Vindo de Draenor sem entender o Gearing PvP

Galera, a última vez que joguei foi em Draenor (no Legion só cheguei no lvl110 e parei) e estou perdido contudo com já com medo.

Como funciona o sistema de Gear do PvP agora? Não achei nenhum NPC que vende item, só achei um baú e alguns NPCs dando quest.

Pelo pouco que consegui encontrar sobre, parece que tem sistema de Rank pra iLvL, onde quanto mais rank mais iLvL vc PODE conseguir desse baú em um Drop de acordo com alguma coisa que vc faça pra liberar isso.

Cara, na real, se isso for verdade é a mesma coisa que vc entrar em um jogo de luta e o seu personagem ter um Hadouken mais fraco que o Hadouken do oponente só por ele ser Prata e vc é Unranqued.
Isso atrapalha também na questão que quem está em cima tem mais vantagens pra continuar em cima e quem tá em baixo tem tudo pra continuar em baixo.

Sério! Isso é tão ruim que eu achei que fosse piada de mal gosto.
Drop RNG pra PvP? Eu já acho que NEM deveria existir essa de iLvL no pvp, é muito escroto vc ter que farmar pra batalhar de igual pra igual com alguém (fora no Wpvp, aí é diferente).

Eu sempre FUI A FAVOR do campo de batalha aleatório ter um ilvl fixo para TODOS!
Por exemplo, vc entra na BG seu set é desequipado e entra um set padrão onde vc poderia no máximo mudar o status que vc quer. (aceleração, maestria, crítico). Talvez pra rankeadas poderia ter algum sistema de gearing mas, pra quem só quer logar, descer a lenha nas guerrinhas casuais e depois deslogar, esse sistema é HORRÍVEL! Vc OBRIGA o jogador a se matar em cima do jogo hardcore sendo que ele só quer um jogo pra batalhar numa boa, e é muito frustrante, muito desanimador e chega a ser irritante quando vc perde uma batalha e fica nítido o quanto o iLvL fez diferença.

Quando eu li no Legion sobre que a blizzard queria passar uma sensação de conquista pra quem se esforçou no PvP eu achei a justificativa mais furada de todas! Em outros jogos não existe gearing muito menos por rank, os jogadores PvP se sentem satisfeitos e recompensados pelo seu esforço quando seu nome aparece na lista dos TOP, quando vc ganha um visual legal por ser Ouro+ no fim da season, quando vc tem algum título ou alguma forma de mostrar “Eu sou um jogador PvP HighElo!”, querer por essa sensação de conquista no jogador dando mais DANO/CURA pra ele perante aos outros estraga tudo! E o cara sempre vai ouvir “É, só ganhou por causa do ilvl” coisa que mesmo que não seja verdade, não tem como questionar que o ilvl faz diferença SIM.

Enfim, se eu soubesse que o PvP estava desse jeito eu JAMAIS teria pago a mensalidade e nem teria comprado a expansão, mesmo que o Lich Rei voltasse. Agora perdi mais de R$100,00 e 16 dias da minha vida.

Tenso. :expressionless::pensive::pensive:

3 Curtidas

Sim o gearing do PVP ta uma merda, infelizmente é assim que é nessa expansão, fazendo ranekada e ganhando com o tempo/juntando dominação/pegando no baú semanal e fazendo PVE

4 Curtidas

A Blizz não quer mais desenvolver DGs e Raids pra gente conseguir a mesma gear lutando em BGs.

Jogar acha ruim, mas vir nos fóruns pra vir criticar os outros é legal, né?

O sistema pvp ta todo cagado mesmo, não é atoa que dependo da hora que tu joina bg, demora de 15 a 20 minutos pra entrar em uma.
Todo quebrado essa praga, o que me deixa mais indignado é não poder escolher qual item você quer pegar primeiro, no meu pala que gosto de fazer pvp de retri, e a primeira arma que me aparece quando pego 120, é de uma mão.
Além de que, para conseguir o item, você é obrigado a ganhar, o que torna difícil, quando você vai enfrentar inimigos com 300, 350k de vida como colar no máximo, e tu lá com recém 100k com nem uma aba de skill no colar.

1 Curtida

Eu parei com o PvP quando lançou o Legion e todo o gearing mudou.

Estou dando uma lida no fórum para ver como estão as coisas, pois bateu uma vontade, mas pelo jeito, de igual a pior ao Legion.

É uma pena, tenho muita saudades do sistema antigo de Honor, Conquest, e até da Resiliance a qual logicamente você desenvolve através da experiência em batalhas.