A minha nota é 7,5 e sei que pode assustar algumas pessoas mas eu gostei de muitas coisas que foram adicionadas a essa expansão.
========================================================================
O que eu gostei em Dragonflight
As zonas do jogo estão absurdamente bonitas.
Eu gostei muito do posto comercial, de finalmente podermos aprender a aparência de itens brancos e cinzas, gostei das corridas de dragões, do novo sistema de voo, das missões das armaduras de herança principalmente dos orcs (ficou muito top), a volta do sistema antigo de talentos me agradou muito, das skins de druida, de mais raças jogaveis de bruxo, gostei da especialização de cura e suporte dos evocadores, da árvore de talento das profissões, do intervalo de respaw das missões mundiais, das dungeons com seguidores e dos eventos que ocorriam de tempos em tempos pelo mapa.
As cinematicas ingame que usava os personagens do jogo também ficaram muito bonitas.
As trilha sonora estão muuuuito mais bonitas e muito mais memoraives do que as de Shadowlands. Menções honrossas para:
Windsong das chapadas de Ohn’aharan
Riverbends que é bem relaxante e gostosa de se ouvir
Giant of the Span que usa dois violinos que tocam lá na alma do peão
The Dragon’s Hoard que toca na taverna da capital de Valdraken
E da OST que toca na corrida de dragões
========================================================================
O que eu não gostei
Raça dos Drakthyr
Essa imagem traduz a minha expectativa de um dragonborn que tem no jogo Baldur’s Gate 3 versus o que foi entregue em Dragonflight:
Não rolou química, não deu, a história da raça não me conquistou e não tenho interesse em jogar com a raça no futuro.
Cinemática Principal
Eu detestei essa cinematica. Talvez uma das piores cinematicas no sentido de gerar hype. Se o objetivo foi de criar hype para vender a expansão, acho que o resultado foi o inverso. Passar 2/3 do tempo assistindo um pedaço de pedra escalando uma torre para ver alguns dragões voando no céu, não era o que eu esperava.
Acho que precisava de uma cinemática mais impactante para reverter o efeito do segundo exodus de jogadores que tinha ido jogar Final Fantasy 14.
Cinemática Secundária
Diferente da primeira, a segunda foi bem melhor.
História
A história das zonas estão legais mas a dos dragões foi complicado de engolir. No meio da expansão eu joguei a toalha e desisti de acompanhar. Estava difícil.
Raides
Fiz uma vez no LFRaid e não tive mais interesse em retornar.
Dungeons (sem seguidor)
Fiz poucas vezes e não tive interesse em joga-las em dificildade míticas. Gostei da ambientação, da arte e tals mas sei lá, não deu reggae.
Especialização de DPS dos Evocadores
Não me conquistou.
AH Interconectada entre todos os reinos das Américas e OC
O preço se desvalorizou muito rápido já no primeiro patch de raide. Se eu fosse fazer algumas alterações eu aumentaria a quantidade de material necessária para criar os equipamentos, reduziria a quantidade de material colectado de ervas, minérios e couro e colocaria um valor minimo fixo para ser vendido na AH.
Retorno a Gilneas
Eu esperava mais das missões. Achei OK mas fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor.
PVP
Alguém jogou PvP competitivo nessa expansão? Até esqueci que existiu.