[Veridito] Que nota você da para Dragonflight?

É verdade que ainda faltam dois patchs e meio para a chegada do pré-patch de The War Within para finalizar completamente a expansão. No entanto, grande parte do que foi anunciado durante a apresentação online de Dragonflight e do roadmap já está disponível no jogo. Diante disso, quais foram seus pontos favoritos e desfavoráveis dessa expansão? E, considerando tudo isso, que nota você atribuiria à expansão como um todo?

OBS

Só vou adicionar alguns pontos mas não há necessidade de comentar sobre todos. O ponto aqui é apenas o de fazer as pessoas lembrarem de alguns que foram lançados e trabalhados durante essa expansão.

  • Pré-Patch
  • Cinematicas
  • Dia de lançamento do jogo
  • Mapas
  • Trilha sonora
  • História das zonas
  • Dungeons (+seguidores)
  • Raides
  • Temporadas
  • Nova raça
  • Nova classe
  • Revamp dos talentos de classe
  • Reformulação das profissões
  • Primeira expansão com todas as AH interconectadas (América do Norte, Central, Sul e Oceania)
  • Quantidade de patchs de conteúdo
  • Novo sistema de vôo
  • Posto comercial
  • Transmogs brancos e cinzas
  • Edição de Interface
  • Corridas de Dragões
  • Epilogo dos Dragões
  • Retorno a Gilneas
  • Missões de Armadura de Herança
  • Eventos pelos mapas
  • Missões Mundiais a cada 3 dias
  • Obtenção e aprimoramento do sistema de vôo
  • PvP

1 Curtida

rapaiz… se acredita que depois que eu voltei eu gostei da expansão? HIUSASIUAHUIAHSUI. Ou seja, eu precisei jogar pra ver que é bom… que coisa mais inusitada né? kkkkkkkk

3 Curtidas

A minha nota é 7,5 e sei que pode assustar algumas pessoas mas eu gostei de muitas coisas que foram adicionadas a essa expansão.

========================================================================

O que eu gostei em Dragonflight

As zonas do jogo estão absurdamente bonitas.

Eu gostei muito do posto comercial, de finalmente podermos aprender a aparência de itens brancos e cinzas, gostei das corridas de dragões, do novo sistema de voo, das missões das armaduras de herança principalmente dos orcs (ficou muito top), a volta do sistema antigo de talentos me agradou muito, das skins de druida, de mais raças jogaveis de bruxo, gostei da especialização de cura e suporte dos evocadores, da árvore de talento das profissões, do intervalo de respaw das missões mundiais, das dungeons com seguidores e dos eventos que ocorriam de tempos em tempos pelo mapa.

As cinematicas ingame que usava os personagens do jogo também ficaram muito bonitas. :clap: :clap:

As trilha sonora estão muuuuito mais bonitas e muito mais memoraives do que as de Shadowlands. Menções honrossas para:

Windsong das chapadas de Ohn’aharan

Riverbends que é bem relaxante e gostosa de se ouvir

Giant of the Span que usa dois violinos que tocam lá na alma do peão

The Dragon’s Hoard que toca na taverna da capital de Valdraken

E da OST que toca na corrida de dragões

========================================================================

O que eu não gostei

Raça dos Drakthyr

Essa imagem traduz a minha expectativa de um dragonborn que tem no jogo Baldur’s Gate 3 versus o que foi entregue em Dragonflight:

Não rolou química, não deu, a história da raça não me conquistou e não tenho interesse em jogar com a raça no futuro.

Cinemática Principal

Eu detestei essa cinematica. Talvez uma das piores cinematicas no sentido de gerar hype. Se o objetivo foi de criar hype para vender a expansão, acho que o resultado foi o inverso. Passar 2/3 do tempo assistindo um pedaço de pedra escalando uma torre para ver alguns dragões voando no céu, não era o que eu esperava.

Acho que precisava de uma cinemática mais impactante para reverter o efeito do segundo exodus de jogadores que tinha ido jogar Final Fantasy 14.

Cinemática Secundária

Diferente da primeira, a segunda foi bem melhor.

