Tutorial remover spam de conquistas do chat da guilda

Já ví muita gente perguntando então resolvi fazer um tutorial para ajudar.

Se quiser vc pode clicar com o botão direito do mouse lá na aba novamente e escolher Criar nova Janela - e deixar as conquistas só nessa janela, lembrando que:

Guild Announce = conquistas dos jogadores da guilda.
Achievements = conquista de todos os jogadores [independente de serem da guilda] ou seja são mais conquistas externas.

Para evitar spam é bom desativar as 2 opções.
Como eu gosto de deixar tudo separado acabo criando de 8 a 9 janelas de chat o que deixa a UI um pouco poluída, mas eu acabo preferindo uma UI poluída do que um chat poluído onde eu não consigo ler nada, já que existem inúmeras opções que são adicionadas ao chat, por isso o jogo já te cria um chat adicional só para mensagens de combate para quem tem interesse.

Minha UI [ to logando no meu paladin da aliança do Azralon ] Idosos da guilda Idosos

A janela principal do jogo [General] eu desativo todos os chats, assim só mostra informações de addons nela, depois eu crio as seguintes janelas com os seguintes propósitos:

1 Guildchat - apenas msgs da guilda e oficiais
2 Groupchat - msg de grupo/raid/instance/BG/
3 Dados - msg de up de skill [profissão] gain de reputação, honra etc. | acabei adicionando o GuildAnnounce aqui para aproveitar a janela.
4 Loot - era msg só pra tudo que vc ganha como tokens, loots, currencies, money etc. mas acabei aproveitando para adicionar msg e emotes de npcs tb.
5 LFG - apenas msgs de canais públicos que vc pode entrar como por exemplo o famoso /4 do azralon ( /join Lookingforgroup ) para participar. | de quebra já adiciono o chat local [de mapa] /join General | o chat de defesa de mapa /join Localdefense | o chat de trade /join Trade | etc…
6 System - apenas para msgs de sistema, (fica no menu Other [outros]) das propriedades do chat, [ System Messages ].

É isso, espero que isso ajude a galera a entender como diminuir o spam de msgs no chat do jogo, e separar aquilo que realmente importa pra ele “não perder” por causa dos spams.

6 Curtidas