Vileza do bem? Seria possivel?

Opa

Citation needed

Por favor envia o link. Pq inlore o que sabemos é que a própria cruzada da Yrel estava tornando Draenor totalmente árida.

1 Curtida

Você está usando exemplos desconectados.
Wrarhgate foi um episódio encabeçado por alguns renegados e um dreadlord, está usando um exemplo para falar sobre toda uma raça.
Guilneas foi invadida a mando de Garrosh e com grandes baixas aos renegados.
Southshore era uma região em regime militar de guerra.
Teldrassil foi uma manobra encabeçada pela Silvana e realizada por todo o exército da Horda, não apenas uma raça e que por sinal, desprezava os renegados segundo a lore atual.

Em Before the Storm esse tema fica bem mais esmiuçado e recomendo fortemente você dar uma olhada se ainda não tiver lido, é um livro muito bom e demonstra diversas perspectivas entre os renegados e que inclusive MUITOS deles viviam sob o regime ditatorial da Sylv, impedidos até mesmo de buscar contato ou afetos por suas relações pré morte (não podiam sequer passear pelas ruínas de Lordaeron para procurar pertences da vida pré morte etc, tinham que abandonar essa vida e viver puramente da identidade cruel que a Sylv desenvolveu para a raça)

3 Curtidas

Na verdade os orcs acusavam a Luz de deteriorar o mundo e os Luminíferos acusavam os orcs de deteriorar o mundo, não se tem uma resposta clara quanto a isso.

Dado os históricos dos orcs em fazer cagada, como por exemplo os maghar invadirem a cidade de Bastilha Etergarde e matar inocentes ali, invadirem Azeroth (tanto os orcs normais quanto os de draenor alternativa) e matarem inúmeros Draeneis tanto em Draenor normal quanto em Draenor alternativa (lembrando que em ambos os universos os orcs que começaram), e lembrando inclusive que a lider dos Maghar ficou do lado de Sylvanas em BFA, não dá para acreditar muito na versão dos orcs, principalmente sabendo do histórico benevolente da Luz.

Tem um momento no wowpedia sobre os lightbounds https://wowpedia.fandom.com/wiki/Lightbound que fala que vou citar:

“At some point, Draenor began to deteriorate for unknown reasons. The Lightbound believed that the Mag’har orcs were choking the life from Draenor and dooming the land to desiccation, and blamed the Mag’har for the once-fertile land becoming lifeless dust,[2] while Grommash Hellscream believed that it was the Light that had doomed the planet.”

Entretanto Garrosh proibiu o uso da praga e o que os renegados fizeram? adivinha.

“Não fui eu quem fiz só estava seguindo ordens”.

Renegados são indefensáveis caro amigo druida.

1 Curtida

Eu sei… Mas não deixa de ser Garrosh Grito Infernal XD

Quem organiza o ataque a Gilneas é Sylvannas, com aval de Garrosh

Garrosh apenas a proibiu de usar a praga…

Tem quests de Floresta Pinhaprata e da área inicial dos Worgens falando isso ^^

Não importa as minúcias, o fato é que a luz não é limitada a pessoas virtuosas ou justas e sim a pessoas que acreditam e teem fé em suas causas e toda lore corrobora com isso. Arthas acreditava estar fazendo o certo (e estava), mas aquilo ainda assim foi um massacre, no qual a luz fez parte.

No mais o Soldierboy está de RP. É bem evidente no lore que a luz em sua luta para fazer o “correto” muitas vezes cruza a linha da moralidade.

Cara, bem ou mal não existem nem na vida real e nem no jogo. Tudo é ponto de vista dos atores das ações.

A blizzard já deixou nítido que a maioria de seus personagens são cinzas.

Nesse contexto, e pelos que os amigos falaram, é possivel sim usar a vileza pro bem e a luz pro mal.

95% dos paladinos são corretos, benevolentes e justos, me apego a maioria.

O engraçado que a motivação do Sargeras é tão justa quanto a do Arthas em Stratholm. Só que na visão do Sargeras nos somos os corrompidos.

Negativo, Sargeras se rendeu a um poder que destrói almas por julgar que o void era mais perigoso e blablabla e que os titãs estavam errados.

Arthas sacrificou uma população de infectados para salvar todo mundo.

ué, tu sabe o que se tornar um dk/undead faz com você e sua alma? aos poucos você vai esquecendo tudo, você vai perdendo a capacidade de sentir sentimentos, de amar de tudo. As duas magias destroem sua alma.

Sargeras reizinho que a arma ta impecável e sem um arranhão, arthas capacho que apanhou da sylvanas e sua arma ta toda quebrada .

Primeiro que quem matou Arthas foi um paladino.

Não discordo disso, entretanto ao invés de Sargeras usar o poder que ele tinha para combater também isso, ele foi covarde ao escolher outro poder que é tão corrupto quanto.

O Arthas tentou combater com a luz e falhou e na primeira oportunidade de usar um poder maior ele não pensou duas vezes. Ele também se entregou pra um poder “maligno” em prol de uma causa “justa”.

Na verdade em tese Arthas foi tolo, ele deveria ter recuado já lá quando tinha navios para voltar.

Eu discordo nunca vou esquecer daquele dia louco entre nós dois.

A história indica na verdade que o Arthas estava contendo o flagelo dentro dos seus limites, dá a entender que qualquer outro sobre posse do elmo teria feito pior.

Aprecio a sua humildade ao se colocar como 5%

Se eu es*****r a sua me ou sua flh* vai depender do ponto de vista se estou fazendo o bem ou o mal? Viva o tio Darwin então.

Manutenção é a maior força de Azeroth com ela é caos e sofrimento e forum inflado sem ela é um jogo desfuncional e caos.

De fato nenhuma força está acima da manutenção mesmo a vileza se ajoelha perante as terças-feiras.

4 Curtidas

O que estou dizendo é que de forma prática e objetiva tanto Sargeras e Arthas possuiam causas justas, entretanto todos dois cometeram atos atrozes e isso não da pra relativizar. Então fazer o certo é diferente de fazer o bem.

2 Curtidas

4 horas de manutenção, manutenção semanal do bem? Seria possível?

1 Curtida

O único erro do Arthas foi amar demais. Foi tudo pelo bem de Azeroth, seria impossível para a Legião ou os void lords invadir e dominar um mundo com um exército infinito e imortal.

4 Curtidas

São duas faces de uma mesma moeda. Uma não existiria sem a outra. Luz e Vazio (Sombra).

Tbm vejo isso. Ambos viram as suas atitudes como um mal menos, nescessário.