História

A história das zonas estão legais mas a dos dragões foi complicado de engolir. No meio da expansão eu joguei a toalha e desisti de acompanhar. Estava difícil.

Raides

Fiz uma vez no LFRaid e não tive mais interesse em retornar.

Dungeons (sem seguidor)

Fiz poucas vezes e não tive interesse em joga-las em dificildade míticas. Gostei da ambientação, da arte e tals mas sei lá, não deu reggae.

Especialização de DPS dos Evocadores

Não me conquistou.

AH Interconectada entre todos os reinos das Américas e OC

O preço se desvalorizou muito rápido já no primeiro patch de raide. Se eu fosse fazer algumas alterações eu aumentaria a quantidade de material necessária para criar os equipamentos, reduziria a quantidade de material colectado de ervas, minérios e couro e colocaria um valor minimo fixo para ser vendido na AH.

Retorno a Gilneas

Eu esperava mais das missões. Achei OK mas fiquei com a sensação de que poderia ter sido melhor.

PVP

Alguém jogou PvP competitivo nessa expansão? Até esqueci que existiu.

1 Curtida

ow me reponde se souber. Vai ter outra season? Um amigo meu falou mas queria ter certeza.

1 Curtida

Pelo que eles anunciaram no roadmap desse ano sim mas só depois desse patch 10.2 que tem uma caveira.

Entendi, vlw mesmo. Sobra tempo pra eu ir atras de tokens.

1 Curtida

dou uma nota 6, uma expansão que não propôs algo extremamente ambicioso ou grandioso… fizeram o básico e o básico satisfez, poderia ser MUITO melhor mais depois do fracasso da ultima expansão dragonflight foi um alivio.

2 Curtidas

Começando pelo evento da expansão que chegou um pouquinho antes dela, eu gostei muito, consegui upar e equipar mais de 15 personagens do 1 ao 60 em muito pouco tempo, espero que tenha um evento como esse no futuro.

A primeira cinematica achei fraca, totalmente sem graça, a segunda foi melhor mas também não é das melhores, a de battle for azeroth continua muito superior.

Dia de lançamento poderia ter sido melhor, primeiro pelos problemas técnicos, segundo que pelos jogadores serem divididos em várias fases, não encontrava tantas pessoas quanto gostaria pelo mapa.

A trilha sonora é muito boa, os mapas são lindos, gostei de não me sentir obrigado a fazer a história ou qualquer outra coisa que não fosse do meu interesse pra depois jogar o conteúdo que gosto.

A nova raça e classe não me pegou mas eu já esperava por isso, já que a raça é FEIA DEMAIS, TENHO MEDO DE LAGARTIXA NA VIDA REAL PQ EU JOGARIA COM ISSO??? e a classe também não é do meu interesse já que não sei castar.

A reformulação nas profissões foi bacana mas não gostei de ter um cap semanal só pra prender o jogador, também não precisava ser algo tão demorado.

As AH interconectadas foi uma das melhores coisas pra mim, graças a isso consegui me manter no gallywix.

Dragonaria foi uma ótima novidade apesar de as vezes ser mais prático voar da maneira antiga.

Posto comercial era pra ser uma novidade incrível se não fosse pensado pra ser só mais uma nova prática de microtransação, a blizzard conseguiu ACABAR com a discussão sobre substituir a mensalidade por um passe de batalha, agora temos as duas coisas e ninguém reclamou.

Corridas de dragões é uma forma relaxante de fazer gold, mas se não fosse pelo gold eu não faria mais.

A missão da armadura de herança do humano foi muito épica, provavelmente a melhor quest que já fiz.

Pvp ficou muito mais interessante graças a solo mix, muito tranquilo pra se equipar, me lembrou muito o pvp do pandaria, talvez esteja até melhor, até conseguiram uma maneira de motivar as pessoas a fazer world pvp.

