Irei trocar meu notebook nessa Black Friday e gostaria da ajuda de vocês com uma dúvida. Meu objetivo é rodar WoW com o gráfico no máximo, e precisa mesmo ser um note (já para evitar os comentários de “esquece o note e pega um PC”).
Olhando as configurações recomendadas do WoW, penso que o ideal seria algo como o Acer Predator Helios Neo, que conta com o seguinte: Intel Core i I7-13650hx, 16GB RAM, RTX 4060, SSD 512GB. Uma outra opção que pensei foi o Dell G15, mas ele vem no máximo com uma RTX 4050 de 6GB (o Acer tem 8GB). Ambos estão na faixa de R$ 8.500,00.
Minha primeira dúvida seria se esses notes seria suficiente para rodar WoW no máximo.
A segunda seria se teriam alguma indicação melhor nessa faixa de preço de até uns 9k. A depender 10k.
A terceira é se conseguiria rodar WoW no máximo e liso com um note de configuração mais baixa (consequentemente mais barato).
Olá! Vamos ver se consigo ajudar com suas dúvidas sobre notebooks para rodar World of Warcraft no máximo.
Acer Predator Helios Neo
Processador: Intel Core i7-13650HX
Memória RAM: 16GB
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 4060 (8GB)
Armazenamento: SSD 512GB
Dell G15
Processador: Intel Core i7-13650HX
Memória RAM: 16GB
Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 4050 (6GB)
Armazenamento: SSD 512GB
Considerações
Desempenho para WoW: Ambos os notebooks devem ser capazes de rodar World of Warcraft no máximo, mas o Acer Predator Helios Neo tem uma vantagem com a RTX 4060 de 8GB, que oferece melhor desempenho gráfico comparado à RTX 4050 de 6GB do Dell G15: full specs, tests and user reviews
Alternativas na Faixa de Preço: Na faixa de preço de até R$ 9.000,00, o Acer Predator Helios Neo parece ser uma excelente escolha. Se você puder estender o orçamento para até R$ 10.000,00, pode considerar notebooks com a RTX 4070, que oferecem ainda mais desempenho gráfico.
Configurações Mais Baixas: Para rodar WoW no máximo e de forma fluida, é recomendável manter-se nas configurações mencionadas. Notebooks com configurações mais baixas podem não oferecer a mesma experiência de jogo, especialmente em situações de alta demanda gráfica, como raids e batalhas massivas.
Espero que isso ajude na sua decisão! Se precisar de mais alguma coisa, é só falar. Abraços!