Conheci Wow antes do lançamento oficial e tive o prazer de "jogar" (com um pc tão potente quanto uma torradeira oxidada) no open beta.
Muitos criticam, tem baixas expectativas e pedem mudanças, porém parece que somente poucos percebem o que realmente era o Vanilla...
Se você realmente acha que os gráficos, balanceamento de classes, mascotes, dublagem, versão do classic... vão fazer qualquer diferença real, parabéns, você está errado.
O que esse nicho da comunidade quer é interação social (seja com um grupo de desconhecidos que se ferrou 4 horas pra matar o primeiro boss da raid ou com aquele rogue que está te gancando a 2h em boot bay).
Entendam que esse tipo de experiência só se consegue deixando o jogo difícil a ponto de te obrigar a interagir. Se frustrar em grupo é bom. Superar um obstáculo em grupo é ainda melhor!!! Além de que cada frustração superada faz com que você crie empatia com o próximo que está naquela situação!!! Tornando assim um ciclo perpétuo!!
Abaixo alguns pontos que dificultavam o game e reforçavam essa obrigatoriedade de interação social:
Sua vida e mana recuperavam devagar (muito mesmo)Você era obrigado a ser mago, comprar/fazer comida ou interagir com a comunidade.
Você tinha que andar muito (ninguém tinha skill de voo)Sempre encontraria alguém no caminho (aliado ou não)
Não existia localizadorVocê tinha que pelo menos usar o chat pra interagir com os outros (e andar até o local).
Não há portais nas cidadeVá andando, voando, navegando, compre portal do mage ou interaja com o warlock amigo pra te sumonar.
Dinheiro Não é porque você pode usar montaria no level 40, que você terá dinheiro pra comprá-la antes do 50!!! ;)
Comprar Skill Ver item anterior.
*Corrigido lvl da montaria, obrigado Yämcha
1 Curtida
Concordo com muito do que você falou, e devo acrescentar algumas coisas ao último tópico que você citou. É que tinhamos uma economia que funciona até nos níveis mais baixo do jogo. Tudo podia ser vendido e comprado, e as pessoas realmente compravam as coisas nos níveis mais baixos, o que ajudava um pouco o treinamento do personagem. O up era bem difícil na época. Uma parte porque não conhecíamos o jogo e outra porque ele realmente exigia bastante. Além de ser difícil, a gear que pegavámos era ruim, o que fazia com que tivéssemos que procurar pedaços de gear que faltavam ou estavam muito defasadas. Tendo dito isso, a única coisa que eu mudaria no treinamento (up) do vanilla, seria penalizar menos o up em grupo (na época a exp era completamente dividida por 2) e dar um pouquinho mais de recompensa para quem upa em grupo no mundo.
montaria se treinava no 40 por 60 gold, que era diero d+
17/02/2018 14:35Citação de
Yämcha montaria se treinava no 40 por 60 gold, que era diero d+
Primeiro char Pala ou Lock hu3
Corrigida a informação, obrigado por lembrar de mais essa dificuldade!! xD
20/02/2018 11:02Citação de
Kloaca 17/02/2018 14:35Citação de
Montaria épica do pala custava cerca de 1500k , 850 em Gold e resto em matérias primas
Kloaca ...
Montaria épica do pala custava cerca de 1500k , 850 em Gold e resto em matérias primas
Nem no Mercado Negro hoje em dia tem montaria de 1500k
1 Curtida
...
KKKKKKk acho q ele quis dizer 1,5k
21/02/2018 11:08Citação de
Ambev ...
KKKKKKk acho q ele quis dizer 1,5k
Isso kkkk costume de digitar K sempre e saiu automaticamente em vez do G como por exemplo no 850g
Se
Kloaca ...
Montaria épica do pala custava cerca de 1500k , 850 em Gold e resto em matérias primas[/quot
...
Se a memória não me falha ,não havia gasto em material,mas sequência de quests pra pega-la não ficava devendo em nada os trabalhos de Hércules hehehe
Era muito legal fazer quests de classe pra desbloquear algumas skills como os summons do warlock e os totens dos shamans!!
Treinar com cada arma também, exigia muito tempo de up e treinamento para não dar um miss atrás do outro heheheh
Também as skills dos pets dos caçadores faziam diferença, dependendo do animal que fosse pego, variava, permitindo boa personalização do hunter!
Forte abraço a todos!
1 Curtida
Paladin era só na ally e shaman só na horda ?
gold tinha mais importância no jogo, hoje so serve para pagar mensalidade e rush. Item épico era realmente épico, meu primeiro char 60 pegou 1 head épica de trash em molten core e só foi ter outro épico muito tempo depois quando minha guild começou a fazer Zulgurub e AQ20 que eram raids menores.
Só fui ser full epic na TBC. Na Legion se tu não tivesse um Lendário tu era um zé ruela.
Mas tinha muita coisa tosca no jogo tb, que não faz falta hehehe. Escudo com Agi, Cloth com STR. Item cinza com DPS maior que de item azul, o pessoal que criava item era muito loki das dorgas.
1 Curtida
Lock com ctz! Andar sobre a agua <3
No tempo do Vanilla isso era tudo mato.
1 Curtida
...
Lock com ctz! Andar sobre a agua <3
Locks não andavam sobre a água no vanilla, isso é um glyph que veio b depois.
Locks é legal, pena é gastar souls hard para cada summon/health stone e cada soul shard ocupar um slot da bag. O limite de 16 debuffs por boss também não ajuda nas raids.
2 Curtidas
A mountaria do warlock demorava 1 ano pra farmar, e as quests dos pets era um saco kkkk.
Pvp na entrada de UBRS tinha dia que a ally dominava e no outro a horda. rsrsr
1 Curtida
Eu ainda não decidi a classe q vou jogar
To entre lock e mage