Essa expansão me surpreendeu muito positivamente em vários aspectos, só acho difícil de dar uma nota pra ela por conta dos problemas técnicos que aconteceram com uma frequência muito grande e demoraram muito pra serem corrigidos, mas no geral, com exceção do tempo que passei com 1 de FPS ou com 25 mil de ping eu me diverti muito nela, se fosse pra ignorar os problemas técnicos, só não seria nota 10 pq não curti muito a ideia de ficar enfrentando dragão, prefiro quando é uma ameaça maior, já matamos tantos dragões que fica com uma vibe de filler.

já tá achando melhor que wolk??

2 Curtidas

Com muita força, 4 …

1 Curtida

Note 10, melhor expansão já feita

6 Curtidas

Dou nota 4, achei chata essa exp, nem ruim nem boa apenas chata

1 Curtida

Opinião de jogador casual:

Eu gostei de Dragonflight ser uma história mais simples, direta, definir os heróis e vilões, ser em um ambiente novo, mas ao mesmo tempo familiar.

A dragonaria foi uma ótima adição, achei muito divertido (tanto quando ainda estava upando, quanto com ela completa). Achei a repaginada nas profissões legal, mas poderiam incluir minigames.

Por exemplo, quero criar uma poção, ai seleciono quantas quero criar e faço o minigame (o que mais existem são jogos que são só a profissão) e crio.

As ilhas são lindas e a história é divertida e simples. Gostei que é uma história feita para colocar ordem na casa.

Os vilões são funcionais, não são complexos e etc, mas pelo menos não fingem que são. Se eu sou um protodragão elemental de fogo, eu vou querer queimar o mundo e pronto! Não vou ter um plano maluco e sem sentido com o Carcereiro.

Os dracthyr não são ruins, mas poderiam ser melhores. Por exemplo, eles voarem sem dracos era óbvio demais, poderiam ter vindo assim no lançamento. Poderiam ter um modelo mais parrudo ou dragonesas com seios (quer mesmo falar de lógica e biologia no wow? Sério?).

Poderiam pelo menos dar a opções de travar a aparência paisana para o combate (que fica bem mais legal que a forma dractyr).

Nota 8/10!

3 Curtidas

na minha opinião Df é só um pouco melhor que Shadowlands.e está entre as 3 piores expansões ja feitas… BFA, SL e DF,sendo BFA a pior de todas.

o jogo continua com uma jogabilidade equivocada. fizeram tantas mudanças nas classes desde legion, que muita spec ainda tem o “playstyle” bem confuso e mal pensado, button bloat generalizado.

visualmente melhorou bastante, mas adota uma temática bobalhona e você vê coisas como raposinhas saltitantes e blood elfs com perebas na cara que viram lagartixas voadoras coloridas… as vezes penso se não estou jogando algo da Disney ou da Barbie…

há um foco demasiado em colecionáveis xmog e montarias coloridas e o jogo cada mais se parece com um the sims de woke com ares medievais e fantasia.

esse sistema de voo de dragãozinho acrobático totalmente copiado de GW2 é chato demais e não combina com o wow, e o sistema antigo foi cagado na velocidade de voo. muitas montarias não poderão ser adaptadas nele e ninguem vai usar mais.

pra finalizar, a lore mais cagada chegou ao auge com os night elfos recebendo uma cidade nova que pode ser frequentada pela horda (que torraram seu lar anteriormente).os nigh elfs agora sofrem de amnesia.

nota 3 pra DF.

