Upgrade de notebook

Boa tarde gente, eu estou pensando em fazer um upgrade no meu notebook, pois vejo que a recomendação do jogo é 7 nos gráficos, porém eu não consigo jogar com essa qualidade, tanto no warcraft como no overwatch eu preciso baixar a qualidade dos gráficos para focar em desempenho para ter uma fluidez.
Meu notebook é um asus vivobook, ryzen5 2500u com 8gb de ram ddr4 2400mhz, placa de video nvidia geforce gtx 1050 de 4gb, e eu uso um ssd de 240gb, era um hd de 1t, queria saber se com mais 8gb eu rodaria com total fluidez, até por quê eu tenho 6,95gb em uso, e não os 8gb.

Boa tarde Akaikuma,

Se eu entendi corretamente, você se refere em adicionar 8GB mais de RAM? Pois se sim, acredito que isso não fará muita diferença, já que o que usualmente afeta o desempenho do jogo é o processador e a placa de vídeo.

No caso, talvez alterando umas configurações na máquina, ajude a melhorara fluidez do jogo:

Configure o seu gerenciamento de energia pra Alto desempenho.

Configure a sua Sincronização Vertical (VSync) do Nvidia pra Rápida:
a. Dê um clique direito na sua área de trabalho e pressione no Painel de Controle do Nvidia
b. Clique em Administrar configurações 3D
c. Clique na aba de “Configurações de Programas”
d. Escolha o jogo que você está tendo problemas na aba de seleções, ou adicione se não aparecer
e. Abaixo da sessão de Características/Aspectos, desça até achar a configuração Vertical de Sincronização (VSync)
f. Configure o VSync pra rápido
g. Pressione em APLICAR

E finalmente, configure a sua placa de vídeo da Nvidia pra rodar em alto desempenho:
a. Dê um clique direito na sua área de trabalho e pressione no Painel de Controle do Nvidia
b. Clique em Administrar configurações 3D
c. Clique na aba de “Configurações de Programas” ou “Configurações Globais”
d. Escolha o jogo que você está tendo problemas na aba de seleções, ou adicione se não aparecer
e. E marque o processador gráfico preferido como “Alto desempenho do processador da Nvidia”
f. Pressione em APLICAR

1 Curtida

Vou testar as configurações de vsync, alto desempenho e opções de energia já estão assim. Obrigado por me auxiliar e me dar dicas de resolver. :slight_smile:

1 Curtida