Atualmente estou com as seguintes configs:
i5 11400f
placa mae b560m aorus elite
memoria 2x 8gb 2133mhz ddr4
placa de video rtx 2060
m.2 de 500gb
O conteudo que faço no wow é de raid mitica, na raid passada em alguns bosses tive problema de travamento durante as lutas, principalmente quando estava usando elvui, precisei parar de usar o addon para melhorar um pouco o desempenho.
Minha duvida é, qual seria o upgrade ideal para evitar esses travamentos durante as raids, fiz uma compra ontem de uma 4060 e memorias 2x 16gb 3200mhz, sera isso o suficiente para parar com os travamentos? Ou sera necessario tbm um upgrade no processador tendo em vista que o wow exige mais do cpu do que gpu
1 Curtida
Eu respondi anteriormente desconsiderando a informação de upgrade da GPU que vc já fez.
Nesse caso, pegaria um i5 13400f ou acima. Se tiver grana pra mais, melhor ainda.
Eu jogo com esse processador e não tenho travamento de nada
1 Curtida
Saudações!
Pode ser que seu pc esteja precisando de um resfriamento mais potente, acho estranho uma 2060 não conseguir tankar um WoWzinho da vida no FHD.
Acredito que o processador pode estar esquentando muito durante jogatinas mais longas.
Você usa algum tipo de resfriamento?
um upgrade na placa de vídeo vai ajudar sim na sua performance, mais um processador melhor vai mudar MUITO sua performance, quanto melhor o processador mais você vai conseguir extrair do wow, principalmente por que wow depende muito da sua cpu…
a 4060 está ótima pro wow fullHD ou até um quad HD, e mexendo nas configs da até pra rodar em 4k
Acho que ter trocado apenas a memória seria suficiente. Tenho quase 100% de ctz que os travamentos são por causa da memória, pq 2133mhz da tua memória pra hoje em dia é muito pouco e com certeza ta gargalando com tua gpu/cpu. Se certifique tb de ligar o xmp na bios da tua placa mãe se não tuas memórias não vão rodar a 3200mhz.
Foda de tu trocar tua cpu agora tb é que você vai ter que trocar tua placa mãe, Lga 1200 não tem opções acima da 11 geração e trocar de um i5 pra um i7 ou i9 da mesma geração na minha visão não compensa. Caso você trocasse o ideal seria ir pra um ddr5 que no momento ta bem caro e eu esperaria pra trocar o kit inteiro. Além disso um i5 de 11 ainda tanka WoW tranquilo e de quebra ainda empurra bem tua 4060 em outros jogos.
(post excluído pelo autor)