Upgrade PC para wow

Atualmente estou com as seguintes configs:

i5 11400f
placa mae b560m aorus elite
memoria 2x 8gb 2133mhz ddr4
placa de video rtx 2060
m.2 de 500gb

O conteudo que faço no wow é de raid mitica, na raid passada em alguns bosses tive problema de travamento durante as lutas, principalmente quando estava usando elvui, precisei parar de usar o addon para melhorar um pouco o desempenho.

Minha duvida é, qual seria o upgrade ideal para evitar esses travamentos durante as raids, fiz uma compra ontem de uma 4060 e memorias 2x 16gb 3200mhz, sera isso o suficiente para parar com os travamentos? Ou sera necessario tbm um upgrade no processador tendo em vista que o wow exige mais do cpu do que gpu

1 Curtida

Eu respondi anteriormente desconsiderando a informação de upgrade da GPU que vc já fez.

Nesse caso, pegaria um i5 13400f ou acima. Se tiver grana pra mais, melhor ainda.
Eu jogo com esse processador e não tenho travamento de nada

1 Curtida

Saudações!

Pode ser que seu pc esteja precisando de um resfriamento mais potente, acho estranho uma 2060 não conseguir tankar um WoWzinho da vida no FHD.

Acredito que o processador pode estar esquentando muito durante jogatinas mais longas.

Você usa algum tipo de resfriamento?

• em qual resolução de tela vc joga?caso 4k vai precisar ate mais q uma 4060.pra FHD ta ok.
  • drivers estao ok? use o app driverbooster da iobit pra atualizar seus drivers.
    as temperaturas estao ok? use app hwinfo pra monitorar as temperaturas principalmente de placa de video e processador veja se estao ok com a info tecnica do fabricante(veja os sites do produto em intel e nvidia)
  • pense em colocar um water cooler 240mm no processador
  • nao use grafco setado automatico pelo game ou pelo nvidia app, segue esse guia:
    https://youtu.be/-vR6nJLLoe4?si=OygfahSXdl0VWs8e

um upgrade na placa de vídeo vai ajudar sim na sua performance, mais um processador melhor vai mudar MUITO sua performance, quanto melhor o processador mais você vai conseguir extrair do wow, principalmente por que wow depende muito da sua cpu…

a 4060 está ótima pro wow fullHD ou até um quad HD, e mexendo nas configs da até pra rodar em 4k

Acho que ter trocado apenas a memória seria suficiente. Tenho quase 100% de ctz que os travamentos são por causa da memória, pq 2133mhz da tua memória pra hoje em dia é muito pouco e com certeza ta gargalando com tua gpu/cpu. Se certifique tb de ligar o xmp na bios da tua placa mãe se não tuas memórias não vão rodar a 3200mhz.

Foda de tu trocar tua cpu agora tb é que você vai ter que trocar tua placa mãe, Lga 1200 não tem opções acima da 11 geração e trocar de um i5 pra um i7 ou i9 da mesma geração na minha visão não compensa. Caso você trocasse o ideal seria ir pra um ddr5 que no momento ta bem caro e eu esperaria pra trocar o kit inteiro. Além disso um i5 de 11 ainda tanka WoW tranquilo e de quebra ainda empurra bem tua 4060 em outros jogos.

(post excluído pelo autor)