1 Curtida

Nota 9!
Expansão fenomenal! Gráficos bons (o de sempre no que é possível com essa engine). Visuais e ambientação não teria como decepcionar, eles nunca falham nisso. Na trilha sonora se superaram, minhas preferidas são as do mapa da Chapada Ohn’ahrana e principalmente a música da masmorra Câmara Lazúli.
Primeira expansão em que realmente parei pra ler as missões e me importei com o que acontecia, chorei igual um bebê (me julguem) na missão do bakar que quase foi descartado.
Dragonaria foi uma das melhores coisas dessa expansão. Quando soube que ia ter algo assim, eu fiquei desconfiado, achei que seria impossível devido à engine “seca” do WoW. Mas mesmo que minhas expectativas fossem altas, ainda assim eu teria me surpreendido, uma adição muito bem executada pelo time de desenvolvimento do WoW.
Sistema de renome deveria se tornar o definitivo e substituir todas as reputações das expansões anteriores. Um grind muito menos desgastante, com muito mais recompensas.
Melhorias nos transmogs, com muitos itens disponíveis pra aparência.
Posto comercial outra coisa boa. Jogar como sempre jogamos e poder ganhar e comprar algumas coisinhas a mais com isso.
A história da expansão também achei boa. Sempre fui aficionado pela história do WoW e nunca me apeguei tanto a questões de detalhes técnicos (o que deveria ser ou não) ou questões mais contemporâneas como suposta representação de grupos e ideologias, que é o motivo do choro de muitos nerdolas. Sendo assim estou aqui para saber o que acontecerá no final de tudo, apenas como ouvinte e não dono dessa lore toda. Já fui de dar bola pra isso em um certo momento, durante o mal estar geral na época de Shadowlands. Mas após ver os vídeos do Tilt sobre a lore de Shadowlands, descobri que a lore dessa expansão não foi tão ruim assim como todos dizem.
De ruim, claro, os Dracthyr. Acho que muitos queriam uma classe dragão. Mas ninguém estava esperando algo na exata forma que foi apresentada pela Blizzard. Eu não vejo um mar de Dracthyrs como foi o mar de caçadores de demônios na época do Legion. Se fosse apenas uma classe para todas as raças, com a possibilidade de virar um dragão quadrúpede como os aspectos, aí sim eu poderia pensar, e talvez seja assim que a maioria pensasse que poderia ser.
Outra coisa ruim, que sempre foi ruim, é o modelo de comercialização do jogo, que precisa mudar. Deixar de ter mensalidade.
No geral, ótima expansão! Está no meu top 3, BC em primeiro (por meras questões de vínculo afetivo rs), DF em segundo e LK em terceiro. Podem discordar, mas pra mim o jogo está muito mais completo e satisfatório agora do que estava no LK.

1 Curtida

Preparado para perder o medo de lagartixas? (Se for muito sério avisa que eu apago rs):

2 Curtidas

Quem não gostou de df meio que não gosta de wow :man_shrugging:

2 Curtidas

Voo com dragão eu achei muito bom

1 Curtida

Vou dar uma nota 7,0
Gostei da temática e da ambientação, novo estilo de voo e do “menos e mais”, depois da lastima que foi SL essa expansão foi um alivio.
Sobre os Drackthyr, eu curti a ideia mas não tanto a execução apesar de atualmente poder voar como eu queria desde o inicio, ainda acho que erraram e muito na ideia da aparência primeiro que não passa a imponência de uma raça teoricamente baseada em “dragões” ou “dragões-humanoides”. A forma paisana e sem graça e teria sido muito mais interessante se pudéssemos escolher a raça que quiséssemos usar como paisana baseando na facção de escolha, mesmo que preservando traços de drackthyr (escamas, chifre e olhos), como nas atuais e pra piorar não da nem animo de fazer trasmog por não aparecer na forma principal é praticamente uma forçação de barra pra obrigar a usar a forma paisana.
Essa opção de fazer o trasmog no barbeiro é ridícula por te limitar a usar um tramog ou a ter que ir sempre no barbeiro mesmo tendo a montaria de Iaque com o transmog, te faz perder um tempo tentando achar uma cor de armadura que combine com as ombreiras ou tem que decidir por nem usá-las, foi uma ideia muito infeliz do estagiário essa.
Mas me diverti e ainda estou me divertindo bastante e pra mim é sempre o que mais vale e ter a não estou mais com um “segundo emprego no jogo” é ótima.

1 Curtida

uihsahsh em foto é de boa eu só não curto ver pessoalmente

1 Curtida

Eu achava que isso aqui era o maior absurdo que você disse, está reclamando de um dos maiores acertos que já existiu

Mas isso aqui foi surpreendente, a primeira expansão, desde a morte do PvP no WoD, e tu fala isso, meu Deus…

1 Curtida