players e ta afim de ficar mais no casual esse é o jogo pra voce (apesar dos conteúdos de raid M e H).

WOW Classic na minha visão resgata os tempos de auge dos MMORPGS aquela experiencia de exploração, aquele medo de que qualquer criatura poder te matar, a interação entre os jogadores e etc…

Ai vai de você a escolha, eu não jogaria o BFA pois gosto da sensação de progressão e de interagir com outros players, adoro RPG e isso falta no BFA, investe um tempinho no classic tenho certeza que voce ira se divertir.

1 Curtida

World of Warcraft é o único jogo que possui sistemas de grind, farm e RNG saudáveis.

Reclama de grind e coisas repetitivas no BfA , mas endeusa o classic, que é 10x mais repetitivo e cheio de grind…

Nao tem nada de desafiador em matar mobs cheios de hp, so leva mais tempo, isso sem falar nos chefes de raids que sao praticamente bonecos de treinos sem mecânica alguma, nao é atoa que ja foram derrotados na primeira semana.

Alem disso o conteudo do classic é limitado e nao vai ter nada de novo apos lancarem o ultimo patch. Vai ter que ficar repetindo de novo e de novo…

4 Curtidas

Sobre a questão de população, nada mudou no BfA apos o classic, continua com a a galera de sempre.

Não sei porque esses adoradores do classic acharam que o retail ia morrer, quando na verdade é o oposto, o classic ta trazendo gente nova pro jogo, muita gente que nunca jogou o wow e se interessou e muita gente que começou a jogar o classic mas viu que não era isso tudo e resolveu ir conhecer retail.
Alem disso ao longo dos meses o hype e a nostalgia do classic vai passando e a tendencia é é a população cair e so ficarem os players mais bitolados, que vao ficar repetindo o conteudo la pra sempre, gente que não sabe seguir em frente na vida e so vive pregado no passado.

A blizzard jamais lançaria o classic se isso fosse prejudicar o retail. Ela percebeu que o classic na verdade iria ajudar a reerguer retail e é isso que ta acontecendo. Agora tudo depende da proxima expansão, pra saber o rumo disso.

3 Curtidas

O BfA ta largado man, não precisa defender Morto, só pq vc gosta.
Nem a blizzard gosta do bfa, só fez pq a Nutellada pediu e assim tirar mais grana. “Ayyn, eu quero q drop item titanforge de mob” Toma, “ayyyn, quero voar em todos os mapas” Toma, “ayyyn, eu quero item lendario facil de pegar”, Toma, mas vai ter farmar AP…o jogo fala por si só.

1 Curtida

Retail morreu faz tempo é so ver as ações da blizzard antes do classico, quem entende de jogos e conhece o mercado de games estava vendo que o WOW ia morrer, o classic ta resgatando velhos players e trazendo mais receita pra blizzard,

Como disse o amigo ai em cima, ‘‘para de defender quem já esta morto’’,

1 Curtida

Vc é um personagem ou só retardado mesmo?

6 Curtidas

Bom dia meu amigo, vendo seu perfil vejo que voce começou a jogar em meados de 2013 jogou a exp do MOP (que na minha opinião foi a melhor) porém depois do MOP o wow começou a ser cagado de uma maneira imensa, foi dando tudo errado, para nos jogadores da velha guarda do wow que pegamos seu auge no WOTLK percebemos que o jogo foi mudando e mudando pra pior, o sentido de se jogar um MMORPG (grave a palavra rpg) já se diz em seu próprio nome, em uma tradução rápida ‘‘vários jogadores jogando juntos (online) um rpg’’, oque não tem em BFA.

Oque falta em BFA é simplesmente a sensação de RPG caro amigo, a sensação de interação que tínhamos no auge do WOW se perdeu e deu lugar a uma mecânica que visivelmente não esta agradando ninguém, tentaram adaptar o WOW para agradar os novos jogadores mais acabaram com o jogo, lembrando que criticamos porque amamos esse game,

Claro que nem tudo é ruim tem coisas boas, mas a Blizzard não escuta a comunidade e inseri mecânicas péssimas no jogo que não dão certo,

Dizer que o conteúdo do Classic é limitado é menosprezar o seu jogo favorito…

2 Curtidas

Pra cada maluco Como eu, tem um Cara mais sensato Como vc, q tenta ainda dialogar com essa geração Nutella. Continue assim.

http://giphygifs.s3.amazonaws.com/media/qmfpjpAT2fJRK/giphy.gif

2 Curtidas

Se eu tivesse que recomendar um dos dois para algum amigo que nunca teve contato com o jogo, recomendaria o Classic.

