Vivo Fibra com Lag

Versão curta: a conexão começa a da perda de pacote quando chega no ponto 152.255.168.XXX onde XXX=108-114. Que está dentro da rede da Vivo!

Update1: Não consigo enviar nenhum link e nem encontrei nenhum local pra anexar o arquivo. Quando coloco o resultado aqui, não posso postar o tópico pois ele diz que tem links :confused:

Update2: Liguei pra vivo e meu pedido de suporte foi reaberto e encaminhado pra área responsável, quando tiver alguma novidade, eu aviso aqui.

---- Inicio do relato ----

Tem cerca de 1 mês que estou tendo problema constante de lag no WoW usando a Vivo Fibra. Pelo o que percebi, apenas os serviços foram do brasil estão sendo afetados.

Fiz alguns testes usando o WinMTR e todos eles apontam o mesmo roteador da vivo dando problema, esse roteador em questão (pelo o que notei) tem o IP: 152.255.168.XXX onde XXX = 108 a 114.

A rota fica normal, porém quando chega nesse trecho começa a dar perda entre 20 e 60%.

O problema ocorria muito mais na parte da tarde, porém desde o dia 20/03 ele se tornou constante, ou seja, 24h do dia seu ping vai ficar na faixa de 170ms, porém cheio de travamentos dentro do jogo.

Para surpresa, algo diferente ocorreu essa noite (dia 22/03), meu ping acabou de disparar de 250 pra 600, e fiz outro teste no WinMTR e dai vários locais estavam dando perda, desde esse roteador da vivo até o servidor da blizz.

Estou usando Vivo Fibra tem cerca de 1 ano, e sempre o ping ficou entre 130-140 e nunca tive problema de lag ou travamento, porém do último mês pra ca, o ping tem ficado entre 170 e 250 e ta travando muito!

Fiz testes em 2 IPs que consegui usando o comando abaixo:
netstat -an | findstr 3724 >c:\netstat.txt

Note que do 152-255-168-108.user.vivozap para frente, ta dando muita perda de pacote, o que geralmente estava dando apenas nesse mesmo ponto.

Os testes foram realizados para os seguintes destinos:
24.105.38.46
24.105.37.156
Netflix .com
Microft .com

Existe alguma orientação que podemos pedir ou o que solicitar? Esse link que o suporte menciona como peering ta em inglês, e eu fiquei perdido. Eu devo pedir que eles sigam a recomendação dessas informações?

Eu já pedi suporte, veio um técnico aqui e obviamente ele não viu problema local, mas ele entendeu que existe um problema na rota.

O problema em questão foi passado pra uma equipe acima, mas como esperado a resposta foi “o problema é com o servidor de jogos”.

Não sei se esses testes do netflix e microsoft servem com base para apontar que o problema não é exatamente blizz (embora ultimamente os servers BR que não são nada BR, estejam dando bastante lag), mas da pra ver que sempre que chega no vivozap com o IP mencionado, sempre tem perda ali e hoje em especial estou tendo perda la e adiante, conforme mostram os testes acima.

Meu chamado com eles foi cancelado, não tive resposta. Irei abrir outro chamado, entrar em contato com a ouvidoria e também fazer uma reclamação na Anatel.

Espero que todo mundo com problema faça o mesmo, assim a gente consegue uma solução.

1 Curtida

3 posts foram mesclados a um tópico existente: VIVO - Problemas com Latência e Desconexões