Olá comunidade do clássico, como estão? Estou fazendo esse tópico mais pra mudar um pouco o assunto aqui, que parece que alguns não conseguem tirar o “sul13 e lixo/sul13 e ótimo” da boca.
Então, como está a experiência de vocês no clássico? Está do jeito que acharam que seria? Não está?
Pra mim está sendo bacana, apesar de algumas coisas me incomodarem por costume do retail, mas acredito que logo eu me acostumo. Agora o que mais achei interessante no clássico e o Wpvp, muito frenético em alguns momentos e mapas. Outra coisa que me agrada são as dungeons, no retail o tank bate a cabeça no teclado e tá levando a Dungeon toda, Aki não, a experiência e muito melhor e mais desafiadora. Mas e vcs?
Paladinos são ótimos tanks para as dungeons, só em raid que são inviáveis.
Druidas também são ótimos tanks, seguram bem de AoE e só pecam por não ter a versatilidade do warrior pra algumas coisas (stance dance pra remover fear e alguns cooldowns são o que eu lembro). Nosso core de tanks é composto por um warrior deep prot pra mitigação e Fire Resist, um Fury Prot (eu) focado em TPS e um druida feral como OT pra alguns packs e bosses com add.
Ainda não decifraram completamente a mecânica da Onyxia. Estava fácil porque ela estava bugada e não dava deep breath além de não remover o threat do tank se tivesse outro jogador próximo (o que foi consertado via hotfix no final da semana passada). A transição da fase 2 pra fase 3 é uma zona até hoje.
Outra coisa, MC é só uma dungeonzinha normal pra 40 pessoas. Em BWL a coisa muda. Razorgore já precisa de coordenação pra estourar os ovos. O Vael é um senhor gear check, a suppression room exige coordenação da raid inteira com um boss que bate muito no final (Broodlord). Firemaw requer FR boa, uso de LOS e consumíveis de FR na progressão… Chromaggus é uma luta diferente a cada semana porque os breaths variam e o Nefarian vai ser a luta mais complexa do jogo pré-AQ40. Em AQ40 já começam as mecânicas mais proximas do que foi o WoW na TBC e as guildas terão que progredir boss por boss.
Não baseia todo o conteúdo por MC não!
As mecânicas se modificaram, mas o tank no clássico era mais delicado, principalmente pelo aggro.
Hoje às mecânicas em DGs estão diferentes, algumas mais complexas mas, se considerar o ofício principal do tank… Manter o mob nele, é bem mais simples. E dependendo, da até para competir no DPS.
pelo amor, não fala desse jeito. Faz parecer que é alguma coisa, mesmo com esse fix na onixya, não deixaram de passar o rodo nela (nem no sul13 pelo visto).
Hypavam demais MC e as dungeons do classic, ui que era mais dificil, ui que requer coordenaçao… Chegou no vamo ve é só os magos passando o rolo na dungeon inteira, MC em 5 dias e por ai vai…
Não é do jeito que eu esperava até porque ja não é mais a primeira vez, mas é a unica versão do jogo que eu gosto (inclui o tbc e o lk). Só não concordo com a parte das dungeons.
Nos servers privates, que tinham um nível de dificuldade maior do que o oficial, alguns druidas fizeram todo o conteúdo de tank. E isto continua acontecendo, mas acho que é exigido um nível de esforço acima da média.
Palas são ok para dungeons, mas no 60 acabam de holy e você não vê muitos tankando. Warrior é o ultimate tank mesmo, mas é um saco pra upar e tem uma progressão lenta. Boa parte desiste, tem que ser muito comprometido.
Matar a Onyxia com 40 pessoas é covardia com ela!!!
E eu sempre disse que a dificuldade do classic era que o pessoal não tinha tantos recursos na época (apesar do Elitist Jerks ter muita informação), dificuldade mesmo era juntar 40 pessoas pra raidar e gerenciar os dramas.
Wipamos ontem na Ony com um grupo que limpou MC em 1h40. Eu estava de tank chaser e ela resolveu me dar uma fireball segundos antes da transição pra fase 3. Aí passou fazendo a limpa nos casters e healers. Até um dos tanks pegar aggro só tinha mais 5 vivos na raid.
É uma mecânica muito safada e depende de uma previsão monstruosa de como vai ser o threat em toda a fase 2. Nem perto de ser uma luta sempre tranquila como é o caso da maioria dos bosses de MC.
Só sinto falta de uma complexidade maior nas rotações de Mage. Curto muito a classe mas ficar spammando Frostbolt é meio chato as vezes. As rotações no retail são bem mais divertidas.
Tô curtindo muito a experiência de levelling. A adaptação a sua classe/spec é mais orgânica que no retail. Precisar usar todos os recursos possíveis pra não morrer se puxar mais mobs do que devia ajuda muito nisso, hehehehe.