Não acho que BfA vale o preço…

E nem seu o tempo pra falar a verdade, só vale seu tempo se você já estiver ativo em algum core progredindo no retail, o que não é o caso.

pisa em ambos…vc com certeza vai se identificar mais com algum…

1 Curtida

Eu acho engraçado a galera desse fórum… o cara veio deboa perguntar algo que ele estava em duvida, e a duvida era jogar BFA ou CLASSIC, e ai chega uma galera que vem pegar um duelo de qual é melhor.

Gente vocês não conseguem entender que isso só ferra mais ainda nossa comunidade que já é ferrada? toda vez que eu acesso o forum do wow eu só vejo mimi jesus.

É so falar os pontos positivos e negativos para o cara e pronto.

Olha pegue como exemplo 2 amigos meus que estão jogando nesse momento eles começaram no inicio desse ano quase não consigo fazer eles jogarem WoW pelo simples fato que a comunidade desse joguinho mete medo em jogador novato eles acessavam o fórum e só viam reclamações do BFA só isso todo dia um tópico falando mal e eles n queriam de jeito nenhum começar… Porem um dia eu consegui fazer eles jogarem e estão ai jogando até agora. Essa questão de diversão vai de cada um e eles não estão errados em gostar ou n, eles estão se divertindo é o que importa.

Sobre sua duvida eu acho que o melhor que você pode fazer érealmente testar os 2. Se você tem tempo de jogo você pode investir um dia para testar os 2 e tirar suas conclusões.. De verdade é o melhor que vc faz a galera desse fórum é mt boba, isso pode prejudicar sua experiencia.

4 Curtidas

Se você deseja demorar para upar, fazer algumas raides e campos de batalhas escolha o clássico.
Agora se você quer upar mais rápido e fazer outras coisas além disso no jogo, tipo farmar montarias, mascotes, transmogs, conquistas, títulos etc escolha o bfa.
Eu prefiro o bfa, acho chato demorar para upar, gosto do endgame, de farmar coisas, colecionar, ter mais opções de conteúdos para se fazer. (Não gosto de sofrer, os tempos são outros, tenho família para sustentar não posso ficar quatro horas somente para pegar 1 level).
E se você for jogar bfa o azralon está de boa na população, (é o mais recomendado) da para achar umas guildas, uns cores e a ah está boazinha até.
E discordo do argumento chulo quando dizem que quem joga bfa é nutella, eu acho que deveria ser substituído por espertos, pois a blizzard é uma empresa e ela visa em lucros, quanto mais tempo passarmos aqui melhor para ela, ela pode ter cedido a alguns pedidos, mas isso não torna o jogo ruim, desde quando vivemos em outra realidade, ela somente se adequou aos nossos padrões, no qual o brasileiro é o que mais se encaixa, só trabalha e quase não sobra tempo para nada mais.
E logo mais ou menos esse clássico acaba, a blizzard só aproveitou a oportunidade de $$, e já, já volta todo mundo igual o cão arrependido do chaves para o bfa kk

1 Curtida

Sim, é perfeitamente possível um novato jogar o BfA e amar. Mas também não tem como exigir que o povo do forúm apenas cite os pontos positivos e negativos de maneira tão objetiva assim porque, em sua maioria, são pessoas que jogam a anos.

É tipo perguntar para um politico dar os pontos positivos e negativos de uma ideologia contraria a dele de maneira objetiva (sem ser tendencioso), não vai rolar meu amigo :slightly_smiling_face:

Mesmo assim tem poucos que consegue apontar de maneira mais objetiva, como o foco no gameplay single de um e interação social de outro, dificuldade constante do Classic vs Spike de dificuldade em conteúdo endgame do retail, etc, etc.

Cabe a quem perguntou filtrar as respostas também…